Diretor diz que proposta é chegar até 2030 em 0,2 tonelada de CH4 A Petrobras trabalha com metas arrojadas para os próximos anos, em termos de redução de...

Diretor diz que proposta é chegar até 2030 em 0,2 tonelada de CH4

A Petrobras trabalha com metas arrojadas para os próximos anos, em termos de redução de emissões de gases poluentes, revelou à Agência Brasil o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.

Segundo Tolmasquim, uma dessas metas consiste em reduzir ainda mais o metano (CH4), gás que tem maior impacto sobre o aquecimento global, na fase inicial de um processo anterior à produção (upstream), que atualmente está em 0,22 tonelada de metano por 1.000 toneladas de hidrocarboneto. A ideia é chegar até 2030 em 0,2 tonelada de CH4, considerado quase zero, disse o diretor.

A segunda meta “super ousada”, conforme Maurício Tolmasquim, é colocar em operação 14 novas plataformas do tipo FPSO (do inglês Floating Production Storage and Offloading), que podem produzir, armazenar e transferir petróleo e gás natural.

“Apesar de aumentar a produção de petróleo e gás, nós estamos propondo manter o nível de emissões absolutas até 2028. Ou seja, a gente vai aumentar enormemente a capacidade de produzir petróleo e gás mantendo as emissões”, explicou.

O próximo passo, segundo Tolmasquim, é reduzir mais, de modo a atingir 0% de emissões líquidas em 2050.

Caderno do Clima 2024, divulgado nesta terça-feira (30), mostra que as emissões absolutas de gás carbônico (CO2) da companhia caíram 41% no período de 2015 a 2023, contra 39% entre 2015 e 2022. Em termos de metano, a emissão absoluta foi reduzida em 68%.

Carbono neutro

Maurício Tolmasquim ressaltou que toda a parte de descarbonização está ligada a um programa adotado pela estatal, denominado Carbono Neutro, que é transversal, isto é, envolve todas as áreas da Petrobras, sob a responsabilidade da gerência executiva de Clima e Descarbonização.

Os técnicos ligados ao Programa Carbono Neutro estão sempre trabalhando no sentido de que processos e tecnologias sejam escolhidos pelo critério da maior economia, ou seja, quais são os potenciais de melhora na eficiência dos processos, de maneira a descarbonizar, disse Tolmasquim. “Graças a esse esforço é que a gente consegue melhorar as emissões”, avaliou.

Com essa finalidade, foi criado um instrumento denominado Fundo de Descarbonização. A primeira carteira de projetos para uso desse fundo teve iniciativas nos segmentos de exploração e produção, refino, gás e energia e logística. O orçamento do Fundo de Descarbonização foi ampliado de US$ 600 milhões para US$ 1 bilhão no período 2024/2028.

A metodologia da Petrobras obriga seus executivos a escolher o projeto que apresente o melhor retorno para a empresa. “Essa é a regra”, garante Tolmasquim.

Às vezes, entretanto, a diferença de investimento entre um projeto que dá maior retorno mas emite mais e outro que emite menos é tão pequena que a Petrobras recorre ao Fundo de Descarbonização, habilitando o executivo a obter recursos do fundo e escolher o projeto que emite menos.

“É um fundo interno em que a gestão é feita por um comitê. Tem todo um critério de governança, mas que permite manter a regra da empresa de sempre escolher aquele processo que dê maior retorno. Mas eu tenho um fundo que ajuda que aquele processo que emite menos seja competitivo com aquele que emite mais. Esse está sendo um instrumento muito valioso”, explicou Tolmasquim.

A gerente executiva de Clima e Descarbonização, Viviana Coelho, informou que, atualmente, o fundo conta com cerca de 700 oportunidades ou alternativas de redução de emissões.

“O instrumento tem uma curva do custo marginal de abatimento que ordena, em termos de custo crescente, essas 700 alternativas. Isso está se mostrando muito eficaz”, acrescentou Tolmasquim.

Viviana disse que já são mais de 30 projetos no Fundo de Descarbonização. “Eles têm o potencial de reduzir as emissões do porte de uma refinaria inteira ou de três plataformas, para ter uma noção da escala desses projetos. É como se uma refinaria inteira deixasse de emitir ou se três plataformas deixassem de emitir”.

Fonte: Agência Brasil


Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com foto Farmacêutico, operador de empilhadeira e eletricista de manutenção industrial são algumas das...

Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com foto

Farmacêutico, operador de empilhadeira e eletricista de manutenção industrial são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo estão disponíveis 2.813 oportunidades nos 35 postos de atendimento instalados, em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 336 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 30 vagas para instalador de estações de TV, 30 para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 28 para pedreiro, 24 para motorista entregador, 19 para ajudante de obras, 16 para ajudante de estoque, 13 para operador de caixa, seis para recepcionista atendente, quatro para cozinheiro de restaurante, três para armador de ferragens na construção civil, duas para caseiro, uma para operador de caixa de lotérico, uma para digitador, uma para salgadeiro e uma para jardineiro.

Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, são ofertadas 58 vagas para Pessoa com Deficiência (PCD), sendo 10 para frentista, 10 para operador de caixa, nove para auxiliar de limpeza, nove para auxiliar de linha de produção, cinco para repositor de mercadorias, cinco para empacotador a mão, cinco para atendente de lavanderia, uma para atendente de bar, uma para operador de telemarketing receptivo, uma para auxiliar administrativo, uma para atendente de lanchonete e uma para recepcionista atendente.

O município de Diamantino (183 km de Cuiabá) se destaca com a divulgação de 511 oportunidades nesta semana. São 200 vagas para operador de processo de produção, 150 para retalhador de carne, 100 para desossador, 10 para operador de empilhadeira, 15 para motorista de carreteiro, cinco para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, duas para carregador (armazém), uma para criador de aves, uma para farmacêutico, uma para garçom e uma para vigia noturno.

Em Sinop (476 km de Cuiabá), outras 256 oportunidades foram disponibilizadas. Entre elas: 38 vagas para auxiliar de linha de produção, 20 para operador de processo de produção, 18 para consultor de vendas, 16 para auxiliar de estoque, 12 para ajudante de eletricista, 11 para motorista entregador, 10 para vigilante, nove para vendedor interno, nove para operador de caixa, cinco para servente de obras, três para auxiliar administrativo, três para eletricista de manutenção industrial, três para mecânico de automóvel, três para agente de segurança, duas para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, duas para promotor de vendas, uma para administrador de marketing, uma para atendente do setor de frios e laticínios, uma para pintor de automóveis e uma para babá.

A unidade de Sapezal (558 km de Cuiabá) divulgou 219 oportunidades profissionais nesta semana. São 50 vagas para trabalhador agropecuário em geral, 42 para operador de máquinas fixas em geral, 30 para operador de máquinas agrícolas, 25 para auxiliar de linha de produção, 10 para trabalhador volante da agricultura, 10 para motorista carreteiro, quatro para cozinheiro geral, três para vaqueiro, duas  para analista administrativo, uma para faxineiro, uma mecânico de manutenção de máquina industrial.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No posto do Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Com assessoria


Evento musical na entrada principal do Goiabeiras Shopping já virou tradição no centro de compras cuiabano Nesta quinta-feira (02.05), o Goiabeiras Shopping realiza mais uma edição do evento...

Evento musical na entrada principal do Goiabeiras Shopping já virou tradição no centro de compras cuiabano

Nesta quinta-feira (02.05), o Goiabeiras Shopping realiza mais uma edição do evento ‘Resenha Goiabeiras’, que promete agitar a noite dos visitantes com uma programação musical envolvente, porções de carnes e linguiça com acompanhamento e chopp gelado.

Quem abre o evento às 18h é a artista cuiabana Deize Àguena. Depois, às 19h30, será a vez da banda Marinho 7 Cordas e do grupo Fátima e Amigos animarem os convidados com uma roda de samba raiz.

O evento é gratuito e acontece na entrada principal do shopping. É sujeito a lotação, onde os visitantes podem desfrutar de música ao vivo e boa companhia. A festa se estende até às 22h.

Marque na agenda e convide os amigos para participarem da ‘Resenha Goiabeiras’, no Goiabeiras Shopping. Uma noite de diversão garantida, onde a boa música, os petiscos deliciosos e o chopp gelado serão os protagonistas.

Serviço
Resenha Goiabeiras – Edição Maio

Data: 02 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h às 22h
Local: entrada principal Goiabeiras Shopping
Gratuito
Mais informações: pelas redes sociais @goiabeirasshopping


O Conselho é composto por 41 mulheres empresárias associadas, incluindo 5 diretoras da Associação Comercial de Cuiabá A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) realiza nesta terça-feira...

O Conselho é composto por 41 mulheres empresárias associadas, incluindo 5 diretoras da Associação Comercial de Cuiabá

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) realiza nesta terça-feira (30.04) a cerimônia de posse da primeira diretoria do Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACCuiabá. O evento será às 19h, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá.

