Nesta quinta-feira (05) acontece o Dia D do Hampton realizado pela Plaenge, um evento especial voltado a quem busca alto padrão, conforto e investimento seguro em um dos endereços mais valorizados de Cuiabá. A ação que acontece na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge na Avenida Miguel Sutil, será exclusiva para aqueles que montaram pasta e realizaram agendamento prévio.

Inspirado no estilo sofisticado das vilas The Hamptons, nos Estados Unidos, o Hampton traduz um conceito contemporâneo de morar, que une elegância, conforto e harmonia. O empreendimento se destaca pela arquitetura marcante, com fachada em pele de vidro, e por plantas amplas de 165 metros quadrados, com três suítes. Durante o Dia D, os visitantes poderão vivenciar os ambientes do empreendimento passeando pelo decorado que corresponde ao tamanho real do apartamento. Os gestores de parcerias imobiliárias estarão à disposição para tirar dúvidas.

“Um dos destaques do Hampton é o hall social com pé-direito triplo, que imprime sofisticação desde a chegada. A localização estratégica no Jardim das Américas também é um diferencial, oferecendo fácil acesso a serviços, áreas verdes, centros comerciais e vias importantes da cidade. O Dia D é um convite para que as pessoas conheçam o Hampton de forma mais próxima, entendam o seu conceito e percebam como ele se conecta com um novo jeito de morar em Cuiabá”, diz a gerente comercial da Plaenge, Prycilla Viana, que cita ainda que a área de lazer do Hampton inclui piscina, espaço fitness, salão de festas, quadra coberta, brinquedoteca, playground, pet place, bike care, business space, marketplace e guest house com piscinas privativas.

Além da vivência do projeto, o Dia D será uma oportunidade para quem deseja investir em um imóvel de alto padrão. Com previsão de entrega para o segundo semestre de 2026. O atendimento será personalizado e com condições especiais válidas exclusivamente para a data.

Serviço

Dia D – Hampton Plaenge
Data: 5 de fevereiro
Local: Central de Apartamentos Decorados Plaenge (Av. Miguel Sutil)


Campanhas internas e externas serão realizadas em Alto Taquari, Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Pedra Preta para atender os doadores

O MT Hemocentro, único banco de saúde público de Mato Grosso, divulga o calendário de coletas para fevereiro. Neste mês, campanhas internas e externas serão realizadas em Alto Taquari, Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Pedra Preta para atender diversos doadores destas cidades.

O diretor da unidade, Fernando Henrique Modolo, convoca a população a realizar a doação.

“Em fevereiro, o número de doações costuma ser menor em razão das férias. Além disso, a demanda costuma ser maior durante o período do feriado de Carnaval. Por isso, convidamos todos que desejam contribuir a participarem das campanhas programadas para este mês”, destacou.

Mato Grosso possui outras Unidades de Coleta e Transfusão (UCTs) que realizam coletas de doações de sangue, são elas: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Juara, Juína, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Confira as datas e os locais de coleta no mês de fevereiro:

Alto Taquari

10 a 12/2 – Coleta externa na rua Ondino Rodrigues de lima, Nº 550, bairro Alto Taquari (centro de saúde);

Chapada dos Guimarães

3 a 5/2 – Coleta externa em Chapada dos Guimarães

Cuiabá

4 a 6/2 – Coleta externa na TRAEL;

9 a 13/2 – Coleta interna do Pintor Sangue Bom;

10 a 12/2 – Coleta externa no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC);

24 a 25/2 – Coleta externa na Amaggi;

Pedra Preta

24 a 26/2 – Coleta externa, local a ser definido;

Quem pode doar?

O voluntário que quiser doar sangue precisa apresentar um documento oficial com foto, pesar 50kg ou mais, estar em bom estado de saúde e ter feito uma refeição equilibrada: o doador deve estar bem alimentado para poder efetuar a doação e não pode estar em jejum.

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Quem tem entre 60 e 69 anos só poderá doar sangue se já tiver doado antes dos 60 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos devem levar uma autorização dos pais ou responsável legal para fazer a doação.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com um intervalo de dois meses entre as doações; já as mulheres são limitadas a três doações anuais, respeitando o intervalo de três meses. São coletados até 450 ml de sangue por sessão e recomenda-se evitar exercícios físicos e consumo de álcool após a doação.

Serviço

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento. O voluntário também pode fazer o agendamento pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem), ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 2024, 2025 e 2026.

O banco de sangue fornece o comprovante de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, o MT Hemocentro fornece um comprovante de comparecimento e, para quem efetuou a doação de sangue, é entregue o atestado de doação de sangue para justificar a ausência no trabalho.


Há instituições que existem. E há aquelas que se impõem pela relevância. O Hospital de Câncer de Mato Grosso pertence, de forma inequívoca, ao segundo grupo.

No campo da saúde pública, existir não é apenas manter portas abertas ou contabilizar anos. É sustentar o sentido público, atravessar o tempo com responsabilidade institucional e tomar decisões que impactam vidas reais. Aos 27 anos, o Hospital de Câncer de Mato Grosso não celebra apenas uma data. Afirma uma trajetória construída com técnica, compromisso e permanência onde, por muito tempo, houve ausência.

