Seminário online debate Lei Aldir Blanc de emergência cultura nesta quinta-feira (11)

Acontece nesta quinta-feira (11), às 18h, o Seminário online Lei Aldir Blanc, promovido pela MT Escola de Teatro, juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), para falar sobre a importância do Projeto de Lei 1.075/2020 – chamado Lei de Emergência Cultural, que pode conceder até R$ 3 bilhões em ações para a área da cultura enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus.

A roda de conversa conta com a participação do secretário de cultura, Allan Kardec, que irá explicar como serão realizados os repasses para os artistas, do Deputado Estadual por São Paulo, Carlos Giannazi, destacando a movimentação econômica do país com a entrada dos 3 bilhões oriundos da lei e a produtora cultural Tathi Mendes, representante do fórum de cultura esclarecendo sobre como os artistas poderão acessar os recursos.

O Projeto de Lei 1.075/2020, batizada de Lei Aldir Blanc, em homenagem ao cantor e compositor que faleceu vítima da Covid-19 exatamente um mês antes da aprovação no Senado, foi aprovada por unanimidade no senado federal e agora segue para sanção presidencial.

Haverá expedição de certificados pela MT Escola de Teatro/Unemat, com carga horária de 3h aulas.

Sobre a MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação que funciona no Cine Teatro Cuiabá, com a gestão da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

 

Por Assessoria