O Conselho é composto por 41 mulheres empresárias associadas, incluindo 5 diretoras. Visa não apenas incentivar o crescimento e a liderança das mulheres nos negócios, mas também ampliar sua presença e influência na esfera política, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

O presidente da ACCuiabá, Jonas Alves, destaca a importância do Conselho. “O Conselho da Mulher Empresária é um novo marco na história da ACCuiabá e reforça nosso compromisso em apoiar e fortalecer as mulheres empreendedoras, capacitando-as a desempenhar papéis de liderança nos negócios e na política”.

Mariza Bazo, diretora da ACCuiabá e presidente do Conselho da Mulher Empresária, expressa sua determinação em relação ao novo desafio. “Estou honrada em assumir a presidência do Conselho e comprometida em promover o crescimento e a visibilidade das mulheres empresárias em nosso município e região”.

O Conselho da Mulher Empresária tem como missão fundamental estimular a participação efetiva das mulheres no mercado empresarial, proporcionando um ambiente de apoio, colaboração e desenvolvimento para empreendedoras de todas as áreas.

Serviço

Data: 30.04.2024 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá


Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o SER Família sorteará ingressos para o jogo do Dourado contra o Palmeiras A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT)...

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o SER Família sorteará ingressos para o jogo do Dourado contra o Palmeiras

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) abriu, nesta terça-feira (30.04), as inscrições para o sorteio que levará portadores da Carteira de Identificação do Autista ao camarote da Arena Pantanal na partida do Cuiabá Esporte Clube, no Campeonato Brasileiro 2024. O Camarote do Autista faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes.

Em sua segunda partida na Arena Pantanal pelo Brasileirão Série A de 2024, o Dourado irá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (05.05), às 17h30. O jogo é válido pela 5ª rodada do campeonato.

Os interessados podem se inscrever até a manhã do dia 03 de maio, por meio de formulário no site da Setasc (clique aqui para se inscrever). O sorteio será realizado na sexta-feira.

Camarote do Autista

O camarote do autista teve início em 2023. A ação faz parte do programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e conta com a parceria do Cuiabá Esporte Clube e da senadora Margareth Buzetti.

Ao todo, são sorteadas oito pessoas que possuam a Carteira de Identificação do Autista. Após o sorteio dos nomes, será conferido se o sorteado possui o documento exigido. Se confirmada a informação, os servidores da Setasc entram em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que irão ocupar o camarote. Cada um sorteado poderá levar um acompanhante.

É importante lembrar que não é permitida a entrada com camisetas de outras seleções, que não seja a do Brasil, e de outros times. Somente é permitida a camiseta do Cuiabá E. C.

Para 2024, a novidade é que os sorteados deverão ter, também, cadastro no aplicativo FacePass, pois, a partir deste ano, a entrada na Arena Pantanal será feita unicamente por meio de reconhecimento facial.

Carteira de Identificação do Autista

O documento é emitido de forma gratuita pela Setasc e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso houver, informações de seu representante legal/cuidador.

O cadastro da Carteira de Identificação do Autista é realizado pelo aplicativo MT Cidadão desde setembro de 2022 na modalidade digital e/ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou no site da Setasc.

FacePass

O cadastramento facial para a entrada na Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, empresa responsável pela implantação e desenvolvimento do sistema de reconhecimento facial no estádio. Para se cadastrar, o usuário deve preencher os formulários com informações pessoais e de endereço. O cadastro é feito no site: facepassbrasil.com.br/cadastrar-se


Se você busca por uma oportunidade para dar aquele upgrade em sua vida profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) ainda está com...

Se você busca por uma oportunidade para dar aquele upgrade em sua vida profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) ainda está com 533 vagas de cursos técnicos abertas em todo o estado.

Entre as oportunidades estão cursos como: Eletrotécnica, Segurança do trabalho, Eletromecânica e Automação Industrial, totalizando 196 vagas presenciais no período noturno. Outros cursos como: Salgadeiro Master, Mestre de obras, Operador de Computador, Assistente Administrativo com Informática, Cozinheiro, totalizando 337 oportunidades presenciais nos períodos matutino e vespertino.

As formações têm duração média de 18 a 24 meses para pessoas com ensino médio completo ou cursando, sendo executadas pelo Senai cuidadosamente elaboradas para promover o desenvolvimento de habilidades técnicas, vivências e experiências práticas que preparam o aluno para os desafios do mercado de trabalho. Os cursos são realizados em 11 cidades de Mato Grosso, onde estão localizadas as unidades Senai no estado.

Mais informações sobre os cursos: 0800 777 9737 ou pelo site www.senaimt.ind.br.