Desde sua fundação, em 4 de fevereiro de 1999, o HCanMT compreendeu uma verdade essencial: no enfrentamento ao câncer, discursos não salvam vidas. O que salva vidas é estrutura, método, equipe qualificada, continuidade assistencial e responsabilidade ética. Em oncologia, cada decisão é uma intervenção direta no destino humano. A Neutralidade não existe.

Fruto da mobilização social e do esforço coletivo, o hospital nasceu sem improvisos e sem protagonismos individuais. Antes mesmo de ter paredes, já possuía algo fundamental: compromisso com a dignidade da pessoa humana. Ao longo de quase três décadas, esse compromisso se consolidou como método, cultura e identidade institucional.

Hoje, essa trajetória se traduz em números que refletem impacto social concreto: o Hospital de Câncer de Mato Grosso atende, mensalmente, uma média de 10 mil pacientes, entre consultas, exames, cirurgias e internações. Mais do que atendimento especializado, essas pessoas encontram uma presença institucional sólida, profissionais comprometidos e cuidado contínuo em momentos de extrema vulnerabilidade.

A história do HCanMT também expõe uma realidade incômoda: nem sempre o poder público esteve à altura da relevância da instituição. Ainda assim, ficou evidente que o hospital não é favor social, nem projeto periférico. É uma estrutura essencial da rede pública de saúde de Mato Grosso, sem a qual o atendimento oncológico no estado não se sustenta.

Sem se acomodar, o hospital evoluiu, modernizou processos, incorporou tecnologia e fortaleceu sua governança. Não por vaidade institucional, mas por dever. Em saúde de alta complexidade, estagnar é retroceder — e retroceder custa vidas.

A credibilidade do HCanMT foi construída pela coerência entre discurso e prática, guiada por uma missão clara, que é tratar pessoas como pessoas, nunca como números.

Aos 27 anos, o Hospital de Câncer de Mato Grosso não pede reconhecimento. Ele o impõe pelos fatos. É patrimônio da sociedade mato-grossense e pilar da política pública de saúde no estado.

Apoiar o HCanMT não é gesto simbólico. É uma decisão administrativa, moral e civilizatória a favor da vida. Por esses 27 anos cuidando de pessoas e salvando vidas, só gratidão, pelos anos futuros: coragem, fé, amor e esperança para cuidar dos pacientes e das suas famílias.

Laudemir Moreira Nogueira é advogado e diretor presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso.


O evento espírita nacional deve reunir 5 mil pessoas sob o tema ‘Ide e Curai’

Estão abertas as inscrições para a 70ª edição da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita (Concafras-PSE), que será realizada na Associação Espírita Wantuil de Freitas, em Cuiabá (MT), de 14 a 17 de fevereiro. O valor da inscrição é de R$ 160 para adultos e jovens e R$ 80 para crianças, e pode ser realizada diretamente pelo site.

O evento que reúne trabalhadores, voluntários e simpatizantes do espiritismo e dos ensinamentos de Cristo, deve reunir cerca de 5 mil pessoas na capital mato-grossense, que já recebeu o evento em outras três edições, nos anos de 2002, 1994 e 2014.

Diferente de outros anos, em sua maioria, realizados em diversas cidades simultaneamente, a Concafras 2026 ocorrerá apenas em uma cidade, e celebra os 70 anos do evento fraterno, reunindo público de quase todas as regiões do Brasil e também de outros países.

O tema central ‘Ide e Curai’, presente em O Evangelho segundo o Espiritismo (cap. 26), traduz a missão confiada por Cristo a cada um de nós: promover a cura, não apenas das enfermidades físicas, mas também das dores espirituais e emocionais.

“Quando Jesus afirma ‘Ide e Curai,’ Ele nos lembra que todos somos capazes de exercer esse poder de transformação e cura, desde que estejamos em sintonia com os ensinamentos do Mestre”, explica o presidente desta edição da Concafras, Márcio Monteiro.

O evento acontece anualmente no período de Carnaval, reunindo uma programação completa de estudos de variados temas, além de oficinas e práticas e momentos de descontração e convivência fraterna, onde a caridade e o amor são os ingredientes principais deste banquete de luz. Além disso, cada público possui uma programação cuidadosamente pensada contemplando não só os adultos, mas jovens, crianças e bebês.

Em 70 edições, a Concafras já reuniu mais de 200 mil caravaneiros, realizou mais de 5.7 mil Encontros Fraternos Auta de Souza, está presente em 45 países e já ocorreu em quase todos os estados brasileiros. Em 2026, todos os voluntários se reunirão em Cuiabá, unidos por um mesmo ideal: Deus, Cristo e caridade.

VEJA VÍDEO

Hipernotícias

Reconhecida como uma das maiores especialistas brasileiras em glaucoma, a oftalmologista Dra. Regina Cele Silveira Seixas reúne ampla experiência clínica e produção científica voltada ao enfrentamento de uma das principais causas de cegueira no mundo. Sua atuação combina pesquisa, prática médica e participação ativa em entidades científicas nacionais e internacionais.

