Investimento de mais de R$ 2 milhões amplia capacidade do centro de tomografia e melhora diagnósticos para atendimentos de urgência, emergência e exames eletivos.

 

O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande acaba de receber um novo tomógrafo de última geração, que vai garantir mais precisão nos diagnósticos e qualidade no atendimento prestado à população. O equipamento, considerado mais moderno e robusto que o anterior, chegou à unidade no último domingo (14).

Como frisa a prefeita Flávia Moretti (PL), esse é mais um passo definitivo em prol da restruturação da saúde que a atual gestão concretiza em apenas nove meses. “Chegamos aqui em janeiro e o Pronto-Socorro não tinha suporte para soro, maca, fio para sutura e um monte de outros insumos. Estamos reformando, equipando e agora instalando um equipamento com tecnologia de ponta, que só reforça a posição de referência em saúde pública do nosso Pronto-Socorro para Mato Grosso”.

Conforme o médico radiologista, Éder Veggi, o novo tomógrafo, da marca Canon, é equipado com tecnologia de inteligência artificial que permite detectar com precisão os exames, e oferecendo maior conforto, principalmente em casos mais complexos. A mesa do equipamento suporta até 220 quilos – adequado à pacientes obesos -, possui 47 centímetros de largura e abertura de 78 centímetros na cúpula (gantry), permitindo atender com segurança diferentes perfis de pacientes.

“Outro destaque é a menor ocorrência de artefatos de movimentação, o que garante imagens diagnósticas mais nítidas e confiáveis. Além disso, sua maior velocidade de rotação possibilita agilidade na realização dos exames, assegurando eficiência em situações de urgência e emergência”, ressaltou.

O investimento no novo maquinário ultrapassa R$ 2 milhões e reforça a capacidade do centro de tomografia do Hospital e Pronto-Socorro, que funciona 24 horas por dia. O setor atende tanto os pacientes internados na unidade, quanto os que chegam em situações de urgência e emergência, além de demandas encaminhadas pelas UPAs e exames eletivos.

De acordo com o médico, a troca está sendo realizada com máxima agilidade para evitar impactos no serviço. “Durante todo o processo, nenhum paciente ficou sem atendimento. Os exames continuaram a ser realizados em unidades de saúde parceiras, sem prejuízos à população”, explicou.

TECNOLOGIA DE PONTA – O serviço de tomografia estava suspenso desde o fim de agosto justamente para possibilitar a instalação do novo equipamento, que tem previsão de entrar em funcionamento até o final desse mês. Até lá, unidades parceiras seguem prestando o atendimento.

A subsecretária de Saúde de Várzea Grande, Erika Carvalho, destacou a importância da modernização. “A chegada desse equipamento mostra o compromisso da empresa em oferecer um serviço de qualidade e também a preocupação em garantir imagens de alta precisão para auxiliar os médicos nos diagnósticos. É um avanço que reflete diretamente no cuidado com os pacientes”, afirmou.

Com Assessoria


As queijeiras Evanildes Balbino, de Paranatinga (MT), e Larissa Berté, de Nossa Senhora do Livramento (MT), conquistaram medalha no Mundial do Queijo, em Tours, na França, entre os dias 12 e 14 de setembro

Duas empreendedoras, apoiadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), foram premiadas no Mundial do Queijo, realizado em Tours, na França, entre os dias 12 e 14 de setembro. Evanildes Balbino, da Queijaria da Nildes, do município de Paranatinga (MT), recebeu a medalha de prata na categoria Nozinho Temperado. Já Larissa Berté, da Queijaria Quinta da Cartucheira, de Nossa Senhora.

De acordo com a gestora estadual do Agro do Sebrae/MT, Valéria Pires, o apoio aos pequenos negócios do agronegócio foi fundamental para alcançar este reconhecimento. Ela ressaltou que este resultado fortalece a base produtiva e contribui para que as empreendedoras rurais tenham mais visibilidade no mercado.

“Estamos vivendo um momento histórico para Mato Grosso, pois começamos a colher os frutos de anos de trabalho em prol dos pequenos negócios e da cadeia de valor dos produtos lácteos. A realização de concurso em nosso estado foi um divisor de águas para o avanço dos queijos artesanais, que têm ganhado cada vez mais qualidade, sabor e reconhecimento nacional e internacional”, afirmou Valéria.

Homenagem e emoção

Evanildes Balbino apresentou o queijo Nozinho Temperado, a mesma receita inscrita por Raquel Cattani (in memorian), que conquistou a primeira Medalha Super Ouro de Mato Grosso em um concurso internacional – o Concurso Mundial do Queijo Brasil, realizado em abril de 2024. Segundo ela, o prêmio também foi uma forma de manter viva a história de Raquel.

