Com apenas 30% de capacidade, Cine Teatro Cuiabá apresenta a peça “Bereu” nos fins de semana, até o próximo dia 14 de março, sempre às 20h. O espaço está tomando medidas contra o novo coronavírus para garantir biossegurança ao seu público. A entrada é gratuita.
“Mais uma oportunidade para a população prestigiar e conhecer esse mundo das recuperandas. Ter mais acesso a ele, nos possibilita diminuir o preconceito ainda existente. Elas erraram sim, mas já estão pagando por esses erros e merecem ser acolhidas”,destaca Flávio Ferreira, diretor da peça.
“Bereu” é fruto de um trabalho que durou 10 anos, envolvendo pesquisas, convivência, leituras e rodas de conversas com pesquisadoras e trabalhadoras de presídios femininos no Brasil. O diretor ainda nota que as prisões estão superlotadas e cada pessoa presa custa, em média, três mil reais por mês para os cofres públicos.
Nas últimas semanas de 2020, a peça foi apresentada, de forma online, no Festival Satyrianas, que acontece tradicionalmente em São Paulo. Já em fevereiro foi levada para a Penitenciária Ana Maria do Couto, graças a uma estrutura tecnológica que permitiu a transmissão online diretamente do Cine Teatro.
Reprodução: Governo De Mato Grosso