Crianças da Rede Cidadã tem um dia especial em Shopping de Cuiabá

A Instituição trabalha com  foco na prevenção criminal

Nesta semana o Shopping Estação Cuiabá recebeu a visita de 35 crianças atendidas pela Coordenadoria Rede Cidadã do complexo Pomeri para um dia de diversão. O dia delas foi repleto de atividades, em uma programação que começou logo cedo com uma recepção calorosa, passando por brincadeiras, visita guiada de conscientização ambiental, onde o grupo conheceu os projetos sustentáveis do local e visitou os viveiros e a horta.

O café da manhã ficou por conta do Coffee Viena, no Taste Lab, depois teve muita diversão na Vila Trampolim, seguido de almoço no restaurante Giraffas, a sobremesa foi no Capitão Donuts. A tarde eles assistiram a um filme no Cinépolis, seguido por uma oficina de máscaras, comandada pela Puket e logo partiram para a aventura na pista de patinação no gelo e não parou por aí, ainda teve muita diversão no Grid Game Center GGC e pra finalizar, eles puderam saborear os sorvetes da Borelli.

De acordo com a representante da Instituição Wilma Wellen Camilo Fernandes, a parceria tem gerado bons momentos para as crianças, que têm entre 05 e 13 anos. “É sempre uma oportunidade e experiência única para eles, que os motivará a ter sonhos e perspectiva de um futuro melhor, levando essas lembranças para o resto da vida”, afirma Wilma.

“Sermos capazes de contribuir de alguma forma com o lazer, a esperança e até mesmo a educação de crianças e adolescentes nos traz muita satisfação. Entendemos que as empresas também são responsáveis por auxiliar no desenvolvimento da comunidade e da sociedade”, afirma o Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Deucimar Serra.

A Coordenadoria Rede Cidadã é subordinada à Secretaria de Segurança Pública Estadual. É uma unidade de prevenção criminal. Lá as crianças têm atividades esportivas como taekwondo, vôlei, natação; artes como violão, flauta, teclado; cursos profissionalizantes como computação e secretariado, dentre diversas outras. Rodas de conversas e apoio também são realizadas, assim como palestras e atendimento psicossocial para os adolescentes e familiares. Crianças de até 18 anos são atendidas.