“Raquel deixou sua história marcada no nosso estado e sempre lembraremos de seu legado. Esse queijo eu dedico a ela. Estou muito emocionada, é um sonho que eu não imaginava viver”, comentou Evanildes.

No total, 10 produtores da cadeia leiteira do Estado de Mato Grosso integraram a missão técnica na França, que incluiu visitas a propriedades especializadas em queijos. A ação foi realizada em parceria com a Frente Parlamentar do Leite da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), coordenada pelo deputado Gilberto Cattani, pai de Raquel.

“A Assembleia Legislativa agradece ao Sebrae/MT por esta iniciativa. É um momento ímpar na história do queijo artesanal e da pequena produção do nosso estado”, destacou o parlamentar.

Com Assessoria


A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT

A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Doações

Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

Com Assessoria


A Nuun Garden foi reinaugurada na última sexta-feira (12), em Cuiabá, após uma grande reformulação que transformou o espaço em um complexo de entretenimento com três ambientes distintos. O destaque vai para a Varanda, aberta a partir das 17h, com proposta de happy hour, finger foods e drinks autorais. Já o Jardim assume o clima mais dinâmico a partir das 21h, enquanto o Bosque, entregue após um ano de reforma, abre suas portas após a meia-noite como ponto alto da experiência.

Segundo os sócios-proprietários Igor Noda e Fábio Serra, a casa manteve sua fachada original, mas ampliou a estrutura, investindo em tecnologia e sistemas de som de última geração para renovar o público e oferecer novas opções para as noites cuiabanas. A reinauguração atraiu centenas de pessoas que formaram filas já na primeira noite.

Sucesso garantido!

Com Assessoria


O Pantanal Cozinha Brasil acontece de 01 a 31 de outubro

A 11ª edição do Pantanal Cozinha Brasil já tem data para acontecer! De 01 a 31 de outubro Mato Grosso será palco da maior celebração da gastronomia pantaneira, com eventos exclusivos para profissionais, entusiastas e amantes da boa culinária, em uma programação imperdível, com capacitações, workshops gastronômicos, jantares magnos com chefs nacionais, talk show com a influenciadora fit Manuela Cit e várias outras, em parceria com a Associação brasileira de Bares e Restaurantes, em Mato Grosso.

Idealizado pelo professor de gastronomia João Carlos Caldeira l, o evento deste ano tem como homenageado o atual secretário de turismo de Cuiabá, Fernando Medeiros. “A escolha é feita dando atenção aos serviços prestados à gastronomia culinária de Mato Grosso. E o Fernando vem realizando um excelente trabalho no apoio ao setor, bem como em seu restaurante Japidinho, que é referência no estado e como diretor da Abrasel”, explica ele.

Desde a sua primeira edição, o evento elege um ingrediente principal. A manga, o pequi, a mandioca já abrilhantaram pratos diversos. Desta vez, o destaque será a carne de Mato Grosso, com o apoio do Instituto Mato-grossense da Carne – IMAC. “Vamos aproveitar a realização do World Meat Congress (WMC) – Congresso Mundial da Carne – que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, em Cuiabá. O evento, conhecido por ser um dos maiores voltados ao setor de proteína animal, deve reunir representantes de mais de 20 países”, revela Caldeira.

“O Pantanal Cozinha Brasil faz parte do calendário de eventos de Cuiabá e neste ano ele acontece na mesma data de dois grandes eventos internacionais, o World Meat Congress e o show da banda de rock Guns N’ Roses. Uma ótima oportunidade para o setor de bares, restaurantes e afins, mostrar seus atributos aos milhares de turistas que estarão pela cidade”, avalia o presidente da Abrasel-MT, Daniel Teixeira.

Uma extensa programação foi preparada para contemplar os participantes, com treinamento para o Roteiro da Carne e o universo da carne bovina regional, workshops gastronômicos de vinho, café e cerveja. Restaurantes de Cuiabá oferecerão um prato especial de carne bovina regional durante todo o mês de outubro. São eles: Mahalo, Toroari, Àvah, Baronês, Meats Grill, Talavera, Varadero, Due Ladroni e Canto. Além do encontro Wellness & Fit com Manuela Cit, maior influencer nacional do segmento, com degustação saudável e apresentação de produtos saudáveis com ingredientes regionais do Pantanal.