Mais empregos

Uma pesquisa de acompanhamento de egressos, realizada pelo Senai em 2021-2023, apontou uma taxa de ocupação dos profissionais formados pela instituição de 84,4% dos ex-alunos de cursos profissionais de nível médio da entidade estão empregados, ou seja, oito em cada 10 pessoas que saem da instituição estão no mercado de trabalho. O número representa um aumento em relação ao índice de 76,3% registrado no estudo anterior, de 2020-2022.

“A formação técnica é uma ferramenta muito importante para ampliar a qualificação entre os jovens e adultos no Brasil. A possibilidade de trabalho formal e o tempo em que a pessoa que possui o curso técnico fica no emprego é superior porque a formação dá uma base fundamental. Fortalecer a educação técnica é trabalhar para construir uma força de trabalho mais capacitada”, aponta a gerente executiva de Educação Profissional e Superior do Senai MT, Jocely Nogueira.

Fonte: Senai-MT | Com assessoria


Méqui e Fanta são um match perfeito e durante o mês de abril estarão mais juntos do que nunca para proporcionar mais sabor e conveniência para os clientes....

Méqui e Fanta são um match perfeito e durante o mês de abril estarão mais juntos do que nunca para proporcionar mais sabor e conveniência para os clientes. As marcas prepararam ações especiais para acabar com a Fome de Méqui da galera, seja na madrugada ou durante o dia, ambas exclusivas para o drive-thru até o dia 30 de junho. 

Para a turma da noite, o ‘Botão da Madrugada’ oferece preços exclusivos para pedidos com Fanta Laranja ou Guaraná entre 22h e 5h. Quem é do dia também não fica de fora! Entre segunda e quarta-feira, as marcas prepararam o #FANTOU com ofertas especiais a partir das 10h. As ofertas estarão disponíveis no app do Méqui e, para aproveitar, basta apresentar o cupom no drive no momento do pedido.  

E ainda tem mais! Caso o cliente seja cadastrado no programa de fidelidade Meu Méqui e se identifique no momento da compra, seja pelo QR code ou CPF, cada R$ 1 gasto se torna 100 pontos para trocar por mais itens do cardápio. 

Para acompanhar todas as novidades do Méqui, acesse o site ou fique de olho no app oficial.

Com assessoria


Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 680,90 A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com...

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 680,90

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9.

O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 680,90. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa de transferência de renda do Governo Federal alcançará 20,89 milhões de famílias, com gasto de R$ 14,19 bilhões.

Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O Benefício Variável Familiar Nutriz paga seis parcelas de R$ 50 a mães de bebês de até seis meses de idade, para garantir a alimentação da criança. O Bolsa Família também paga um acréscimo de R$ 50 a famílias com gestantes e filhos de 7 a 18 anos e outro, de R$ 150, a famílias com crianças de até 6 anos.

No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

A partir deste ano, os beneficiários do Bolsa Família não têm mais o desconto do Seguro Defeso. A mudança foi estabelecida pela Lei 14.601/2023, que resgatou o Programa Bolsa Família (PBF). O Seguro Defeso é pago a pessoas que sobrevivem exclusivamente da pesca artesanal e que não podem exercer a atividade durante o período da piracema (reprodução dos peixes).

Cadastro

Desde julho do ano passado, passa a valer a integração dos dados do Bolsa Família com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Com base no cruzamento de informações, cerca de 130 mil de famílias foram canceladas do programa neste mês por terem renda acima das regras estabelecidas pelo Bolsa Família. O CNIS conta com mais de 80 bilhões de registros administrativos referentes a renda, vínculos de emprego formal e benefícios previdenciários e assistenciais pagos pelo INSS.

Em compensação, outras 120 mil de famílias foram incluídas no programa neste mês. A inclusão foi possível por causa da política de busca ativa, baseada na reestruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que se concentra nas pessoas mais vulneráveis que têm direito ao complemento de renda, mas não recebem o benefício.

Regra de proteção

Cerca de 2,68 milhões de famílias estão na regra de proteção em abril. Em vigor desde junho do ano passado, essa regra permite que famílias cujos membros consigam emprego e melhorem a renda recebam 50% do benefício a que teriam direito por até dois anos, desde que cada integrante receba o equivalente a até meio salário mínimo. Para essas famílias, o benefício médio ficou em R$ 370,87.

Auxílio Gás

O Auxílio Gás também será pago nesta segunda-feira às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 9. O valor foi mantido em R$ 102, por causa das reduções recentes no preço do botijão.

Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia cerca de 5,8 milhões de famílias. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg.

Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Fonte: Agência Brasil


Em mais de uma oportunidade prometi aqui neste espaço comentar sobre as questões espirituais envolvidas na onda da covid 19. Sempre fiquei em dúvida, porque o lado espiritual...