Membro da Sociedade Brasileira de Glaucoma e sócia-diretora do HCLOE, do grupo Opty, Dra. Regina Cele mantém presença constante em congressos nacionais e internacionais, contribuindo ativamente para o intercâmbio científico e para o aprimoramento das práticas médicas no Brasil.

Em 2025, foi reconhecida e entrou para a Sigma Xi – The Scientific Research Honor Society, o que representa um marco em sua carreira profissional, ampliando sua inserção em redes globais de pesquisa e colaboração científica. O reconhecimento reforça a relevância do trabalho desenvolvido no país e sua repercussão no cenário internacional da medicina.

Especialista também em catarata, Dra. Regina Cele atua na linha de frente do tratamento das principais doenças que afetam a visão, sempre pautada por evidências científicas e inovação tecnológica.

Com uma carreira dedicada à preservação da visão e à evolução da oftalmologia, Dra. Regina Cele se consolida como referência técnica e científica no cuidado ocular.

“Nesses 30 anos de medicina oftalmológica, meu maior propósito é auxiliar a população no conhecimento das patologias oftalmológicas que podem levar a cegueira e auxiliar novos médicos a se interessarem por ciência, pois o melhor caminho para oftalmologia bem conduzida começa com processos respaldados pelas evidências científicas”, esclarece Dra. Regina Cele.

Sobre Regina Cele

CRM SP 84485 – Médica Especializada em Glaucoma e Catarata. Mestre em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo e Diretora Regional da Sociedade Brasileira de Glaucoma na região Sudeste. Sócia e Diretora da HCLOE Oftalmologia Especializada – www.drareginacele.com.br.


Redução dos níveis de estresse,  estímulo a hábitos saudáveis, conforto térmico das ilhas de calor, melhora na ventilação natural, diminuindo a necessidade de climatização artificial e consequentemente o consumo de energia. Esses são só alguns benefícios apontados pelos especialistas para quem vive próximo a um bosque, parque ou mata. O que fez parte do cenário do goiano, hoje tornou-se um privilégio.

Não é à toa, que as áreas verdes se transformaram num ativo valioso para os lançamentos imobiliários. Um recente estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) revela que a localização representa até 70% do valor de imóveis de alto padrão, com segurança e verde contribuindo para 40% dessa fatia. Uma pesquisa de 2021, realizada pelo Instituto FipeZap, aponta que na capital paulista, imóveis localizados próximos a áreas verdes, tendem a valorizar em até 20%.

Em Goiás, não há ainda um estudo que demonstre essa correlação entre valorização imobiliária e áreas verdes, mas é inegável a grande quantidade de lançamentos que têm na proximidade com a natureza um ativo valioso para seus projetos, vejamos alguns exemplos:

Cidade do Amanhã, em Aparecida de Goiânia – Numa área total de 310 hectares, em Aparecida de Goiânia, a CINQ Inteligência Urbana, empresa também especializada na projeção e construção de condomínios horizontais, traz pela primeira vez para Goiás um projeto que reúne atributos do Novo Urbanismo, um movimento surgido nos anos 1990, nos Estados Unidos, e que vem ganhando força em outros países, inclusive no Brasil, para resgatar a convivência e interação humana com a cidade, trazendo mais bem-estar e senso de pertencimento para as populações urbanas.

Dentro desse conceito, um dos eixos estruturantes do projeto é a presença da natureza, o que a CINQ denomina Naturbanidade. “Entendemos que natureza, urbano e comunidade podem coexistir em harmonia. A natureza é parte do projeto, não apenas um adorno. Ela contribui para a saúde física e mental dos moradores, reduz ilhas de calor e melhora a qualidade de vida”, explica Eduardo Oliveira, engenheiro e sócio da CINQ. O projeto, que será lançado em 2026, terá um parque linear, calçadas mais arborizadas entre outros atributos que trazem a natureza para o cotidiano da cidade.

Ao integrar, natureza e caminhabilidade, com espaços públicos de lazer, gastronomia e moradia – outras vertentes do Novo Urbanismo – os bairros se tornam redutos de bem-estar tanto para os moradores quanto visitantes. “Nós precisamos desacelerar, sair do mundo digital, entregar um mundo melhor para as crianças poderem brincar em parques criativos e terem mais acesso à cultura”, complementou Eduardo Oliveira.

Aldeia do Vale Pirenópolis – o Aldeia do Vale Pirenópolis, condomínio horizontal de alto padrão que será erguido aos pés do Morro do Frota e traz em seu projeto o propósito de unir arquitetura orgânica, preservação ambiental e conforto de resort, ressignificando o conceito de viver bem no interior de Goiás.

As casas entremeadas ao verde são uma das marcas do projeto, que nasceu em Goiânia e se tornou uma referência de condomínio sustentável e agora está se expandindo para outras cidades. Em Pirenópolis, mais da metade da área ( 50,97%) serão de áreas verdes e permeáveis, e 30,95% são de matas preservadas. A baixa densidade é outra marca: serão apenas 152 terrenos, de 1.200 m² a 2.500 m².

