McDonald’s entra na campanha para encorajar vacinação

Como forma de incentivo aos que hesitam em se vacinar nos Estados Unidos ganhou um reforço de peso. A rede de fast food McDonald’s anunciou que está fazendo parceria com a Casa Branca para promover informações de vacinação em seus copos de café.

Na terça-feira, o presidente Joe Biden já havia anunciado um novo programa com Lyft e Uber que oferecerá caronas gratuitas para qualquer pessoa que vá a um posto para se vacinar.

Segundo reportagem do jornal The Guardian, as taxas de vacinação nos Estados Unidos diminuíram à medida que as autoridades se depararam com segmentos da população que hesitam em se vacinar. A meta do governo americano é vacinar 70% da população adulta dos EUA com pelo menos uma dose até 4 de julho.

Nas lanchonetes do McDonald’s, a expectativa é de que, a partir de julho, os clientes americanos verão copos e adesivos de embalagens redefinidos com a mensagem otimista de “Podemos fazer isso”, um slogan criado pelo Departamento de Saúde dos Estados Unidos. A rede de fast food também vai revelar um outdoor na Times Square, em Nova York, ainda este mês, exibindo informações sobre as vacinas.

As novas campanhas juntam-se a uma série de incentivos focados no consumidor revelados nos últimos dias, incluindo uma microcervejaria em Buffalo, Nova York, que oferece cerveja aos clientes que aceitam uma injeção de vacina. Já a Unilever adicionou sorvete grátis para profissionais de saúde e pessoas sendo vacinadas em vários locais de vacinação.

De acordo com uma pesquisa recente da Kaiser Family Foundation, 47% das pessoas que disseram querer “esperar para ver” antes de serem vacinadas também disseram que o tempo de folga pago para tomar a vacina aumentaria a probabilidade de receberem a vacina. Trinta e nove por cento disseram que um incentivo financeiro de US $ 200 de seu empregador funcionaria.

Por Roberta Jungmann – Com informações do Jornal O Globo.