Em mais de uma oportunidade prometi aqui neste espaço comentar sobre as questões espirituais envolvidas na onda da covid 19. Sempre fiquei em dúvida, porque o lado espiritual desse fenômeno acaba sendo disruptivo e poderia gerar discussões que não interessam.

Mas o movimento da pandemia foi tão grande e tão abrangente que imaginei que poderia arriscar, sem ser crucificado. Mas, se for, fazer o que?

De tempos em tempos o planeta sofre disrupções e muda. No caso da covid, houve uma diferença. Pegou o mundo inteiro desprevenido. Não poupou países de economia rica e nem os pobres.

No primeiro momento a sequência de sentimentos começou com a surpresa. Depois veio o medo. Depois veio o temor. Depois veio o pânico coletivo. E, por fim, vieram as mortes e a doença ao redor de cada um de nós no Brasil e no mundo. E o medo tornou-se um sentimento coletivo.

Os governos, a mídia, as ongs tão poderosas com opiniões sobre tudo. A economia. A política. Todos silenciaram. O vírus transformou-se na mais agressiva linguagem mundial. 2020 passou no pânico e em 2021 o vírus veio acalmar a sua fúria a partir de setembro

Porém, ninguém esperava que ao fim da fase aguda da pandemia, a próxima vítima fosse a economia. E ainda não imagina que a próxima vítima dos desdobramentos seja a seja a política. Traduzindo: o planeta corre o risco de ver não ficar pedra sobre pedra da civilização até aqui construída ao longo de milhares de anos. Sei que são afirmações arriscadas e fortes. Mas parece que não haverá caminhos diferentes.

Uma das etapas da pandemia em 2020 foram os lockdowns e o isolamento social no mundo inteiro. Gerou grande confusão na economia pelo descompasso entre a pouca demanda e depois a pouca oferta de produtos quando a demanda recomeçou, agora em 2021. De outro lado o perfil de consumo das pessoas mudou muito.

O que antes não tinha valor passou a ser valorizado. E o que era muito valorizado perdeu a importância. Isso significa completa transformação de quase todos os segmentos de produção e de consumo da economia mundial.

Volto ao início do artigo. Por detrás de tudo isso e de tudo o que aconteceu fica bem claro que houve um certo planejamento fora do controle humano. Era pra transformar o ser humano usando o próprio ser humano. As religiões certamente atribuirão a uma divindade. Os espiritualistas atribuirão a um governo espiritual do mundo.

Quem não se enquadrar, também não poderá negar que transformações desse tamanho e importância não seriam casuais. Faço parte da crença de que existe uma ordem espiritual por detrás de tudo isso que aconteceu. Não sinto a necessidade de dar-lhe um nome. Só a de respeitar essa ordem.

Ao final, o que importa é que o planeta mudou absurdamente e não voltará atrás. As pessoas mudaram e mudarão em progressão absurda. Outra coisa, pra encerrar: não importa se o ser humano acredita ou não em algum valor espiritual.

O que importa, afinal, é que o que tiver de acontecer, está acontecendo e vai acontecer muito mais. O centro dessa nova ordem será o planeta renascido e o ser humano reconstruído. Mas a compreensão será um pouco mais lenta. Pode demorar. Mas não tem volta. Quem planejou, planejou!

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso.

 

Reprodução: Repórter MT


O lutador olímpico, Igor Queiroz, 19 anos, se tornou bicampeão pan-americano de luta greco-romana, na quinta-feira (10), na cidade de Oaxtepec, no México. O atleta é natural de...

O lutador olímpico, Igor Queiroz, 19 anos, se tornou bicampeão pan-americano de luta greco-romana, na quinta-feira (10), na cidade de Oaxtepec, no México. O atleta é natural de Cuiabá e morador do bairro Tijucal.

Igor foi introduzido ao mundo das lutas aos 9 anos de idade, por influência do pai Pablo Queiroz, que além de cabeleireiro é lutador de jiu-jítsu. “Eu inseri o Igor de maneira lúdica no mundo das lutas. No entanto, dentre várias modalidades que ele treinou, acabou se identificando com a luta greco-romana”.

Há mais de 5 anos o cuiabano integra a equipe de lutadores olímpicos da Seleção Brasileira e atualmente é titular absoluto no time da luta greco-romana.

O atleta já foi campeão brasileiro, sulamericano e já ficou em terceiro lugar no campeonato mundial escolar, entre outras participações e premiações que recebeu ao longo dos mais de 20 países que já visitou por meio das competições.

O lutador, que usa o bordão “do Tijucal para o mundo”, ainda continua na tentativa de arrumar um patrocínio. Segundo o pai de Igor, o único apoio financeiro que o atleta recebe é dos próprios familiares.

