Idosos do Abrigo Bom Jesus ganham Baile da Saudade solidário

Ação enaltece a conscientização pela responsabilidade social No último sábado, dia 16 de dezembro, os colaboradores Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem (Imedi) promoveram no Abrigo Bom Jesus...

Ação enaltece a conscientização pela responsabilidade social

No último sábado, dia 16 de dezembro, os colaboradores Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem (Imedi) promoveram no Abrigo Bom Jesus um Baile da Saudade, com o objetivo de trazer a conscientização da responsabilidade social, por meio do olhar para o próximo e levar aos idosos um pouco de alegria, promovendo a qualidade de vida e a entrega oficial dos itens arrecadados pelo grupo.

“Sempre envolvemos as equipes, líderes e diretores em busca de sugestões para trabalharmos a solidariedade e nossos projetos sociais que nos ajudem a fortalecer nossos valores como responsabilidade social, sempre buscando opções em diferentes áreas a fim de cultivar a solidariedade nas equipes”, destaca Dra Larissa Andrade Dias, diretora administrativa do Imedi. Ela acrescenta que a sugestão partiu da diretora de humanização do instituto, Dra Luiza Leontina.

Buscando realizar, de forma periódica, ações que possam potencializar a solidariedade em seus colaboradores, o Imedi segue sua filosofia interna de humanização, empatia e trabalho em equipe, no intuito de também atingir mais pessoas nessa constante luta com foco social.

Para Márcia Ferreira, presidente do Abrigo Bom Jesus, a ação desperta uma alegria muito grande, visto que o instituto já é parceiro da associação e neste mês é comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. “Mais uma vez o Imedi se faz presente na vida dos idosos do Abrigo. Recentemente eles doaram exames de imagens para os idosos e dessa vez promove uma campanha junto ao seu público interno e colaboradores, buscando a arrecadação de produtos de elevado consumo como pomadas e gazes, itens bastante utilizados pelos 81 residentes, sendo a maior parte abandonada pelos familiares”, observa.

“Neste ano recebemos um pedido de ajuda do abrigo, referente à necessidade das fraldas geriátricas. Então buscamos saber quais seriam as outras necessidades nesse momento e tivemos a ideia de promover o Baile. Foi tudo muito lindo, com música dos anos 60, muita alegria, lanches e animação”, ressalta Drª Larissa Andrade Dias, diretora administrativa. Ela acrescenta que todos que se sintam envolvidos pela campanha, e que, de alguma forma sejam tocados em ajudar o abrigo estão convidados a também realizarem suas doações.