Se você já está em quarentena por conta da pandemia de coronavírus, há sempre maneiras de aproveitar seu tempo em casa, em isolamento social. Estudar é uma delas. Para isso, dá para contar com o conteúdo gratuito disponibilizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – os cursos são online.
Primeira instituição brasileira a ser membro do OEC – Open Education Consortium, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet – a FGV é referência em ensino a distância e liberou 55 (isso mesmo, CINQUENTA E CINCO) cursos totalmente gratuitos em sua plataforma para o período de quarentena.
Então, se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, agora é a hora – todos cursos disponíveis têm certificação ao final.
Com a pandemia do coronavírus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.
As matérias vão de liderança empresarial a direito. E vamos deixar, abaixo, uma listinha de todos os cursos que você pode acessar. É só clicar no curso que mais te interessar:
– Introdução ao tema da liderança
– Como organizar o orçamento familiar
– Conceitos básicos de matemática financeira
– Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário
– Direitos Autorais e Sociedade
– Era Vargas: do Estado Novo a 54
– Ética Empresarial – em Espanhol
– Introdução à Administração Estratégica
– Introdução à Comunicação Institucional
– Introdução a Precificação e Comportamento da Demanda
– Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal
– Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão
– Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais
– Bases Conceituais dos Modelos de Gestão
– Conceitos e fundamentos do marketing digital
– Contexto e importância dos recursos humanos
– Fundamentos de Administração Financeira
– Gestão de Vendas: Noções Básica de Criação de Estratégia
– Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial
– Introdução à Gestão de Recursos Humanos
– Introdução à Gestão Financeira Internacional
– Introdução à Mentoria: Complexidade do Ambiente de Negócios
– Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos
– Introdução aos sistemas de informação em marketing
– Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação
– Participação e Concentração de Mercado: Aspectos Introdutórios
– Produto e Mercado: Conceitos e Pilares do Marketing
– Projeto Ensino Participativo – Teoria e Prática
– Introdução à Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento
– Fundamentos das Relações Internacionais
– Formação Docente para Professores de Direito
Por Hypenes
Foto: Getty Images