Casal proibido de hastear a bandeira LGBT+ resolve iluminar a casa inteira com as cores do arco-íris

Dias depois de serem impedidos de hastear uma bandeira do arco-íris na varanda de sua casa, Memo Fachino e Lance Mier, um casal gay de Wisconsin (EUA), colocou...

Dias depois de serem impedidos de hastear uma bandeira do arco-íris na varanda de sua casa, Memo Fachino e Lance Mier, um casal gay de Wisconsin (EUA), colocou em prática uma ideia muito mais fabulosa.

Eles instalaram um sistema de iluminação que cobre toda a residência com as cores do arco-íris, maior símbolo da comunidade LGBTQ+. O afronte veio e o resultado foi lindo!! 🌈

Segundo informações do site ‘Pink News’, o casal foi impedido de hastear a bandeira pela associação de moradores do bairro onde moram.

Em uma publicação no Reddit, Memo disse que a associação deu a desculpa que nenhum tipo de bandeira poderia ser içada, a não ser a que simboliza dos Estados Unidos. Vê se pode?!

Se sentindo decepcionados e constrangidos, eles retiraram a bandeira colorida dias antes do Mês do Orgulho LGBT+, comemorado em junho.

Felizmente, Memo e Lance logo tiveram uma ideia criativa para contornar a situação.

“Ao analisar as novas regras, percebemos que as luzes removíveis são permitidas sem restrições, então compramos seis holofotes coloridos e iluminamos nossa casa com as cores do arco-íris”, disse Fachino.

“Um pouco menos sutil que a nossa simples bandeira, mas muito mais divertido do que ter uma pessoa reclamando do que ela representa”, completou o rapaz. Ficou muito melhor que a bandeira! ❤️

Uma fotografia tirada da casa e postada online rapidamente viralizou na comunidade do Reddit, tendo recebido mais de 80 mil curtidas em menos de 48 horas.

Com a enorme repercussão da história, Memo fez questão de enfatizar que o objetivo dele e do namorado não foi afrontar as regras da associação de moradores.

“Não queríamos atacar ninguém”, assegurou o rapaz ao jornal Milwaukee Sentinel. “Não nos sentimos atingidos na nossa comunidade. Foi apenas um modo divertido de mostrar nossa individualidade e dar apoio de modo que não quebrasse as regras”, concluiu.

 

Reprodução: Razões para Acreditar