Secel-MT garante transporte para lutadores que representarão o estado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Principal atração é um mato-grossense, de 10 anos de idade, considerado a mais nova revelação brasileira da modalidade Com apenas 10 anos de idade, o mato-grossense Sergio Ichiro...

Principal atração é um mato-grossense, de 10 anos de idade, considerado a mais nova revelação brasileira da modalidade

Com apenas 10 anos de idade, o mato-grossense Sergio Ichiro tornou-se a mais nova promessa do jiu-jitsu brasileiro, ao conquistar a medalha de bronze na terceira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, no fim de semana.

A jovem promessa estará entre os grandes, que representarão Mato Grosso no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, a ser realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de novembro. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer garantiu o transporte dos atletas.

“Sergio Ichiro é mesmo muito bom. Pode ser um daqueles atletas extraordinários que só aparecem de tempos em tempos, mas ainda é muito cedo para afirmar isso. O certo é que se trata de um garoto muito talentoso e dedicado ao esporte”, comenta David Moura, secretário adjunto de Esporte da Secel-MT, número 1 no ranking mundial de judô entre 2017 e 2018.

Além da medalha de bronze recém conquistada, em 2022 Sergio Ichiro já venceu cinco campeonatos, sendo três vezes medalha de ouro no estadual de Judô, prata e outro bronze no Jiu-Jitsu. Sobre sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, ele é categórico e muito confiante.

“Meu sonho é ser o melhor de todos os lutadores de judô e jiu-jitsu do planeta”, almeja o menino, que tem dois grandes ídolos, o lutador brasileiro Micael Galvão e o personagem Luffy, pirata do anime One Piece, desenho japonês que conta a história de um garoto luta artes marciais e viaja o mundo em busca de aventuras.

“Estamos orgulhosos dos nossos atletas. A Secel-MT está apoiando o jiu-jitsu de Mato Grosso, para que nosso time tenha todas as condições de bem representar o estado no mundial, daqui a duas semanas”, conclui David Moura.

Por Secom – MT