Com Assessoria

 


A exposição “Extraordinário Universo de Leonardo Da Vinci” traz ambientes audiovisuais, recursos tecnológicos como, realidade aumentada e réplicas em grande escala das invenções e da arte do mestre renascentista

Sucesso de público em São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, “O Extraordinário Universo de Leonardo da Vinci” chega a Cuiabá e será palco de uma experiência sensorial e educativa inédita, a partir do dia 02 de outubro até dia 30 de dezembro de 2025, no Goiabeiras Shopping, com ingressos no valor de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

A exposição imersiva oferece ao público os mistérios e invenções de um dos maiores gênios da humanidade, num espaço de 1.000 m² e nove áreas expositivas, que misturam arte, ciência e tecnologia de forma acessível, envolvente e interativa.


A mostra surpreende ao trazer uma sala de projeção mapeada, criada com auxílio de inteligência artificial e softwares de cinema de Hollywood, além de um espaço dedicado aos mistérios e curiosidades da icônica Mona Lisa.

Com projeções de realidade aumentada e réplicas em grande escala de invenções icônicas, como o protótipo de helicóptero, o carro a manivela e a máquina voadora, a exposição convida o público a enxergar o mundo pelos olhos de Leonardo da Vinci. A narrativa percorre as diversas áreas de interesse do artista, anatomia, engenharia, botânica, geometria e arte, revelando como sua mente inquieta antecipou o futuro com séculos de antecedência.

Cada sala da exposição oferece um mergulho visual e sensorial nos estudos e experimentos do mestre, com animações em computação gráfica, recriações fiéis de suas obras e interpretações de seus famosos Códices, os cadernos onde registrava ideias revolucionárias que ainda hoje ecoam na ciência e na arte.

“Queremos que o público descubra como Da Vinci continua atual. Suas ideias ultrapassaram o seu tempo e ainda inspiram inovações, mais de 500 anos após sua morte. Apresentar essa exposição em Cuiabá tem um significado especial: é trazer o legado de um dos maiores gênios da humanidade para uma cidade vibrante, marcada por sua arquitetura histórica, diversidade cultural e vocação crescente para a arte e o conhecimento.

Cuiabá tem se consolidado como um novo polo cultural do Brasil, e nada mais simbólico do que exibir aqui uma mostra que une arte, ciência e educação de forma tão poderosa”, afirma Thiago Carvalho, diretor-geral e curador da mostra.

Leonardo da Vinci: o gênio multifacetado

Leonardo da Vinci nascido em 1452, em Anciano, uma pequena cidade italiana próxima a Vinci, é amplamente reconhecido como um dos maiores artistas da história. Filho de um escrivão e de uma camponesa, Leonardo começou sua jornada artística como aprendiz de Andrea del Verrocchio, um dos mestres florentinos mais renomados da época. Seu talento excepcional logo o destacou, e ele se tornou um artista e inventor de renome.

Da Vinci é mais conhecido por suas pinturas, incluindo a icônica Mona Lisa, mas suas contribuições vão muito além da arte. Ele foi um visionário que explorou diversas áreas do conhecimento, como anatomia, engenharia, botânica e física. Suas invenções, muitas das quais foram precursoras de tecnologias modernas, como o automóvel, o submarino e até mesmo o helicóptero, demonstram sua capacidade de combinar arte e ciência de maneira inovadora.

Durante sua vida, Leonardo criou uma vasta quantidade de cadernos, conhecidos como Códices, onde documentou suas observações, experimentos e invenções. Esses cadernos, que contêm esboços detalhados e notas sobre uma ampla gama de temas, são considerados tesouros inestimáveis do conhecimento humano e continuam a inspirar cientistas e artistas até hoje.

“Receber em Cuiabá uma exposição dessa magnitude, que já encantou os grandes centros do país, é um marco para a nossa região. É a oportunidade de Mato Grosso vivenciar a arte e a cultura universal de Leonardo da Vinci em um espaço que une segurança, conforto e comodidade, e, sobretudo, com um ingresso acessível. O Goiabeiras, shopping do coração do cuiabano e sempre em movimento na construção de novas histórias, se orgulha de ser o palco dessa experiência única, que aproxima nossa cidade das grandes capitais culturais e reforça nosso compromisso em oferecer vivências transformadoras para o público.”, destaca Luan Vasconcelos, gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping.

Realização:
Produção Manaka Cultural e Studio Cria,  idealização da EKO.ag. A exposição é uma verdadeira homenagem ao poder da curiosidade humana, que conecta passado e futuro, ciência e sensibilidade, imaginação e conhecimento.