Outra característica sustentável do projeto, uma evolução em relação ao condomíno em Goiânia, será a implementação dos swales aos fundos de cada lote. Essa é uma técnica que consiste na escavação de valas que acompanham o desenho topográfico do terreno, promovendo a retenção e infiltração no solo da água da chuva de maneira mais eficiente. Com 8 a 15 metros de largura, ela também recebe o plantio de mudas nativas, criando uma mata na divisa dos fundos dos lotes.

Jardins Montreal, em Senador Canedo –  Com uma área total de 404 mil metros quadrados e 498 unidades, entre lotes residenciais e casas na planta, o Jardins Montreal é o mais recente lançamento imobiliário da FGR Incorporações, empresa que se especializou na projeção e construção de condomínios horizontais. Localizado na região da divisa entre Goiânia e Senador Canedo, o projeto urbanístico do empreendimento traz entre suas principais atratividades uma área verde preservada de 113 mil metros quadrados e um lago com quatro mil metros quadrados de espelho d’água. “Percebemos que essa área verde que trouxemos foi um dos pontos fortes desse lançamento. Porque diferente do que é em muitos condomínios, não é apenas um bosque ou uma mata que fica próximo ao condomínio, mas sim uma área verde que corta toda a extensão do empreendimento”, explica Camila Alcântara, diretora comercial e de marketing da da FGR.

Encontro das águas, em Abadiânia – Situado no município de Abadiânia/GO, o empreendimento é mais que tem no contato direto com a natureza o seu principal ativo de valorização e impulsionamento de vendas. Banhado por dois rios, o Corumbá e Capivari e com 300 mil metros quadrados de área verde,  o condomínio de chácaras foi desenvolvido com objetivo de explorar a tranquilidade do ambiente do campo, e atender a uma necessidade de reconexão das pessoas com a natureza e consigo mesmas.

Perto da natureza, mas também perto da comodidade, já que o condomínio está apenas cinco minutos de restaurantes famosos na região, como o Jerivá, Madero e Rota 60, além de estar próximo à BR-060, principal eixo comercial do estado, que liga Goiânia, Anápolis e Brasília. O condomínio de chácara é um projeto da Legado Incorporadora.


Na cozinha mais famosa do mundo, ingredientes ganham novo preparo e reforçam o compromisso da marca com a experiência do cliente

Os sanduíches clássicos do Méqui estão ainda mais Méqui. A marca, que conquistou o paladar dos brasileiros, anuncia a evolução no preparo de seus sanduíches clássicos, tudo para deixar a experiência do cliente ainda mais quentinha, suculenta e saborosa. 

Presentes na história da marca e na memória afetiva de gerações de consumidores, os clássicos Big Mac, Quarterão com queijo, Cheeseburger e Hamburger passaram por ajustes cuidadosamente desenvolvidos para valorizar ainda mais o sabor e a qualidade que o público já conhece e confia. O movimento traduz o equilíbrio entre memória afetiva e inovação, mantendo a combinação de sucesso dos ingredientes em novos preparos.

Nada muda quando o assunto é qualidade e cuidado. “Investir para evoluir faz parte do nosso jeito de trabalhar. Cada novo preparo nasce da escuta ativa dos nossos clientes e de desejos que a marca identificou globalmente, e que agora temos o orgulho de implementar no Brasil, com investimento e a colaboração de uma equipe multidisciplinar, guiada pelo objetivo de aprimorar a experiência dos nossos consumidores. Mantendo nosso compromisso com a origem e a alta qualidade dos nossos ingredientes, nossas equipes de cozinha foram treinadas para prepará-los de um jeito novo, que ressalta o sabor dos ingredientes e eleva a experiência com os nossos sanduíches clássicos.” comenta Rogério Barreira, Presidente do McDonald’s no Brasil.

As evoluções estão concentradas nos detalhes. Confira cada um deles: 

Acesse aqui para mais imagens para as redes sociais.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 21 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui 2.500 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários. A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com/pt/


Os interessados podem se inscrever até 8 de fevereiro no site www.institutociranda.org.br para os polos de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis

Com mais de 20 modalidades de ensino que abrangem instrumentos de orquestra, canto coral e musicalização, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2026. São 200 novas vagas em três polos educacionais: Cuiabá, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães. Os interessados podem se inscrever até 8 de fevereiro no site da instituição. As entrevistas presenciais estão marcadas para ocorrer entre os dias 10 e 14 deste mês. A divulgação dos resultados está programada para o dia 18 e o período de matrículas ocorre entre 19 e 20.

As aulas iniciam em 23 de fevereiro. Em Cuiabá, as inscrições estão abertas no Centro Histórico, na Casa de Bem-Bem para violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, clarone, saxofone, oboé, fagote, trompete, trombone, trompa, bombardino, tuba, percussão, coral e musicalização.

Em Rondonópolis, as vagas são para violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete, trombone, trompa, bombardino, tuba, percussão, musicalização e coral. Em Chapada dos Guimarães, as inscrições podem ser feitas para aprender a tocar violino.

