Projeto Mulheres Empreendedoras abre vagas para quatro oficinas

Neste mês de agosto o projeto estará realizando as seguintes oficinas: Amigurumi, Designer de Sobrancelhas, Costura Criativa e bonecos em Feltros. O empreendedorismo feminino tem transformado o mercado...

Neste mês de agosto o projeto estará realizando as seguintes oficinas: Amigurumi, Designer de Sobrancelhas, Costura Criativa e bonecos em Feltros.

O empreendedorismo feminino tem transformado o mercado no mundo inteiro, e cada dia mais nos deparamos com história de mulheres que estão inspirando outras mulheres, na busca de garantia de direitos, mas sobretudo na conquista de sua independência financeira. O projeto ‘Mulheres Empreendedoras’ desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, de Várzea Grande, tem desempenhado importante papel no sentido de oferecer várias oficinas, com foco no empreendedorismo.

Neste mês de agosto o projeto estará realizando quatro oficinas: Amigurumi, que será realizado no bairro Costa Verde e Figueirinha; Designer de Sobrancelhas, na Administração Regional do Cristo Rei (Subprefeitura); Costura Criativa, no Várzea Grande Shopping; e Bonecos em Feltros, que será realizado nos bairros Santa Clara, Santa Isabel e Jardim Marajoara. Todos irão garantir renda extras as alunas que realizarem o curso.

A titular da pasta, Ana Cristina Vieira lembra que um dos objetivos do projeto ‘Mulheres Empreendedoras’ é compartilhar conhecimentos, a partir das oficinas que são ofertadas de forma gratuitas, para que mais mulheres possam aprender um ofício e que possam desempenhar em suas próprias residências.

“Sabemos que a maternidade muitas vezes dificulta a mulher a manter-se no mercado de trabalho, e ainda tem aquelas que são obrigadas a sustentar a família sozinhas.  E o projeto Mulheres Empreendedoras vem contribuindo neste processo de empoderamento feminino, com palavras de incentivo, motivação e na partilha de conhecimentos e experiência de vidas de mulheres que vivenciaram momentos difíceis, mas que conseguiram reescrever a sua história de vida”, destacou a secretária.

Ana Cristina disse ainda que a primeira-dama, Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat não só apoia o projeto bem como tem usado e divulgado os produtos confeccionados pela Mulheres Empreendedoras, a exemplos de peças artesanais, como bolsas e blusas de crochê, que foram criadas para ela. “A Kika além de apoiar ela faz questão de participar ativamente dos encerramentos de cursos e de também prestigiar os eventos para divulgação dos trabalhos realizados pelas alunas. E a sua presença nos enche de gratidão, por esse olhar humano e carinhoso que ela tem e sempre teve a Assistência Social”.

INSCRIÇÃO –  Para se inscrever no projeto Mulheres Empreendedoras basta procurar um dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS dos bairros Cristo Rei, Santa Maria, São Mateus e Jardim Glória, onde terão todas as informações para o ingresso no projeto que é voltado para empoderamento feminino e autonomia financeira.

“O projeto atende mulheres em vulnerabilidade social com a oferta de oficinas, palestras motivacional, empoderamento e economia criativa”, destacou a coordenadora do projeto, Ellen Carla da Costa. Ela informa ainda que os interessados devem ligar para o número 98404.6304, onde serão repassadas todas as informações necessárias.

Por Secom – VG