Parque das Águas recebe Renato Teixeira e Orquestra da UFMT

Concerto gratuito é no próximo dia 19, domingo, às 18h30 Música boa, de qualidade e gratuita é sempre muito bem-vinda, e aqueles que estiverem passando pelo Parques das...

Concerto gratuito é no próximo dia 19, domingo, às 18h30

Música boa, de qualidade e gratuita é sempre muito bem-vinda, e aqueles que estiverem passando pelo Parques das Águas em Cuiabá, ou que desejarem, podem prestigiar mais um concerto imperdível da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o músico Renato Teixeira. O espetáculo musical será no próximo dia 19 de novembro, domingo, a partir das 18h30, e promete aquecer o coração de todo público.

O maestro da Orquestra, Fabrício Carvalho, conta que esse é um momento muito importante para a Orquestra e toda a cultura do Estado. “Pela gama de ações que realizamos, essa é também uma oportunidade de podermos tocar com um artista tão importante e representativo da música brasileira, que tem uma história de construção de identidade, e que fala com o homem do campo sem perder as características do homem da cidade”, destacou.

Fabrício Carvalho complementa ainda sobre a forma do artista de  falar de uma vida simples e emocional. “Vejo como um desafio acompanhá-lo, pois a obra dele inspira serenidade, tranquilidade, e uma característica harmônica muito relevante”, ressaltou, citando que   dentre as músicas que compõem o repertório estão “Amanheceu, peguei a viola”, “Amora” e  “Romaria”, essa última  muito marcada na voz de Elis Regina.

Ao todo são esperadas mais de dez mil pessoas, e para o maestro isso reforça o compromisso da UFMT com ações de extensão. “Isso mostra o interesse público. Quando temos eventos no  Teatro da UFMT alcançamos em média 500 pessoas, e no Parque podemos chegar em 15 mil”

“Trabalhamos sempre para proporcionar um alto nível de qualidade musical e artística via essa nossa Orquestra Sinfônica, que é pública e para todos. Temos também pelo segundo ano consecutivo o patrocínio da Fundação Amaggi, que tem atuado como incentivadora das ações sócio-culturais no Estado, dentre elas o recente 3º Fórum de Acessibilidade e Inclusão da UFMT”, finalizou.