Com Assessoria

Prefeitura investe em eventos culturais, capacitação profissional e novos projetos para transformar o município em destino turístico estratégico.

Setembro é o Mês do Turismo, e em Várzea Grande a data ganha um peso especial. Localizada ao lado de Cuiabá e porta de entrada de Mato Grosso, por meio do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, a cidade tem buscado se consolidar como um polo turístico cultural, gastronômico e de negócios.

A gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli aposta em uma estratégia que une valorização da identidade local, investimento em infraestrutura e qualificação da mão de obra. O objetivo é transformar o setor em um vetor de desenvolvimento sustentável, capaz de gerar emprego, renda e orgulho para os moradores

Identidade cultural e vitrine nacional

Um dos passos mais importantes foi a participação inédita de Várzea Grande na FIT Pantanal 2025, onde o município contou com estande próprio. Durante o evento, que reuniu mais de 70 mil visitantes, foram apresentadas tradições como o siriri, cururu, a viola de cocho, as redes artesanais e a culinária típica da região.

“Foi uma vitrine que mostrou ao Brasil e ao mundo que Várzea Grande tem muito a oferecer”, avaliou a prefeita Flávia Moretti.

Além da feira, a cidade também marcou presença no 42º Festival Internacional de Pesca (FIPe) em Cáceres, levando mestres artesãos das violas de cocho e redeiras de Limpo Grande. Pela primeira vez, esses artistas produziram e comercializaram suas peças ao vivo, gerando renda e visibilidade.

Tradição religiosa e integração comunitária

Outro evento que movimentou a economia local e reforçou a identidade cultural foi a Festa de São Pedro, em Bonsucesso, que neste ano teve recorde de público no tradicional almoço. A festa também inovou ao incluir pela primeira vez a comunidade evangélica em sua programação, aproximando diferentes denominações cristãs.

“É uma celebração que une fé, cultura e economia, valorizando nossas tradições e fortalecendo a comunidade”, destacou o vice-prefeito Tião da Zaeli.

Turismo como oportunidade de trabalho

Para além das festas e eventos, a prefeitura aposta na capacitação da população como forma de preparar trabalhadores para as oportunidades que o turismo oferece. Cursos de idiomas e qualificações específicas para atender às demandas do setor já estão em andamento.

O Sine deve ser usado como elo entre empresas e profissionais capacitados, facilitando a contratação e ampliando as chances de emprego.

Novos projetos em andamento

Entre os próximos passos da gestão municipal estão iniciativas como:

Quintais de Turismo de VG, que valoriza experiências autênticas nos bairros e comunidades;

EXPO-VG, feira de negócios e tecnologia com foco no desenvolvimento econômico;

Festival de Pesca Esportiva (FESPe-VG), em Bonsucesso, integrando lazer, tradição e preservação ambiental.

Esses projetos buscam conectar turismo, gastronomia e hospitalidade à vocação natural da cidade, especialmente com a valorização do Rio Cuiabá como ponto de integração.

Futuro sustentável para o setor

Segundo a prefeita Flávia Moretti, as ações já implementadas são apenas o início de uma transformação mais ampla.

“Nosso compromisso é transformar o turismo em um motor de desenvolvimento econômico sustentável, que preserve nossa cultura e fortaleça o orgulho da população várzea-grandense. O futuro do turismo em Várzea Grande já começou a ser escrito – e será ainda melhor, porque estamos preparados para avançar muito mais”, afirmou.

Com Assessoria

 

 


Evento de 16 a 20 de setembro destaca economia criativa, cultura e saberes ancestrais dos 16 povos indígenas do Xingu em Querência

A 2ª Feira e Exposição dos Produtos do Território Indígena do Xingu (ExpoTIX) vai promover o setor de economia criativa dos povos de diferentes regiões do Xingu, de 16 a 20 de setembro.

Contemplado no edital MT Criativo Feiras de Economia Criativa/Solidária – edição Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento será realizado no Polo Wawi, que fica na região Leste do Xingu, com área incidente no município de Querência (a 755 km da capital).

“Esse projeto ajuda a consolidar o grande potencial da economia criativa dos povos indígenas. É uma satisfação que o edital promovido pela Secel esteja viabilizando esse grande encontro de muitas trocas, saberes e de valorização do conhecimento ancestral e da produção sustentável”, destaca a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura.

Nesta edição, a ExpoTIX marca também os 30 anos da Associação Terra Indígena Xingu (ATIX), a organização que busca o fortalecimento da cultura, da produção e da autonomia dos 16 povos indígenas da região.