Com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o Instituto Ciranda atende atualmente cerca de 850 crianças, adolescentes e jovens de classes sociais distintas, em cinco polos educacionais – Cuiabá, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, comunidade rural de João Carro, próxima ao distrito da Água Fria, de Chapada, e Poconé. Com atividades focadas na escola social de música e método próprio de ensino, instituição desenvolve atividades sociais desde 2003.

“A cultura é um poderoso instrumento de formação e de transformação social, fonte de renda e potente aliada do poder público na promoção da cidadania, e o Instituto Ciranda vem cumprindo muito bem esse papel ao longo dessas mais de duas décadas de atividades. Não por acaso é uma das mais importantes instituições sociais de ensino musical do Brasil, motivo de orgulho para todo o povo mato-grossense”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura.

Legenda – Orquestra de Sopros do Instituto Ciranda – Créditos – Divulgação

Como resultado artístico, o Instituto Ciranda mantém sua própria orquestra sinfônica em plena atividade, com temporadas definidas e propósito na democratização do acesso à música de concerto. As temporadas artísticas formam novas plateias, profissionalizam músicos instrumentistas, e geram emprego e renda.

“Desde muito cedo, além das aulas de instrumentos, os alunos são envolvidos em práticas musicais coletivas nas orquestras Cirandadinha, Primeira Ciranda e CirandaMundo. Isso cria todo um movimento consciente rumo às novas etapas e desafios inerentes ao processo de desenvolvimento musical”, destaca o presidente do Instituto, maestro Murilo Alves.

Sob o prisma técnico, com aulas de instrumento e atuação por meio das práticas musicais coletivas, desde a criação o Instituto Ciranda vem conseguindo inserir jovens no mercado de trabalho. “Num amplo processo de multiplicação, parte das primeiras gerações de instrumentistas formada pelo Instituto Ciranda, hoje, ensina para novas gerações de músicos, dando continuidade a um processo necessário de acesso à cultura e a arte com consolidado desdobramento em desenvolvimento humano pleno e importante legado cultural”, frisa o presidente.

A Temporada 2026 do Instituto Ciranda é realizada pelo Governo Federal, via Ministério da Cultura e Lei de Incentivo a Projetos Culturais, patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel-MT, Bom Futuro, Ruhling Contabilidade, Sicoob e Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão.

Serviço

  • Inscrições: até 08 de fevereiro
  • Divulgação do cronograma de entrevistas: 09 de fevereiro
  • Entrevistas presenciais: 10 a 14 de fevereiro
  • Divulgação dos selecionados: 18 de fevereiro
  • Período de matrículas: 19 e 20 de fevereiro
  • Início do ano letivo: 23 de fevereiro

Outras informações podem ser obtidas em Cuiabá e Chapada pelo telefone (65) 99213-5964 e, em Rondonópolis, pelo número (66) 99698-2133.


Em mais de uma oportunidade prometi aqui neste espaço comentar sobre as questões espirituais envolvidas na onda da covid 19. Sempre fiquei em dúvida, porque o lado espiritual desse fenômeno acaba sendo disruptivo e poderia gerar discussões que não interessam.

Mas o movimento da pandemia foi tão grande e tão abrangente que imaginei que poderia arriscar, sem ser crucificado. Mas, se for, fazer o que?

De tempos em tempos o planeta sofre disrupções e muda. No caso da covid, houve uma diferença. Pegou o mundo inteiro desprevenido. Não poupou países de economia rica e nem os pobres.

No primeiro momento a sequência de sentimentos começou com a surpresa. Depois veio o medo. Depois veio o temor. Depois veio o pânico coletivo. E, por fim, vieram as mortes e a doença ao redor de cada um de nós no Brasil e no mundo. E o medo tornou-se um sentimento coletivo.

Os governos, a mídia, as ongs tão poderosas com opiniões sobre tudo. A economia. A política. Todos silenciaram. O vírus transformou-se na mais agressiva linguagem mundial. 2020 passou no pânico e em 2021 o vírus veio acalmar a sua fúria a partir de setembro

Porém, ninguém esperava que ao fim da fase aguda da pandemia, a próxima vítima fosse a economia. E ainda não imagina que a próxima vítima dos desdobramentos seja a seja a política. Traduzindo: o planeta corre o risco de ver não ficar pedra sobre pedra da civilização até aqui construída ao longo de milhares de anos. Sei que são afirmações arriscadas e fortes. Mas parece que não haverá caminhos diferentes.

Uma das etapas da pandemia em 2020 foram os lockdowns e o isolamento social no mundo inteiro. Gerou grande confusão na economia pelo descompasso entre a pouca demanda e depois a pouca oferta de produtos quando a demanda recomeçou, agora em 2021. De outro lado o perfil de consumo das pessoas mudou muito.

O que antes não tinha valor passou a ser valorizado. E o que era muito valorizado perdeu a importância. Isso significa completa transformação de quase todos os segmentos de produção e de consumo da economia mundial.

