No mês dedicado ao meio ambiente, empresas reafirmam compromisso com a sustentabilidade

Cada vez mais as empresas têm se preocupado com a questão sustentável em suas atividades, adotando importantes medidas, que visem ao respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento...

Cada vez mais as empresas têm se preocupado com a questão sustentável em suas atividades, adotando importantes medidas, que visem ao respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável da sociedade, garantindo a manutenção de suas normas de maneira simples e prática.

Única empresa em Cuiabá a trabalhar com impressão sob demanda, o Instituto Médico de Diagnóstico por Imagens (IMEDI) decidiu inserir em sua rotina práticas sustentáveis por se preocupar com esse aspecto, bem como com seu impacto ambiental e social. Além disso, implantou o descarte consciente, com a incineração dos vidros de contrastes e a prática da reciclagem, com a entrega dos filmes, papel e papelão para empresas que trabalham com o material.

“No momento em que percebemos que poderíamos fazer mais pelo planeta, e pensando na segurança do paciente, nosso foco maior, decidimos implantar medidas por meio da gestão dos nossos resíduos, nos preocupando com o descarte consciente e cuidando para que ele chegue de maneira correta ao seu destino final”, destaca a diretora clínica do IMEDI, Drª Lorena Andrade Dias.

Os cuidados da clínica com o meio ambiente recebem elogios por parte dos pacientes, pois com a gestão, a empresa combate a redução de florestas, a escassez de recursos naturais e a poluição, já que os filmes descartados de maneira incorreta tornam-se um agente poluidor. A entrega dos materiais recicláveis para empresas que trabalham com reaproveitamento é uma forma de ajudar e garantir a sobrevivência de muitas famílias.

Para a diretora do instituto, uma empresa considerada ambiental e socialmente sustentável é aquela que adota atitudes éticas e práticas que visem ao seu crescimento econômico, já que sem isso ela não sobrevive, “mas sem agredir o meio ambiente e colaborando para o desenvolvimento da sociedade”, finaliza.

 

Por Assessoria