A cerimônia de comemoração será realizada na terça-feira (16), com exposição da história da ATIX, danças e torneio de arco flecha.

O evento prossegue até o próximo sábado (20), com comercialização de artesanatos, produtos da agricultura familiar e alimento da culinária tradicional, valorizando saberes ancestrais e práticas sustentáveis.

A programação inclui ainda rodas de conversas sobre economia indígena e valores culturais, danças e cantos tradicionais, desfile e shows artísticos de talentos indígenas locais.

No encerramento haverá um grande Moitará, o ritual de troca que marca a manutenção do equilíbrio econômico e das relações de amizade entre os 16 povos xinguanos.

Com Assessoria


Em mais de uma oportunidade prometi aqui neste espaço comentar sobre as questões espirituais envolvidas na onda da covid 19. Sempre fiquei em dúvida, porque o lado espiritual desse fenômeno acaba sendo disruptivo e poderia gerar discussões que não interessam.

Mas o movimento da pandemia foi tão grande e tão abrangente que imaginei que poderia arriscar, sem ser crucificado. Mas, se for, fazer o que?

De tempos em tempos o planeta sofre disrupções e muda. No caso da covid, houve uma diferença. Pegou o mundo inteiro desprevenido. Não poupou países de economia rica e nem os pobres.

No primeiro momento a sequência de sentimentos começou com a surpresa. Depois veio o medo. Depois veio o temor. Depois veio o pânico coletivo. E, por fim, vieram as mortes e a doença ao redor de cada um de nós no Brasil e no mundo. E o medo tornou-se um sentimento coletivo.

Os governos, a mídia, as ongs tão poderosas com opiniões sobre tudo. A economia. A política. Todos silenciaram. O vírus transformou-se na mais agressiva linguagem mundial. 2020 passou no pânico e em 2021 o vírus veio acalmar a sua fúria a partir de setembro

Porém, ninguém esperava que ao fim da fase aguda da pandemia, a próxima vítima fosse a economia. E ainda não imagina que a próxima vítima dos desdobramentos seja a seja a política. Traduzindo: o planeta corre o risco de ver não ficar pedra sobre pedra da civilização até aqui construída ao longo de milhares de anos. Sei que são afirmações arriscadas e fortes. Mas parece que não haverá caminhos diferentes.

Uma das etapas da pandemia em 2020 foram os lockdowns e o isolamento social no mundo inteiro. Gerou grande confusão na economia pelo descompasso entre a pouca demanda e depois a pouca oferta de produtos quando a demanda recomeçou, agora em 2021. De outro lado o perfil de consumo das pessoas mudou muito.

O que antes não tinha valor passou a ser valorizado. E o que era muito valorizado perdeu a importância. Isso significa completa transformação de quase todos os segmentos de produção e de consumo da economia mundial.

Volto ao início do artigo. Por detrás de tudo isso e de tudo o que aconteceu fica bem claro que houve um certo planejamento fora do controle humano. Era pra transformar o ser humano usando o próprio ser humano. As religiões certamente atribuirão a uma divindade. Os espiritualistas atribuirão a um governo espiritual do mundo.

Quem não se enquadrar, também não poderá negar que transformações desse tamanho e importância não seriam casuais. Faço parte da crença de que existe uma ordem espiritual por detrás de tudo isso que aconteceu. Não sinto a necessidade de dar-lhe um nome. Só a de respeitar essa ordem.

Ao final, o que importa é que o planeta mudou absurdamente e não voltará atrás. As pessoas mudaram e mudarão em progressão absurda. Outra coisa, pra encerrar: não importa se o ser humano acredita ou não em algum valor espiritual.

O que importa, afinal, é que o que tiver de acontecer, está acontecendo e vai acontecer muito mais. O centro dessa nova ordem será o planeta renascido e o ser humano reconstruído. Mas a compreensão será um pouco mais lenta. Pode demorar. Mas não tem volta. Quem planejou, planejou!

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso.

 

Reprodução: Repórter MT


O lutador olímpico, Igor Queiroz, 19 anos, se tornou bicampeão pan-americano de luta greco-romana, na quinta-feira (10), na cidade de Oaxtepec, no México. O atleta é natural de Cuiabá e morador do bairro Tijucal.

Igor foi introduzido ao mundo das lutas aos 9 anos de idade, por influência do pai Pablo Queiroz, que além de cabeleireiro é lutador de jiu-jítsu. “Eu inseri o Igor de maneira lúdica no mundo das lutas. No entanto, dentre várias modalidades que ele treinou, acabou se identificando com a luta greco-romana”.