Volto ao início do artigo. Por detrás de tudo isso e de tudo o que aconteceu fica bem claro que houve um certo planejamento fora do controle humano. Era pra transformar o ser humano usando o próprio ser humano. As religiões certamente atribuirão a uma divindade. Os espiritualistas atribuirão a um governo espiritual do mundo.

Quem não se enquadrar, também não poderá negar que transformações desse tamanho e importância não seriam casuais. Faço parte da crença de que existe uma ordem espiritual por detrás de tudo isso que aconteceu. Não sinto a necessidade de dar-lhe um nome. Só a de respeitar essa ordem.

Ao final, o que importa é que o planeta mudou absurdamente e não voltará atrás. As pessoas mudaram e mudarão em progressão absurda. Outra coisa, pra encerrar: não importa se o ser humano acredita ou não em algum valor espiritual.

O que importa, afinal, é que o que tiver de acontecer, está acontecendo e vai acontecer muito mais. O centro dessa nova ordem será o planeta renascido e o ser humano reconstruído. Mas a compreensão será um pouco mais lenta. Pode demorar. Mas não tem volta. Quem planejou, planejou!

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso.

 

Reprodução: Repórter MT


O lutador olímpico, Igor Queiroz, 19 anos, se tornou bicampeão pan-americano de luta greco-romana, na quinta-feira (10), na cidade de Oaxtepec, no México. O atleta é natural de Cuiabá e morador do bairro Tijucal.

Igor foi introduzido ao mundo das lutas aos 9 anos de idade, por influência do pai Pablo Queiroz, que além de cabeleireiro é lutador de jiu-jítsu. “Eu inseri o Igor de maneira lúdica no mundo das lutas. No entanto, dentre várias modalidades que ele treinou, acabou se identificando com a luta greco-romana”.

Há mais de 5 anos o cuiabano integra a equipe de lutadores olímpicos da Seleção Brasileira e atualmente é titular absoluto no time da luta greco-romana.

O atleta já foi campeão brasileiro, sulamericano e já ficou em terceiro lugar no campeonato mundial escolar, entre outras participações e premiações que recebeu ao longo dos mais de 20 países que já visitou por meio das competições.

O lutador, que usa o bordão “do Tijucal para o mundo”, ainda continua na tentativa de arrumar um patrocínio. Segundo o pai de Igor, o único apoio financeiro que o atleta recebe é dos próprios familiares.

Igor retorna a Cuiabá neste sábado, onde seguirá os treinos para as futuras competições.

 

Reprodução: Hiper Notícias 


2+0+2+3 = 7

Esse ano é regido pelo número 7 que é o número de energia da espiritualidade.

O 7 é o número que representa a perfeição. A integração entre os mundos físicos e espiritual, sendo, portanto, o símbolo do Universo em transformação.

Mas, suas interpretações vão muito além.

Ele representa o lado místico e oculto de TUDO.

Que a nossa história em 2023 seja de muita conexão com Algo Maior, a Fonte, Deus para que possamos estar em ressonância com as Forças do Amor:

1) O SIM, esta significativa força do SIM à realidade como ela é, permeia todas as outras.

2) O PERTENCIMENTO: Todos têm o mesmo direito de pertencer.

3) A HIERARQUIA, a ordem, o respeito a quem vem antes.

4) E o DAR e RECEBER são a mesma coisa.

A LUZ É PAZ e BEM.

Bora para a Vida!

Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas.

Email eluisedorileo@hotmail.com


Reprodução

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a primeira linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos oceanos.

A coleção foi batizada de ‘Barbie Loves the Ocean’ (Barbie Ama os Oceanos, em tradução livre) e conta com uma arte promocional bem legal que faz referência à recente pegada mais sustentável da Mattel: “O futuro do rosa é o verde“.

A fabricante de brinquedos se comprometeu a produzir seus produtos com 100% de material reciclado até 2030.

“Este lançamento da Barbie é mais um acréscimo ao portfólio crescente da Mattel de marcas voltadas para um propósito que inspiram a consciência ambiental com o nosso consumidor como foco principal”, disse o presidente e diretor de operações da Mattel, Richard Dickson, em um anúncio feito à imprensa.

Richard também enfatizou a importância de se pensar em políticas ambientais de longo prazo, de olho no futuro da próxima geração.

“Na Mattel, capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e atingir seu potencial máximo. Fazemos nossa parte para garantir que as crianças também herdem um mundo cheio de potencial“.

FONTE: Razões para Acreditar


Por Valeriano Martins

No decorrer da minha vida profissional me deparei e ainda me deparo com vários mitos em relação ao intercâmbio. Por isso vou falar aqui sobre os cinco que escuto com frequência. O mais forte deles é imaginar que se trata de uma experiência apenas para pessoas jovens e adolescentes. Isso é um engano que impede muitos de realizarem seus sonhos, pois intercâmbio não tem idade!

