Bares e restaurantes esperam bom faturamento com o Dia dos Namorados

Em Mato Grosso, os estabelecimentos já estão trabalhando com reservas antecipadas Junho promete ser um mês promissor para o setor de bares e restaurantes, de modo especial graças...

Em Mato Grosso, os estabelecimentos já estão trabalhando com reservas antecipadas

Junho promete ser um mês promissor para o setor de bares e restaurantes, de modo especial graças ao Dia dos Namorados, data tradicionalmente lucrativa para muitos estabelecimentos. De acordo com uma pesquisa nacional realizada pela Abrasel, 79% dos empresários do ramo esperam um aumento no faturamento em comparação com a mesma data no ano passado. Do total, 57% acreditam que o incremento será de até 30%. A pesquisa contou com a participação de 2.141 proprietários e gestores de bares e restaurantes de todas as regiões do Brasil.

Segundo o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, a celebração costuma representar o dia de melhor faturamento do ano para muitos bares e restaurantes. “Esse ano teremos o dia dos Namorados em uma segunda-feira, o que consideramos muito positivo, pois atrai público para um dia da semana normalmente menos movimentado, em que alguns estabelecimentos nem abririam. Com base nisso, a confiança é ampla em alcançar um faturamento superior ao registrado no ano passado”, afirma.

Em Mato Grosso alguns restaurantes prepararam promoções especiais para a celebração e, por isso, trabalham com reservas antecipadas. “A data é bastante comemorada aqui no Estado e os restaurantes costumam ficar lotados. Inclusive alguns estabelecimentos estão promovendo também o domingo, 11 de junho, que antecede ao Dia dos Namorados, atraindo o público que prefere antecipar a comemoração”, destaca Lorenna Bezerra, presidente da Abrasel-MT.

Voltando a falar da pesquisa, ela mostrou que, em relação ao cenário econômico das empresas do setor, houve uma melhora significativa em comparação com meses anteriores. Em abril, o número de empresas que trabalharam em equilíbrio foi de 41%, enquanto 37% tiveram lucro – 1% das empresas pesquisadas não responderam ou não existiam em abril.

Com assessoria