Há mais de 5 anos o cuiabano integra a equipe de lutadores olímpicos da Seleção Brasileira e atualmente é titular absoluto no time da luta greco-romana.

O atleta já foi campeão brasileiro, sulamericano e já ficou em terceiro lugar no campeonato mundial escolar, entre outras participações e premiações que recebeu ao longo dos mais de 20 países que já visitou por meio das competições.

O lutador, que usa o bordão “do Tijucal para o mundo”, ainda continua na tentativa de arrumar um patrocínio. Segundo o pai de Igor, o único apoio financeiro que o atleta recebe é dos próprios familiares.

Igor retorna a Cuiabá neste sábado, onde seguirá os treinos para as futuras competições.

 

Reprodução: Hiper Notícias 


2+0+2+3 = 7

Esse ano é regido pelo número 7 que é o número de energia da espiritualidade.

O 7 é o número que representa a perfeição. A integração entre os mundos físicos e espiritual, sendo, portanto, o símbolo do Universo em transformação.

Mas, suas interpretações vão muito além.

Ele representa o lado místico e oculto de TUDO.

Que a nossa história em 2023 seja de muita conexão com Algo Maior, a Fonte, Deus para que possamos estar em ressonância com as Forças do Amor:

1) O SIM, esta significativa força do SIM à realidade como ela é, permeia todas as outras.

2) O PERTENCIMENTO: Todos têm o mesmo direito de pertencer.

3) A HIERARQUIA, a ordem, o respeito a quem vem antes.

4) E o DAR e RECEBER são a mesma coisa.

A LUZ É PAZ e BEM.

Bora para a Vida!

Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas.

Email eluisedorileo@hotmail.com


Por Valeriano Martins

No decorrer da minha vida profissional me deparei e ainda me deparo com vários mitos em relação ao intercâmbio. Por isso vou falar aqui sobre os cinco que escuto com frequência. O mais forte deles é imaginar que se trata de uma experiência apenas para pessoas jovens e adolescentes. Isso é um engano que impede muitos de realizarem seus sonhos, pois intercâmbio não tem idade!

A viagem internacional com o propósito de estudo e até mesmo trabalho, no caso dos adultos, pode ser realizada em qualquer fase da vida. É com muito orgulho que posso contar que no portfólio da Best Intercâmbio por exemplo, temos estudantes com mais de 70 anos e cada vez mais esse público está aumentando. Isso é incrível, pois incentiva outras pessoas dessa faixa etária a perceberem que a vida deve ser vivida da melhor maneira possível. Viajar, estudar e ver coisas novas com certeza é uma das opções que devem estar no topo da nossa lista.

Outro mito comum é sobre a língua inglesa. Acredito que por ser um dos idiomas considerados como universais e por estar fortemente presente no nosso dia a dia, como em filmes, músicas e cinema, várias pessoas chegam até nós imaginando que os países onde o inglês é falado são os únicos para os quais se pode viajar como intercambista. Então vamos desmitificar esta ideia também. Você pode viajar para estudar francês, italiano, espanhol, japonês, alemão! Enfim, a língua que quiser. Não existe fronteira. Basta procurar uma empresa de confiança e competente. A liberdade para viajar ao local que deseja estará garantida.

Estudar até ser fluente para só então fazer o intercâmbio: esse é o nosso terceiro mito. Aprender um novo idioma no país em que ele é nativo faz com que o aprendizado seja ainda mais rápido. Por isso, não é preciso ser craque em determinada língua para ser intercambista. Você vai aprender tudo durante a viagem.

O quarto mito: “vou economizar bastante, aí sim posso fazer meu intercâmbio”. Esse tipo de pensamento é bem comum. Realmente, não posso negar que se trata de um investimento, mas isso não significa que você precise desembolsar um alto valor. Existem diversas maneiras de baratear a viagem, como escolher bem o destino e o tempo de duração.

E para finalizar, vamos falar sobre intercâmbio e férias. Aqui é importante lembrar que esse tipo de experiência é um investimento pessoal em conhecimento e aprendizado. Por isso, precisa valer a pena. Isso não significa que você não vai poder visitar os pontos turísticos da cidade onde está ou sair para se divertir. O que não pode acontecer é esquecer de estudar. Afinal, você pagará por um curso, passagens e acomodação. O ideal é equilibrar os estudos com o lazer e aí com certeza seus resultados serão excelentes.