A viagem internacional com o propósito de estudo e até mesmo trabalho, no caso dos adultos, pode ser realizada em qualquer fase da vida. É com muito orgulho que posso contar que no portfólio da Best Intercâmbio por exemplo, temos estudantes com mais de 70 anos e cada vez mais esse público está aumentando. Isso é incrível, pois incentiva outras pessoas dessa faixa etária a perceberem que a vida deve ser vivida da melhor maneira possível. Viajar, estudar e ver coisas novas com certeza é uma das opções que devem estar no topo da nossa lista.

Outro mito comum é sobre a língua inglesa. Acredito que por ser um dos idiomas considerados como universais e por estar fortemente presente no nosso dia a dia, como em filmes, músicas e cinema, várias pessoas chegam até nós imaginando que os países onde o inglês é falado são os únicos para os quais se pode viajar como intercambista. Então vamos desmitificar esta ideia também. Você pode viajar para estudar francês, italiano, espanhol, japonês, alemão! Enfim, a língua que quiser. Não existe fronteira. Basta procurar uma empresa de confiança e competente. A liberdade para viajar ao local que deseja estará garantida.

Estudar até ser fluente para só então fazer o intercâmbio: esse é o nosso terceiro mito. Aprender um novo idioma no país em que ele é nativo faz com que o aprendizado seja ainda mais rápido. Por isso, não é preciso ser craque em determinada língua para ser intercambista. Você vai aprender tudo durante a viagem.

O quarto mito: “vou economizar bastante, aí sim posso fazer meu intercâmbio”. Esse tipo de pensamento é bem comum. Realmente, não posso negar que se trata de um investimento, mas isso não significa que você precise desembolsar um alto valor. Existem diversas maneiras de baratear a viagem, como escolher bem o destino e o tempo de duração.

E para finalizar, vamos falar sobre intercâmbio e férias. Aqui é importante lembrar que esse tipo de experiência é um investimento pessoal em conhecimento e aprendizado. Por isso, precisa valer a pena. Isso não significa que você não vai poder visitar os pontos turísticos da cidade onde está ou sair para se divertir. O que não pode acontecer é esquecer de estudar. Afinal, você pagará por um curso, passagens e acomodação. O ideal é equilibrar os estudos com o lazer e aí com certeza seus resultados serão excelentes.

Anualmente realizamos a Feira de Educação Internacional com o objetivo de aproximar as instituições internacionais com o público interessado em fazer intercâmbios, oferecendo às pessoas a oportunidade de conversar e tirar suas dúvidas. Este ano, a feira acontece no próximo dia 22 de outubro, no Goiabeiras Shopping. O evento é aberto e totalmente gratuito.

Valeriano Martins é CEO da Best Intercâmbio


O resgate dos animais das ruas e a oportunidade de dar um novo lar aos pets foi o que me motivou a iniciar um projeto em parceria com as Ongs (Organização Não Governamental) de apoio e cuidado ao animal.

O projeto piloto se deu com a disponibilização de 16 gatos, filhotes e adultos, pela Ong “É o Bicho”. Ao chegar na unidade Veterinária, cada animal passa por consulta para avaliação das condições gerais de saúde. E em apenas uma semana desde o início do projeto, 15 dos 16 gatos já tinham ganhado um novo lar.

Minha intenção é ampliar ainda mais a disponibilização de animais para adoção. As Ongs têm um papel importante no cuidado com os animais abandonados. Ainda para este mês, está previsto a disponibilização de cães e gatos para uma adoção responsável.

Qualquer pessoa que tenha interesse em cuidar e zelar de um pet pode fazer a adoção. Mas antes, deve fazer um cadastro e a equipe da Ong fará uma visita para levar as informações quanto as necessidades básicas de cada animal. Nossa campanha, que oportuniza às pessoas fazer uma adoção consciente, tem o apoio do plano de saúde animal referência no país, a Planvet.

Nossa clínica mantém atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana. Estamos também disponíveis para novas parcerias com outras Ongs da causa animal.

Para conhecer os animais disponíveis para adoção ou buscar parceria, basta nos fazer uma visita no endereço – Rua Professor João Félix, Número 396, Bairro Lixeira, em Cuiabá ou acessar nossa página no Instagram (@veterinariamt) ou Facebook (veterinariamatogrosso). Outras informações podem ser obtidas pelo número 65 3046-2850.

Anderson Nogueira é médico veterinário há mais de 15 anos e atende na Clínica Veterinária Mato Grosso.


A novidade traz oito brinquedos inéditos para comemorar o lançamento do filme ambientado em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana

O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. E agora, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados no novo filme da Disney e Pixar “Luca”.

A história é ambientada em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana e narra a jornada de amadurecimento de Luca junto de seu novo melhor amigo Alberto. Os meninos vivem um verão inesquecível repleto de gelatos, massas e intermináveis passeios de scooter. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam as atividades criativas e com muita diversão.

