
Kelvin experimentou a marmita chinesa que esquenta sozinha e o vídeo dele acabou viralizando – Foto: redes sociais
Os chineses estão vivendo no futuro e um brasiileiro comprovou isso na prática. O influenciador Kelvin Calligaris está no país asiático e fez questão de compartilhar a experiência dele em comer uma marmita que esquenta soziznha. E a notícia boa é que ela custa apenas R$ 4!
Esse tipo de marmita é conhecido como self-heating bento box, um modelo popular em alguns países da Ásia e usado principalmente por quem precisa fazer refeições fora de casa, em viagens ou no trabalho.
Kelvin mostrou todo o processo de cozimento dos alimentos, sem uso de fogão ou microondas. E já tem brassileiro querendo experimentar porque realmente é incrível!
Como funciona a marmita que esquenta sozinha
A marmita apresentada por Kelvin utiliza um sistema químico de aquecimento. Na parte inferior do recipiente, existe um compartimento separado da comida, onde é colocada uma pequena quantidade de água.
Ao fechar a marmita, essa água entra em contato com um composto térmico, geralmente à base de óxido de cálcio. A reação libera calor de forma controlada e aquece o alimento.
O processo costuma levar entre 10 e 15 minutos, tempo suficiente para deixar a refeição quente para consumo, sem necessidade de qualquer fonte externa de energia.
Viralizou
Apesar de não ser uma novidade nos mercados chineses, para nós brasileiros a marmita que esquenta sozinha chamou a atenção. O vídeo compartilhado por Kelvin viralizou e entre os comentários, muitos internautas se mostraram interessados em experimentar a comida também.
“Nunca imaginei que pudesse existir algo assim. Muito mágico mesmo”, escreveu uma seguidora.
Teve uma seguidora de Kelvin que também explicou como a mágica da marmita funciona: “É aquecido por uma reação química, foi desenvolvido pelos EUA pra aquecer as refeições dos militares americanos durante as guerras”
Assista ao vídeo:
Monique de Carvalho