Qual brasileiro não gosta de um bom abraço? E agora uma pesquisa feita nos EUA mostra que o abraço tem poder no desenvolvimento do cérebro das crianças.
Um estudo do Nationwide Children’s Hospital, em Ohio, demonstrou que quanto mais você abraça um bebê, mais rápido o cérebro dele se desenvolve.
Os bebês que receberam mais carinho dos pais e da equipe do hospital mostraram uma resposta cerebral mais forte do que aqueles que não receberam.
Eles descobriram que os prematuros são particularmente receptivos à resposta do cérebro quando são abraçados ou gentilmente tocados.
“É essencial garantir que os bebês prematuros recebam um toque positivo e favorável, como o cuidado pele a pele dos pais. É essencial para ajudar o cérebro a reagir ao toque suave de maneira semelhante à dos bebês que sofreram uma gravidez inteira no ventre de sua mãe”, disse a Dra. Nathalie Maitre, do Nationwide Children’s Hospital e do Vanderbilt University Medical Center.
“Quando os pais não puderem fazer isso, os hospitais podem acionar os fisioterapeutas ocupacionais e físicos para fornecer uma experiência de toque cuidadosamente planejada, às vezes ausente nestes ambientes hospitalares”, concluiu.
Por Só Notícia Boa | Com informações da Lifestyle
Foto Reprodução Lifestyle