MT Hemocentro divulga agenda de coletas para o mês de agosto

O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, Nº 1.055, bairro Porto/Centro Sul; os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 – Foto:...

O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, Nº 1.055, bairro Porto/Centro Sul; os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 – Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

Parcerias com a sociedade civil promovem a fidelização de doadores junto ao Hemocentro

Em agosto, o MT Hemocentro teráa campanhas de coleta de doação voluntária de sangue, na Capital e no interior do Estado, para repor e manter o estoque, de forma a atender às demandas de hospitais e prontos-socorros públicos.

De 5 a 30 de agosto, o banco de sangue público receberá doações por parte dos atletas que participarão da 2ª Corrida Pela Vida. O evento esportivo vai ser realizado no dia 22 de setembro e é organizado pela Associação dos Servidores do Legislativo Estadual e Municipal de Mato Grosso (Aslem), com largada às 6h30 da manhã, na Assembleia Legislativa.

A diretora do Hemocentro de Cuiabá, Gian Carla Zanela, destacou que, no ano passado, o resultado da campanha por meio da corrida foi excelente e enfatizou que muitas pessoas procuraram a entidade para doar sangue.

“O volume de doações em ações como essa é muito importante, porém, o grande legado é a manutenção do doador. Os homens que vêm de três em três meses e as mulheres de quatro em quatro meses, regularmente. Com essa parceria, esperamos que esse número de doadores fidelizados aumente consideravelmente”, disse ela.

Outras parcerias para coletas internas estão programadas para serem realizadas com empresas do ramo de engenharia, perfumaria e com uma organização não governamental. A ONG BPW comemorará 18 anos de fundação e mobilizará empresárias e seus familiares para doarem sangue ao MT Hemocentro.

A agenda de coletas externas, que são realizadas pela equipe do Hemobus – ônibus de coleta do MT Hemocentro –, prevê deslocamentos para os municípios de Acorizal, no dia 6 de agosto, e de Poconé, nos dias 8 e 9 de agosto. Em Cuiabá, haverá coleta na Unidade Básica de Saúde do Bairro Pedra 90, no dia 14 de agosto, e em São José do Rio Claro, nos dias 28 e 29 de agosto.

Serviço

As empresas que tiverem o desejo de aderir às campanhas em prol da doação voluntária de sangue devem entrar em contato pelo número: (65) 3623-0044. O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, Nº 1.055, bairro Porto/Centro Sul, e os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.

Já a Unidade de Coleta do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua General Vale Nº 182, bairro Bandeirante. Para mais informações referentes à unidade, entre em contato pelo telefone: (65) 3324-1062.

Por Rose Velasco | SES-MT