Mulher decide adotar e chegando no abrigo reencontra seu cachorro perdido há 2 anos: ‘Privilégio’

Reencontro maravilhoso e inesperado! Dois anos após perder Kovu, seu cachorro de estimação, Aisha Nieves resolveu acolher um novo doguinho. Ela só não esperava encontrá-lo no abrigo, onde o adotou pela segunda vez. ❤️

Kovu, um cão mestiço de rottweiler e pit bull, fugiu de casa em maio de 2019, quando tinha cinco anos de idade. De lá pra cá, Aisha ficou inconsolável e passou meses procurando o seu paradeiro.

Os dois tinham uma forte ligação, já que o animal foi adotado quando era apenas um filhotinho de sete semanas de vida. Perdê-lo tão subitamente foi um grande baque para a tutora e seus dois filhos.

mulher reencontra cachorro perdido em abrigo

Kovu passou algum tempo vivendo em situação de rua até ser acolhido pela ONG Lehigh County Humane Society (LCHS), cujo abrigo fica em Allenstown, na Pensilvânia (EUA), mesma cidade onde Aisha reside.

Demorou, mas dois anos depois, eles se reencontraram de maneira inesperada! 🤗

mulher reencontra cachorro perdido em abrigo

“Tem que ser ele”

No mês passado, a norte-americana decidiu que era hora de superar o trauma da perda e adotar um novo cachorro.

Ao acessar o site da ONG, acabou encontrando ‘Ash’, um doguinho muito parecido com Kovu.

Crente de que poderia ser ele, Aisha foi até a sede do canil, onde pôde ter certeza: aquele cão com características das raças rottweiler e pit bull e a pelagem abricó (entre o bege e o bronze) era mesmo seu animal desaparecido.

mulher reencontra cachorro perdido em abrigo

Em entrevista à imprensa, Deirdre Snyder, diretora da LHCS, disse que quando o cachorro foi resgatado, estava infestado por pulgas e desnutrido.

Com o devido acompanhamento veterinário, ele foi tratado e se recuperou após algumas semanas. Pouco depois, foi disponibilizado para adoção – seu nome e fotos foram incluídos no catálogo online do abrigo.

A partir daí, foi apenas uma questão de tempo até Aisha reencontrar seu cachorro.

O reencontro

De acordo com o portal ‘Morning Call’, Aisha identificou-o imediatamente ao vê-lo no abrigo, se derramando em lágrimas ao abraçá-lo depois de dois anos separado dele.

“Ele tentava se livrar do cuidador que o segurava. Finalmente, ele simplesmente correu e pulou no meu colo. Começamos a nos abraçar e beijar. Eu disse a ele: sim, meu amigo, você está indo para casa. Sinto muito que tudo isso tenha acontecido. Eu nunca mais vou perder você”, disse a norte-americana.

mulher reencontra cachorro perdido em abrigo

 

Para a diretora do abrigo, não é incomum que os cães reconheçam seus tutores, mesmo depois de um longo período distantes um do outro.

Os cães possuem um faro muito apurado e o cheiro da antiga tutora foi o primeiro sinal de reconhecimento. Kovu nem precisou ver Aisha para saber que estava indo para casa!

 

Reprodução: Razões para Acreditar