Igor retorna a Cuiabá neste sábado, onde seguirá os treinos para as futuras competições.

 

Reprodução: Hiper Notícias 


Queridinho entre os fãs está novamente disponível nos restaurantes e via delivery; delícia conta com ícones da rede, novos acompanhamentos e é por tempo limitado A partir do...

Queridinho entre os fãs está novamente disponível nos restaurantes e via delivery; delícia conta com ícones da rede, novos acompanhamentos e é por tempo limitado

A partir do 31 de maio, os apaixonados por Outback poderão se deliciar com um dos maiores sucessos da rede, o Fondue Outback. A marca presenteia o seu público com duas versões consagradas: a salgada com um irresistível mix de queijos e a opção doce, que traz uma incrível calda de chocolate meio amargo. Essas delícias são servidas no famoso pão australiano em formato de bowl e acompanham pratos icônicos do restaurante.

A opção salgada do Fondue, o Cheese Fondue (R$ 99,90), apresenta uma cremosidade única, resultado de um delicioso mix de queijos à base de Emmenthal, Gruyère e Cheddar, e traz como acompanhamentos, clássicos do Outback para serem combinados de diferentes maneiras. O cliente terá em um só lugar filet mignon em cubos, pedaços de frango grelhado envoltos em molho barbecue, bites da Royal Ribs, camarões empanados, fritas e croutons de pão australiano, servidos junto com molho barbecue.

Já a versão doce, Chocolate Fondue (R$ 79,90), é composta por chocolate belga meio amargo e este ano, apresenta uma novidade entre os acompanhamentos: os fãs poderão se deliciar com bites de Thunder Brownie cobertos com pasta de KitKat®, uma combinação perfeita! Além disso, o prato acompanha as famosas frutas de fondue, uva e morango, marshmallow tostado e, pra finalizar, crumbles de brownie Havanna Thunder.

Alinhados a aposta da marca em 2021, que busca explorar os momentos de quebra de rotina dos consumidores e proporcionar experiências ainda mais incríveis, o Fondue chega para reforçar o conceito Muito Outback Envolvido. “Sabemos que a escolha dos pratos está intimamente ligada a ocasiões especiais e aos momentos de celebração, por isso queremos incentivar nossos consumidores a criarem seus próprios motivos para comemorar, e tornar todos eles ainda mais incríveis, sempre com Muito Outback Envolvido”, afirma Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse.

Os consumidores podem optar pelo combo com os dois sabores, que sai por R$ 169,90, para pedidos realizados nas unidades físicas da marca ou no delivery, via iFood. Os Fondues Outback estão disponíveis por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 114 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.


A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a primeira linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos oceanos. A coleção foi batizada...

Reprodução

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a primeira linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos oceanos.

A coleção foi batizada de ‘Barbie Loves the Ocean’ (Barbie Ama os Oceanos, em tradução livre) e conta com uma arte promocional bem legal que faz referência à recente pegada mais sustentável da Mattel: “O futuro do rosa é o verde“.

A fabricante de brinquedos se comprometeu a produzir seus produtos com 100% de material reciclado até 2030.

“Este lançamento da Barbie é mais um acréscimo ao portfólio crescente da Mattel de marcas voltadas para um propósito que inspiram a consciência ambiental com o nosso consumidor como foco principal”, disse o presidente e diretor de operações da Mattel, Richard Dickson, em um anúncio feito à imprensa.

Richard também enfatizou a importância de se pensar em políticas ambientais de longo prazo, de olho no futuro da próxima geração.

“Na Mattel, capacitamos a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e atingir seu potencial máximo. Fazemos nossa parte para garantir que as crianças também herdem um mundo cheio de potencial“.

FONTE: Razões para Acreditar


A novidade traz oito brinquedos inéditos para comemorar o lançamento do filme ambientado em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão...

A novidade traz oito brinquedos inéditos para comemorar o lançamento do filme ambientado em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana

O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. E agora, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados no novo filme da Disney e Pixar “Luca”.

A história é ambientada em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana e narra a jornada de amadurecimento de Luca junto de seu novo melhor amigo Alberto. Os meninos vivem um verão inesquecível repleto de gelatos, massas e intermináveis passeios de scooter. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam as atividades criativas e com muita diversão.

