Em Cuiabá, as doações serão destinas à Fundação Fé e Alegria
Moradores de comunidades das áreas de influência de 27 shoppings administrados pela brMalls no país, serão beneficiados pela campanha digital de arrecadação de cestas de Natal, lançada pela empresa em parceria com o Instituto Devolver. A campanha foi lançada em novembro e tem a expectativa de alcançar 5.500 famílias de 26 instituições mapeadas pelo brMalls do BEM.
Na capital mato-grossense, por meio do Shopping Estação Cuiabá, as doações serão destinadas à Fundação Fé e Alegria, que atende nos Centros de Educação Infantil crianças na faixa etária de dois a cinco anos. Nas atividades, a fundação oferece para elas formação psicossocial, motora e afetiva, com o intuito de desenvolver suas potencialidades cognitivas, bem como promoção da cidadania e fortalecimento das relações familiares. Além dessas crianças, no Centro de Educação Especial, a Fé e Alegria acolhe mais 100 pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, através da educação para jovens e adultos, oficina de artes e esportes.
A campanha dá sequência às ações desenvolvidas para apoiar as pessoas em vulnerabilidade social desde o inicio da pandemia. “Mais uma ação em prol dos menos favorecidos e que reforça o compromisso da Companhia com a responsabilidade social. Somos conscientes da importância do nosso papel neste momento difícil em que o país está vivendo. Nisso, a brMalls está colaborando, dia a dia, para que essas pessoas possam passar por isso de forma mais digna possível. Sabemos que o cenário é complicado, mas se cada um fizer a sua parte, auxiliando no processo um do outro, conseguiremos sair dele”, analisa Rodrigo Souza, gerente de Marketing do Estação.
A doação pode ser feita pelo site da campanha (www.institutodevolver.org.br/nataldobembrmalls/) ou via QR Codes espalhados pelos corredores e em árvores solidárias dos shoppings. No Estação, o espaço fica no piso L2, ao lado da Loja Solução Cosméticos. “Ao enquadrar o código com a câmera, o usuário será redirecionado para o hotsite da ação, em que poderá escolher a cidade, o shopping e destinar a(s) cesta(s) de Natal escolhidas, nos valores de R$ 25 ou R$ 50”, explica Rodrigo.
Para realizar a campanha, o Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos, se responsabilizou pelo credenciamento das instituições, recebimento das doações, gestão e logística de distribuição da campanha. Já o brMalls do BEM tem como objetivo engajar lojistas e clientes dos centros de compra e lazer a ajudarem essas famílias a terem um Natal mais especial.
“Vivemos um momento delicado no país com o aumento do desemprego e queda no poder de compra. Por isso, estamos construindo uma rede de apoio nos shoppings e chamando os parceiros e clientes para esse gesto de solidariedade e para fazer a diferença no Natal de milhares de famílias”, afirma Vicente Avellar, diretor Executivo de Operações da brMalls.
De acordo com Natalie Melaré, fundadora do Instituto Devolver, é fundamental que empresas do porte da brMalls se engajem em ações de responsabilidade social. “Nosso trabalho consiste em ouvir o que instituições precisam, o que as crianças precisam, conectando aqueles expostos à vulnerabilidade a pessoas e empresas com poder de transformação. Tudo isso de forma muito transparente, pois sabemos que, muitas vezes, as pessoas querem ajudar, mas receiam pelo destino da doação. Quando uma brMalls engaja nessa causa, ela inspira”, acrescenta.
Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.
Sobre Instituto Devolver
O Instituto Devolver é uma associação sem fins lucrativos, cujas contas são auditadas por empresa multinacional. Tem como missão estabelecer conexões para o bem mediante a promoção da solidariedade em prol de crianças e adolescentes brasileiros. Para o Instituto Devolver, é possível sonhar um mundo onde pessoas e empresas estão engajados em construir um futuro socialmente mais justo com transparência, integridade, gratidão e compreensão. Saiba mais em: www.institutodevolver.org.br