Anualmente realizamos a Feira de Educação Internacional com o objetivo de aproximar as instituições internacionais com o público interessado em fazer intercâmbios, oferecendo às pessoas a oportunidade de conversar e tirar suas dúvidas. Este ano, a feira acontece no próximo dia 22 de outubro, no Goiabeiras Shopping. O evento é aberto e totalmente gratuito.

Valeriano Martins é CEO da Best Intercâmbio


O resgate dos animais das ruas e a oportunidade de dar um novo lar aos pets foi o que me motivou a iniciar um projeto em parceria com as Ongs (Organização Não Governamental) de apoio e cuidado ao animal.

O projeto piloto se deu com a disponibilização de 16 gatos, filhotes e adultos, pela Ong “É o Bicho”. Ao chegar na unidade Veterinária, cada animal passa por consulta para avaliação das condições gerais de saúde. E em apenas uma semana desde o início do projeto, 15 dos 16 gatos já tinham ganhado um novo lar.

Minha intenção é ampliar ainda mais a disponibilização de animais para adoção. As Ongs têm um papel importante no cuidado com os animais abandonados. Ainda para este mês, está previsto a disponibilização de cães e gatos para uma adoção responsável.

Qualquer pessoa que tenha interesse em cuidar e zelar de um pet pode fazer a adoção. Mas antes, deve fazer um cadastro e a equipe da Ong fará uma visita para levar as informações quanto as necessidades básicas de cada animal. Nossa campanha, que oportuniza às pessoas fazer uma adoção consciente, tem o apoio do plano de saúde animal referência no país, a Planvet.

Nossa clínica mantém atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Estamos também disponíveis para novas parcerias com outras Ongs da causa animal.

Para conhecer os animais disponíveis para adoção ou buscar parceria, basta nos fazer uma visita no endereço – Rua Professor João Félix, Número 396, Bairro Lixeira, em Cuiabá ou acessar nossa página no Instagram (@veterinariamt) ou Facebook (veterinariamatogrosso). Outras informações podem ser obtidas pelo número 65 3046-2850.

Anderson Nogueira é médico veterinário há mais de 15 anos e atende na Clínica Veterinária Mato Grosso.


Reprodução

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a primeira linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos oceanos.

A coleção foi batizada de ‘Barbie Loves the Ocean’ (Barbie Ama os Oceanos, em tradução livre) e conta com uma arte promocional bem legal que faz referência à recente pegada mais sustentável da Mattel: “O futuro do rosa é o verde“.

A fabricante de brinquedos se comprometeu a produzir seus produtos com 100% de material reciclado até 2030.

“Este lançamento da Barbie é mais um acréscimo ao portfólio crescente da Mattel de marcas voltadas para um propósito que inspiram a consciência ambiental com o nosso consumidor como foco principal”, disse o presidente e diretor de operações da Mattel, Richard Dickson, em um anúncio feito à imprensa.

Richard também enfatizou a importância de se pensar em políticas ambientais de longo prazo, de olho no futuro da próxima geração.

“Na Mattel, capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e atingir seu potencial máximo. Fazemos nossa parte para garantir que as crianças também herdem um mundo cheio de potencial“.

FONTE: Razões para Acreditar


Relacionamentos saudáveis, fortes e duradouros. Construir tudo isso com excelência não seria possível sem inspiração, coragem e exemplo. E é assim que hoje, em nossos 31 anos de empresa familiar, temos o orgulho de dizer que a força das mulheres se destaca em nosso meio.

Começamos nosso negócio como “Shopping da Construção”. Sempre fomos reconhecidos por termos produtos de acabamento diferenciados e fomos uma das primeiras lojas do segmento a ter autosserviço. Antes, tudo funcionava apenas como modalidade “venda de balcão”. Em 2006, trouxemos o primeiro modelo em formato “boutique”. Ao nos reposicionarmos no mercado com esse formato de loja personalizada, entendemos o quanto isso era importante.

Tudo em nossa empresa foi construído com amor e dedicação. Minha mãe fazia questão que eu e meu irmão sempre estivéssemos inseridos nos negócios da família. E assim estudamos e nos especializamos em diversas áreas para auxiliar e crescer ali dentro. Após a faculdade de arquitetura, fiz cursos de Gestão de Negócios e MBA em Varejo 4.0. Acompanhamos de perto a importância da gestão por sempre termos visto como nossos pais trabalhavam.

Em 2009, meus pais decidiram começar a Profissionalização da Gestão da Empresa, com a ideia de iniciar um processo de sucessão familiar com responsabilidade. Para isso, iniciamos uma longa preparação com um coaching para famílias empresárias em conjunto com várias consultorias nesse sentido.