Para a família toda entrar no clima dessa empolgante estreia, o McLanche Feliz traz oito brinquedos inspirados nos personagens principais do filme:

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Muda de cor): submerja Luca e Alberto em água fria para revelar o tom de pele verde dos monstros marinhos. Coloque a peça da cauda à cabeça para completar a transformação;

Luca Paguro e Alberto Scorfano (Nadando): gire a cauda do Luca e solte-a quando submergir o brinquedo na água, para fazê-lo nadar;

Giulia Marcovaldo: gire os braços de Giulia para trás e solte-os quando a submergir na água, para ver como nada;

Massimo Marcovaldo: dê corda ao Massimo e submerja-o na água, para ver como o Massimo move seus pés,enquanto nada e solta água pela boca.;

Machiavelli: aperte o botão embaixo de Machiavelli e submerja-o na água. Depois, solte o botão para enchê-lo. Tire-o da água e aperte o botão de novo, para que ele dispare água pela boca.

Monalisa: é uma pistola de água. Submerja a Monalisa em água fria e puxe sua cauda para enchê-la de água. Quando retirar da água, empurre a cauda novamente para a frente, para que a água saia pela boca.

Da esquerda para a direita: Luca Paguro (muda de cor), Alberto Scorfano (muda de cor), Luca Paguro (nadando), Alberto Scorfano (nadando), Giulia, Massimo, Machiavelli e Monalisa.

Os brinquedos já podem ser encontrados nos restaurantes da rede, que seguem operando pelo McDelivery e Drive-Thru em todo o país.

McLanche Feliz: ingredientes de qualidade e refeições equilibradas

Junto com seu compromisso em garantir momentos de diversão e aprendizagem, a companhia também mantém o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e os melhores ingredientes. Ao longo da última década a marca apresentou uma série de mudanças e evoluções em seu cardápio. Em 2019, o McDonald’s renovou sua proposta de menu infantil para oferecer uma opção ainda mais equilibrada, diminuindo as quantidades de sódio, gorduras, açúcares adicionados e incorporando mais frutas e vegetais.

Para ficar sempre por dentro das novidades e campanhas, acesse: https://www.mcdonalds.com.br.

 Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com


Ainda dá tempo de se desafiar na pista de patinação montada no Shopping Estação Cuiabá e encontrar muita aventura e diversão. A atração segue até domingo (13/06), de...

Reprodução

Ainda dá tempo de se desafiar na pista de patinação montada no Shopping Estação Cuiabá e encontrar muita aventura e diversão. A atração segue até domingo (13/06), de segunda a sábado das 12h às 22h e aos domingos das 09h às 12h, na Praça Frontal – Piso G2.

Com 200 metros quadrados e capacidade de até 25 pessoas por sessão, a pista conta com profissionais para instruir o público, e os participantes recebem equipamentos, como touca e luvas descartáveis, capacete, joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras.

“Com o objetivo de oferecer boas experiências aos seus clientes, o shopping garante a qualidade das estruturas, produtos, sempre prezando pelo bem-estar e proteção pela vida. Porém, para que isso seja alcançado, precisamos da colaboração de todos. É essencial que o público siga todas as orientações e não se esqueça que a pandemia não acabou”, aconselha Rodolfo Alves, superintendente do shopping.

A pista de patinação é composta por materiais sintéticos ecologicamente corretos, que não agridem a camada de ozônio e o sistema dispensa a utilização de energia elétrica e de água.

Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento, no Piso G2. Os valores variam de R$25,00, patinação por 20 minutos, R$30,00, por 30 minutos, e R$10,00, 5 minutos de passeio no trenó.

Serviço

Evento: Pista de Patinação do Shopping Estação Cuiabá

Período: Até 13 de junho de 2021

Horários: Segunda a sábado das 12h às 22h e aos domingos das 09h às 12h.

Local: Praça Frontal – Piso G2.

Mais informações: https://www.shoppingestacaocuiaba.com.br/

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.


Dias depois de serem impedidos de hastear uma bandeira do arco-íris na varanda de sua casa, Memo Fachino e Lance Mier, um casal gay de Wisconsin (EUA), colocou...

Dias depois de serem impedidos de hastear uma bandeira do arco-íris na varanda de sua casa, Memo Fachino e Lance Mier, um casal gay de Wisconsin (EUA), colocou em prática uma ideia muito mais fabulosa.

Eles instalaram um sistema de iluminação que cobre toda a residência com as cores do arco-íris, maior símbolo da comunidade LGBTQ+. O afronte veio e o resultado foi lindo!! 🌈

Segundo informações do site ‘Pink News’, o casal foi impedido de hastear a bandeira pela associação de moradores do bairro onde moram.

Em uma publicação no Reddit, Memo disse que a associação deu a desculpa que nenhum tipo de bandeira poderia ser içada, a não ser a que simboliza dos Estados Unidos. Vê se pode?!