Para a família toda entrar no clima dessa empolgante estreia, o McLanche Feliz traz oito brinquedos inspirados nos personagens principais do filme:

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Muda de cor): submerja Luca e Alberto em água fria para revelar o tom de pele verde dos monstros marinhos. Coloque a peça da cauda à cabeça para completar a transformação;

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Nadando): gire a cauda do Luca e solte-a quando submergir o brinquedo na água, para fazê-lo nadar;

Giulia Marcovaldo: gire os braços de Giulia para trás e solte-os quando a submergir na água, para ver como nada;

Massimo Marcovaldo: dê corda ao Massimo e submerja-o na água, para ver como o Massimo move seus pés,enquanto nada e solta água pela boca.;

Machiavelli: aperte o botão embaixo de Machiavelli e submerja-o na água. Depois, solte o botão para enchê-lo. Tire-o da água e aperte o botão de novo, para que ele dispare água pela boca.

Monalisa: é uma pistola de água. Submerja a Monalisa em água fria e puxe sua cauda para enchê-la de água. Quando retirar da água, empurre a cauda novamente para a frente, para que a água saia pela boca.

Da esquerda para a direita: Luca Paguro (muda de cor), Alberto Scorfano (muda de cor), Luca Paguro (nadando), Alberto Scorfano (nadando), Giulia, Massimo, Machiavelli e Monalisa.

Os brinquedos já podem ser encontrados nos restaurantes da rede, que seguem operando pelo McDelivery e Drive-Thru em todo o país.

McLanche Feliz: ingredientes de qualidade e refeições equilibradas

Junto com seu compromisso em garantir momentos de diversão e aprendizagem, a companhia também mantém o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e os melhores ingredientes. Ao longo da última década a marca apresentou uma série de mudanças e evoluções em seu cardápio. Em 2019, o McDonald’s renovou sua proposta de menu infantil para oferecer uma opção ainda mais equilibrada, diminuindo as quantidades de sódio, gorduras, açúcares adicionados e incorporando mais frutas e vegetais.

Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

 Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com


Relacionamentos saudáveis, fortes e duradouros. Construir tudo isso com excelência não seria possível sem inspiração, coragem e exemplo. E é assim que hoje, em nossos 31 anos de empresa familiar, temos o orgulho de dizer que a força das mulheres se destaca em nosso meio.

Começamos nosso negócio como “Shopping da Construção”. Sempre fomos reconhecidos por termos produtos de acabamento diferenciados e fomos uma das primeiras lojas do segmento a ter autosserviço. Antes, tudo funcionava apenas como modalidade “venda de balcão”. Em 2006, trouxemos o primeiro modelo em formato “boutique”. Ao nos reposicionarmos no mercado com esse formato de loja personalizada, entendemos o quanto isso era importante.

Tudo em nossa empresa foi construído com amor e dedicação. Minha mãe fazia questão que eu e meu irmão sempre estivéssemos inseridos nos negócios da família. E assim estudamos e nos especializamos em diversas áreas para auxiliar e crescer ali dentro. Após a faculdade de arquitetura, fiz cursos de Gestão de Negócios e MBA em Varejo 4.0. Acompanhamos de perto a importância da gestão por sempre termos visto como nossos pais trabalhavam.

Em 2009, meus pais decidiram começar a Profissionalização da Gestão da Empresa, com a ideia de iniciar um processo de sucessão familiar com responsabilidade. Para isso, iniciamos uma longa preparação com um coaching para famílias empresárias em conjunto com várias consultorias nesse sentido.

Identificamos dentro de cada um de nós, o principal perfil para conseguirmos aproveitar ao máximo as características profissionais como indivíduos. Nas consultorias, trabalhamos liderança e governança. Implementamos ainda o programa de qualidade, para estudarmos questões de processos e mapeamento de procedimentos em todas as suas etapas.

Apesar de estarmos aprimorando nossos negócios e preparando tudo para que o processo sucessório dentro da família acontecesse com qualidade, não ficávamos pensando quando essa data realmente chegaria. Mas após a definição de protocolos da Bigolin, minha mãe comunicou que queria se ausentar e passar todos os setores para mim.

Nessa época, houve várias questões em nossas vidas, principalmente a pandemia que estava começando. E mais uma vez, foi um momento em que a experiência dela não poderia ser deixada de lado, nem mesmo para passar seu cargo à frente. Então, a gestão comercial foi passada para mim e os demais setores seguiram com seus gestores, que inclusive na maioria deles são mulheres que lideram. A direção geral e o respaldo final ainda é da nossa matriarca. Tenho muito orgulho da história iniciada por ela, especialmente porque o setor da construção civil é essencialmente masculino.

Trabalhamos muito para chegar até aqui, sempre buscando valorizar a gestão  feminina, enxergando em cada ser humano o potencial empreendedor e a real possibilidade de mudança de vida por meio de suas escolhas. Hoje somos o grupo Trindade Bigolin, trazendo o sobrenome da minha mãe, Lucimar Trindade Bigolin, junto com o do meu pai Olivo Bigolin. Meu irmão, Filipe Bigolin, é engenheiro civil e é ele quem cuida da construtora, a Egide. Prezamos por nossos valores e lideramos pelo exemplo. Temos como missão criar e manter relacionamentos saudáveis com nossos clientes e somos conhecidos pela solidez, pela ética e pela qualidade dos produtos e atendimento prestado.

Ariane Bigolin é arquiteta e sócia do grupo Trindade Bigolin