Menina pede fogão ao Papai Noel e presenteia mãe que cozinhava na lenha

A menina Ana Caroline Carneiro, 11 anos, escreveu escondida uma cartinha ao Papai Noel dos Correios pedindo um fogão para a mãe, Samara Carneiro dos Santos, 31 anos,...

A menina Ana Caroline Carneiro, 11 anos, escreveu escondida uma cartinha ao Papai Noel dos Correios pedindo um fogão para a mãe, Samara Carneiro dos Santos, 31 anos, que até então cozinhava na lenha.

“Eu vi que era muito difícil para ela chegar tarde e demorava para cozinhar porque não tinha fogão, então achei que ela precisava mais de um fogão”, disse Ana.

Ana ganhou o fogão e também um kit de material escolar das mãos do próprio Papai Noel para estudar ano que vem. A família mora em Palmas (TO).

A mãe de Ana afirma que ela não tinha falado nada sobre a cartinha. “Ela e a irmã um dia foram lá no Correios a pé, e não me contaram o porquê. Ana só me dizia que ia me dar um presente de natal, que Deus ia abençoar nossa casa“, afirma.

cartinha natal menina ganha fogão para mãe

Fogão

A família é composta pela mãe, Samara, o pai, Bento Lima, 48 anos, e cinco filhos com idades entre 8 e 12 anos. Eles passam por dificuldades financeiras desde que se mudaram para a capital do Tocantins há dois anos, em busca de tratamento para a doença renal crônica de Samara.

“Nós morávamos em Xinguara [PA], mas lá era muito difícil, precisava de hemodiálise direto é só conseguia há 380 km, então precisamos vim e moramos em uma casa cedida”, explica a dona de casa.

Bento Lima é diarista e faz bicos para sustentar a família. Nos últimos dois anos, a família precisou usar o fogão à lenha para cozinhar. Ana conta que, em meio à dificuldade, se manteve firme, acreditando que ganharia o presente, mesmo sem saber como. “Eu fico muito feliz porque eu foi uma grande surpresa e vai ajudar muito”, destaca.

Geladeira

Além do pedido de Ana, sua irmã, Anny Sofia, pediu uma geladeira em sua cartinha para o Papai Noel dos Correios.

A mãe das meninas explica que a geladeira de casa está com a porta quebrada. Quando é aberta, a porta cai.

A cartinha de Anny continua lá nos Correios, esperando ser ‘adotada’.

Campanha dos Correios

Muita gente se mobilizou para tornar o sonho de Ana possível.

Segundo a coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios 2019, Roselma Dias Carneiro, um grupo considerável de pessoas se juntou para adotar o pedido do fogão, além de cuidarem de todo o transporte.

“Ficamos muito felizes em acompanhar as entregas porque é o momento em que tudo vale a pena, todo o trabalho esforço, dedicação, fazer uma entrega para alguém que realmente precisa, que vimos a real situação, é muito emocionante. Agradecemos a todos que adotaram uma cartinha e estão fazendo este sonho acontecer”, frisa.

Até o momento, 7 mil cartinhas foram cadastradas no sistema – desse total, 5,5 mil foram adotadas.

Assista à reportagem:

Por Gabriel Pietro | Razões Para Acreditar | Com informações do Jornal do Tocantins / Fotos: Lia Mara/Jornal do Tocantins