Performance de Adriano Figueiredo agita fim de semana em shopping da capital

Uma incrível aventura de ilusão de ótica estreia no Shopping Estação Cuiabá Fim de semana chegou e o artista plástico Adriano Ferreira promete uma explosão de cores durante...

Uma incrível aventura de ilusão de ótica estreia no Shopping Estação Cuiabá

Fim de semana chegou e o artista plástico Adriano Ferreira promete uma explosão de cores durante a performance ao vivo, nesta sexta-feira (12), às 19h, na Praça de Alimentação, Piso L3, no Shopping Estação Cuiabá, onde presta sua homenagem aos 305 anos de Cuiabá, com a exposição “Cuiabá em Curvas e Cores”, até o dia 31 de abril. Também tem o incrível Museu das Ilusões, uma jornada pelo mundo da ilusão ótica, Música na Praça, Música no Taste, Hot Wheels – Prova Aceita, Feira do Livro Letrinha e muitas outras atrações.

Exposição Cuiabá em Curvas e Cores: até o dia 30 de abril, o Shopping Estação Cuiabá recebe a exposição “Cuiabá em Curvas e Cores”, do artista plástico Adriano Ferreira, como forma de homenagem à cidade conhecida por sua hospitalidade, calor humano e riqueza cultural. No dia 12 o artista fará uma performance. Fauna, flora, Siriri e religiosidade, com São Benedito, formarão uma explosão de cores em dezenas de peças expostas.

Museu das Ilusões: inédito em Mato Grosso, o estudo das ilusões óticas traz um paradigma para nossa existência: o que pensamos que estamos vendo, muitas vezes não é a verdade! O Shopping Estação Cuiabá apresenta o acervo do Museu das Ilusões, único do gênero na América Latina, totalmente interativo, em um espaço de cerca de 1.2000 m². A exposição conta com mais de 90 atrações, reunindo um acervo único de ilusões de ótica e experiências divertidas, que brincam com o cérebro e com a razão.

Hot Wheels Prova Aceita: uma atração inédita inspirada nos famosos carrinhos da Hot Wheels, umas das linhas de brinquedos mais vendidos do mundo, desembarcou no Shopping Estação Cuiabá. O “Hot Wheels Prova Aceita” está na Praça de Eventos Central, Piso L1, para uma temporada de aventuras e brincadeiras até o dia 28 de abril. São diversas atividades imperdíveis para entreter os pequenos.

Letrinha Cultural: para alegria dos leitores de plantão, a Feira do Livro – Letrinha Cultural chegou no Shopping Estação Cuiabá, na Praça Frontal, Piso G2, em frente ao Taste Lab. Você vai encontrar romance de época, literatura clássica – como Dostoiévski e George Orwell, literatura infantil com obras como o Pequeno Príncipe e atividades infanto-juvenil entre outros opções, além de preços super acessíveis, com livros a partir de R$9,90.

Música no Taste: nesta quinta-feira (11) Banda UBA toca pop e rock, a partir das 19h e no sábado (13) tem Brasilidades com Raul Fortes, das 13h às 16h.

Música na Praça: sexta-feira (12) Fernanda Pavan faz uma apresentação com músicas regionais tocadas violino. E no domingo (14), Bia Trindade canta MPB, R&B e Brasilidades, das 12h às 15h.

Para as crianças: os parquinhos Kids Externo e Interno são espaços gratuitos, criados exclusivamente para os pequenos, com playground temático!

Pet Park: o Pet Park foi planejado para cães. O espaço possui gramado, obstáculos para os pets se divertirem e bancos para os donos descansarem ao ar livre. O espaço é gratuito!

Cinema: a dica de filme da semana fica por conta da estreia da comédia brasileira “Evidências do amor”, com Fábio Porchat, Sandy Leah. Após ser abandonado no altar por Laura, Marco Antonio, que sempre achou que era um noivo perfeito, começa a viajar no tempo sempre que ouve a música favorita do casal, “Evidências”. Mais especificamente: ele revisita os momentos em que ele aparentemente não foi tão perfeito assim.
Outra dica fica por conta da aventura Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, que começa quando a família Spengler regressa ao local onde tudo começou – o icónico quartel dos bombeiros de Nova Iorque – para se juntar aos Caça-Fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório de investigação ultrassecreto para levar a destruição de fantasmas a um novo nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo desencadeia uma força maligna, novos e antigos Caça-Fantasmas devem unir forças para proteger seu lar e salvar o mundo de uma segunda Era Glacial.