Se sentindo decepcionados e constrangidos, eles retiraram a bandeira colorida dias antes do Mês do Orgulho LGBT+, comemorado em junho.

Felizmente, Memo e Lance logo tiveram uma ideia criativa para contornar a situação.

“Ao analisar as novas regras, percebemos que as luzes removíveis são permitidas sem restrições, então compramos seis holofotes coloridos e iluminamos nossa casa com as cores do arco-íris”, disse Fachino.

“Um pouco menos sutil que a nossa simples bandeira, mas muito mais divertido do que ter uma pessoa reclamando do que ela representa”, completou o rapaz. Ficou muito melhor que a bandeira! ❤️

Uma fotografia tirada da casa e postada online rapidamente viralizou na comunidade do Reddit, tendo recebido mais de 80 mil curtidas em menos de 48 horas.

Com a enorme repercussão da história, Memo fez questão de enfatizar que o objetivo dele e do namorado não foi afrontar as regras da associação de moradores.

“Não queríamos atacar ninguém”, assegurou o rapaz ao jornal Milwaukee Sentinel. “Não nos sentimos atingidos na nossa comunidade. Foi apenas um modo divertido de mostrar nossa individualidade e dar apoio de modo que não quebrasse as regras”, concluiu.

 

Reprodução: Razões para Acreditar


Por Valeriano Martins No decorrer da minha vida profissional me deparei e ainda me deparo com vários mitos em relação ao intercâmbio. Por isso vou falar aqui sobre...

Por Valeriano Martins

No decorrer da minha vida profissional me deparei e ainda me deparo com vários mitos em relação ao intercâmbio. Por isso vou falar aqui sobre os cinco que escuto com frequência. O mais forte deles é imaginar que se trata de uma experiência apenas para pessoas jovens e adolescentes. Isso é um engano que impede muitos de realizarem seus sonhos, pois intercâmbio não tem idade!

A viagem internacional com o propósito de estudo e até mesmo trabalho, no caso dos adultos, pode ser realizada em qualquer fase da vida. É com muito orgulho que posso contar que no portfólio da Best Intercâmbio por exemplo, temos estudantes com mais de 70 anos e cada vez mais esse público está aumentando. Isso é incrível, pois incentiva outras pessoas dessa faixa etária a perceberem que a vida deve ser vivida da melhor maneira possível. Viajar, estudar e ver coisas novas com certeza é uma das opções que devem estar no topo da nossa lista.

Outro mito comum é sobre a língua inglesa. Acredito que por ser um dos idiomas considerados como universais e por estar fortemente presente no nosso dia a dia, como em filmes, músicas e cinema, várias pessoas chegam até nós imaginando que os países onde o inglês é falado são os únicos para os quais se pode viajar como intercambista. Então vamos desmitificar esta ideia também. Você pode viajar para estudar francês, italiano, espanhol, japonês, alemão! Enfim, a língua que quiser. Não existe fronteira. Basta procurar uma empresa de confiança e competente. A liberdade para viajar ao local que deseja estará garantida.

Estudar até ser fluente para só então fazer o intercâmbio: esse é o nosso terceiro mito. Aprender um novo idioma no país em que ele é nativo faz com que o aprendizado seja ainda mais rápido. Por isso, não é preciso ser craque em determinada língua para ser intercambista. Você vai aprender tudo durante a viagem.

O quarto mito: “vou economizar bastante, aí sim posso fazer meu intercâmbio”. Esse tipo de pensamento é bem comum. Realmente, não posso negar que se trata de um investimento, mas isso não significa que você precise desembolsar um alto valor. Existem diversas maneiras de baratear a viagem, como escolher bem o destino e o tempo de duração.

E para finalizar, vamos falar sobre intercâmbio e férias. Aqui é importante lembrar que esse tipo de experiência é um investimento pessoal em conhecimento e aprendizado. Por isso, precisa valer a pena. Isso não significa que você não vai poder visitar os pontos turísticos da cidade onde está ou sair para se divertir. O que não pode acontecer é esquecer de estudar. Afinal, você pagará por um curso, passagens e acomodação. O ideal é equilibrar os estudos com o lazer e aí com certeza seus resultados serão excelentes.

Anualmente realizamos a Feira de Educação Internacional com o objetivo de aproximar as instituições internacionais com o público interessado em fazer intercâmbios, oferecendo às pessoas a oportunidade de conversar e tirar suas dúvidas. Este ano, a feira acontece no próximo dia 22 de outubro, no Goiabeiras Shopping. O evento é aberto e totalmente gratuito.

Valeriano Martins é CEO da Best Intercâmbio