Programa Pit Stop já alcançou 16 espaços de lazer com serviços de manutenção preventiva e corretiva

A Limpurb possui quatro equipes exclusivas para atuar nas praças e parques públicos municipais Lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 17 de novembro, o programa “Pit Stop”...

A Limpurb possui quatro equipes exclusivas para atuar nas praças e parques públicos municipais

Lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 17 de novembro, o programa “Pit Stop” já atendeu 16 espaços de lazer com suas ações de manutenção preventiva e corretiva. O trabalho é desenvolvido por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), que possui quatro equipes exclusivas para atuar nas praças e parques públicos municipais.

Conforme explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, o programa opera em duas frentes, sendo uma destinada a serviços leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Ainda segundo ele, seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as estruturas já com a missão de executar, imediatamente, os reparos necessários.

“As equipes não são encaminhadas aos locais para fazer orçamento ou levantamento. Já com os equipamentos, materiais, e a mão de obra, elas chegam e realizam as ações, registram o trabalho feito, e partem para o próximo atendimento. Isso é feito de forma planejada, visando atender todas as regiões”, conta Júnior.

O diretor-geral também enfatiza que o Pit Stop não consiste em atividades de reforma ou revitalização das praças e parques, mas sim em intervenções pontuais que precisam ser feitas de forma mais rápida para que esses equipamentos estejam sempre preservados. Para ele, o programa pode ser visto como um divisor de águas na área de zeladoria.

“Na verdade, fazemos a manutenção dos bancos, da academia ao ar livre, do parquinho, do calçamento, do campinho ou quadra. São reparos que precisam ser feitos, periodicamente, para que os locais estejam a contento da população. Acredito que, com esse trabalho diário, em seis meses vamos sanar o problema de zeladoria dessas estruturas”, completa.

Já foram alcançadas, por exemplo, as praças do Terra Nova, Clovis Cardoso, Maria Taquara, Dep. Oscar Soares, dos Taxistas, Popular, Vicente Paula de Rosa, Jardim Araçá, Jardim das Palmeiras, e Centro Esportivo e de Lazer Sen. Jonas Pinheiro. Também foram atendidos os parques municipais da Nascente, da Família, das Águas, entre outros.

“É um trabalho diário e contínuo. Fazemos o levantamento das demandas mais urgentes e buscamos contemplar todas as regiões com esse trabalho. Neste momento, estamos com várias frentes em andamentos e já planejamos intervenções nas praças Alencastro e Ipiranga”, pontua o adjunto de Zeladoria, João Hauer.

Por Prefeitura de Cuiabá