Identificamos dentro de cada um de nós, o principal perfil para conseguirmos aproveitar ao máximo as características profissionais como indivíduos. Nas consultorias, trabalhamos liderança e governança. Implementamos ainda o programa de qualidade, para estudarmos questões de processos e mapeamento de procedimentos em todas as suas etapas.

Apesar de estarmos aprimorando nossos negócios e preparando tudo para que o processo sucessório dentro da família acontecesse com qualidade, não ficávamos pensando quando essa data realmente chegaria. Mas após a definição de protocolos da Bigolin, minha mãe comunicou que queria se ausentar e passar todos os setores para mim.

Nessa época, houve várias questões em nossas vidas, principalmente a pandemia que estava começando. E mais uma vez, foi um momento em que a experiência dela não poderia ser deixada de lado, nem mesmo para passar seu cargo à frente. Então, a gestão comercial foi passada para mim e os demais setores seguiram com seus gestores, que inclusive na maioria deles são mulheres que lideram. A direção geral e o respaldo final ainda é da nossa matriarca. Tenho muito orgulho da história iniciada por ela, especialmente porque o setor da construção civil é essencialmente masculino.

Trabalhamos muito para chegar até aqui, sempre buscando valorizar a gestão  feminina, enxergando em cada ser humano o potencial empreendedor e a real possibilidade de mudança de vida por meio de suas escolhas. Hoje somos o grupo Trindade Bigolin, trazendo o sobrenome da minha mãe, Lucimar Trindade Bigolin, junto com o do meu pai Olivo Bigolin. Meu irmão, Filipe Bigolin, é engenheiro civil e é ele quem cuida da construtora, a Egide. Prezamos por nossos valores e lideramos pelo exemplo. Temos como missão criar e manter relacionamentos saudáveis com nossos clientes e somos conhecidos pela solidez, pela ética e pela qualidade dos produtos e atendimento prestado.

Ariane Bigolin é arquiteta e sócia do grupo Trindade Bigolin


A novidade traz oito brinquedos inéditos para comemorar o lançamento do filme ambientado em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana

O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. E agora, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados no novo filme da Disney e Pixar “Luca”.

A história é ambientada em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana e narra a jornada de amadurecimento de Luca junto de seu novo melhor amigo Alberto. Os meninos vivem um verão inesquecível repleto de gelatos, massas e intermináveis passeios de scooter. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam as atividades criativas e com muita diversão.

Para a família toda entrar no clima dessa empolgante estreia, o McLanche Feliz traz oito brinquedos inspirados nos personagens principais do filme:

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Muda de cor): submerja Luca e Alberto em água fria para revelar o tom de pele verde dos monstros marinhos. Coloque a peça da cauda à cabeça para completar a transformação;

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Nadando): gire a cauda do Luca e solte-a quando submergir o brinquedo na água, para fazê-lo nadar;

Giulia Marcovaldo: gire os braços de Giulia para trás e solte-os quando a submergir na água, para ver como nada;

Massimo Marcovaldo: dê corda ao Massimo e submerja-o na água, para ver como o Massimo move seus pés,enquanto nada e solta água pela boca.;

Machiavelli: aperte o botão embaixo de Machiavelli e submerja-o na água. Depois, solte o botão para enchê-lo. Tire-o da água e aperte o botão de novo, para que ele dispare água pela boca.

Monalisa: é uma pistola de água. Submerja a Monalisa em água fria e puxe sua cauda para enchê-la de água. Quando retirar da água, empurre a cauda novamente para a frente, para que a água saia pela boca.

Da esquerda para a direita: Luca Paguro (muda de cor), Alberto Scorfano (muda de cor), Luca Paguro (nadando), Alberto Scorfano (nadando), Giulia, Massimo, Machiavelli e Monalisa.

Os brinquedos já podem ser encontrados nos restaurantes da rede, que seguem operando pelo McDelivery e Drive-Thru em todo o país.

McLanche Feliz: ingredientes de qualidade e refeições equilibradas

Junto com seu compromisso em garantir momentos de diversão e aprendizagem, a companhia também mantém o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e os melhores ingredientes. Ao longo da última década a marca apresentou uma série de mudanças e evoluções em seu cardápio. Em 2019, o McDonald’s renovou sua proposta de menu infantil para oferecer uma opção ainda mais equilibrada, diminuindo as quantidades de sódio, gorduras, açúcares adicionados e incorporando mais frutas e vegetais.

Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

 Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com