Lançamento do livro A Corte de Nápoles acontece em dezembro

O romance “A Corte de Nápoles” é o terceiro volume da série “A Gôndola Vermelha” e traz para esta saga um ponto de vista novo para os leitores, que é o relacionamento dos personagens com integrantes da nobreza da época. Como a cidade de Veneza foi a primeira república do mundo, os venezianos não conheciam os hábitos dos integrantes da realeza.

Os leitores do romance da jornalista e escritora Andreia Salles poderão retomar a história de amor iniciada em “A Gôndola Vermelha” – que teve “A Herança de Lucca” como continuação –, com mais capítulos repletos de aventuras amorosas, agora no cenário do Reino de Nápoles e Sicília. Disputas de poder, passeios históricos pela Itália do século XVII e desfechos surpreendentes permeiam toda trama do terceiro livro da saga. Desta vez, o destaque fica com a realeza, com integrantes como o Vice-Rei, que se julga representante de Deus na Terra e que tem absoluta certeza de que pode pegar para si o que quiser.

A autora revela aos leitores uma dificuldade histórica da época, do relacionamento entre pessoas que nasceram em uma cidade à frente do tempo, que já usava o voto como forma de governar, e as demais províncias à sua volta, que ainda acreditavam na monarquia. O Doge, assim como os principais cargos da Sereníssima República de Veneza, eram escolhidos em votação e não existia cargo hereditário, como nos reinos.

Passar a se relacionar com nobres, cujos títulos são considerados indicação divina, causa um choque de realidade sem precedentes na rotina dos personagens, que se veem cercados por desaparecimentos e morte. Tentar retomar a vida em Veneza se torna uma tarefa tortuosa.

Serviço:

(Série “A Gôndola Vermelha” – Volume 3)

Lançamento (7 dezembro): 49,90

Disponível: www.agondolavermelha.com.br (Amazon)

Autora: Andreia Salles

Instagram: https://instagram.com/agondolavermelha

Site: www.agondolavermelha.com.br

Facebook: https://facebook.com/agondolavermelha

SOBRE A AUTORA

Andreia Salles é uma apaixonada por Veneza. Em paralelo às atividades como profissional de comunicação corporativa, que exerce desde 1993, ela estuda a vida e a sociedade dos tempos da República Sereníssima de Veneza (697-1797), quando os Doges comandavam a política e a economia da região. Apontada como um dos 350 profissionais de Public Relations mais influentes do mundo, pelo PRWeek Global Power Book, por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017, a jornalista e empresária, que é pós-graduada em Jornalismo Digital pela ISE/IICS (Universidad de Navarra/Harvard School of Business), coleciona viagens pela cidade e escreve a saga “A Gôndola Vermelha” se baseando em tudo que leu, viu, ouviu e sentiu de Veneza.