Mãe que perdeu a visão para salvar a filha se emociona ao ganhar foto das duas em 3D

A mãe transbordou de emoção tocando a réplica de uma foto com a filha em 3D. O simples exercício de imaginar a emoção da Carla já deixa a...

A mãe transbordou de emoção tocando a réplica de uma foto com a filha em 3D.

O simples exercício de imaginar a emoção da Carla já deixa a gente todo arrepiado. Pra dizer a verdade, não chegamos nem perto. Carla Neves, 30 anos, teve que escolher entre perder a visão ou salvar sua filha: ela escolheu não enxergar mais. Ela nunca conseguiu ver uma fotografia da pequena Vitória, mas pôde senti-la, graças à impressão 3D.

Carla tem diabetes desde muito nova. Com o tempo, a doença afetou sua visão. No 5º mês de gestação, o médico disse que ela poderia operar os olhos, mas que perderia Vitória, hoje com 5 anos. Há dois anos, Carla frequenta a ONG Avistar, em Piracicaba (SP). A ONG oferece atividades recreativas e de capacitação para deficientes visuais ou pessoas com baixa visão.

Lá, Carla tem aulas de Braille, mobilidade com bengala, informática, violão e karatê. E foi durante o curso de Braille que Carla recebeu das mãos da Daiana Coutinho, sócia-fundadora da Loja3dcoisas, parceira da ONG Avistar, a réplica de uma foto sua com Vitória em 3D. O pedido especial da professora de Braille Mariana Simionato foi atendido na hora!

“Foi muito emocionante! Porque eu tô com ela todo dia, pegando nela, mas ver uma foto com as mãos é a primeira vez. Eu me emocionei muito, adorei a surpresa que fizeram pra mim na Semana das Mães! Como na hora eu fiquei muito emocionada, eu não consegui imaginar a imagem na minha cabeça. Eu passei a mão nos contornos, mas não conseguia por causa da emoção. Mas, depois, mais calma, eu consegui associar!”, disse Carla em conversa com o Razões para acreditar.

Eu contei a história da Carla e eles disseram que era possível. Conversei com a nossa coordenadora e pedi para eles entregarem na semana do Dia das Mães. Foi muito emocionante porque a Carla nunca tinha visto o rostinho da sua filha”, comentou Mariana.

“Estamos maravilhados, nunca fizemos nem achamos quem fizesse isso. Fomos no dia que ela teve aula, e pedimos para entrar. Falamos que tínhamos um presente e quando ela sentiu a foto da filha se emocionou muito. Foi muito gratificante!”, completa Daiana.

Veja video;

 

Por: Razões Para Acreditar

Imagens: Reprodução/Loja3dcoisas