A sede do Sinpaig foi palco, na noite desta quarta-feira (17.07), de um jantar realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), em parceria com a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB-MT) e com os servidores da Assistência Social da Capital. O Encontro foi para celebrar a publicação da Lei Complementar Municipal nº 541/2024, que dentre as mudanças, altera para 30 horas semanais a carga horária dos profissionais assistentes sociais da rede pública municipal.
O Sinpaig recepcionou os trabalhadores a pedido da Presidente em exercício do Sispumc, Professora Mariluce. O Sispumc e Sinpaig são filiados à Central Sindical CSB, que tem o Presidente Wagner como vice-presidente estadual.
“Esta noite é de celebração e o Sinpaig e CSB são parceiros do Sispumc. Cedemos o nosso espaço para que os trabalhadores municipais pudessem comemorar esta importante conquista. A categoria buscava há anos regulamentar a carga horária, e quando uma categoria de trabalhadores ganha, todos ficamos felizes”, enfatizou o presidente do Sinpaig, Antônio Wagner Oliveira.
A Assistente social Luzia, fez uma fala ressaltando o apoio do Sispumc, da CSB e dos vereadores na condução da negociação. “Nosso sindicato, na ocasião, presidido pelo vereador Adevair foi um apoio muito importante para o resultado alcançado. O vice-presidente da CSB Antonio Wagner que nos levou até ele e ali começou tudo. Depois o vereador Luis Cláudio também encampou nossa causa, marcou reunião com o Secretário de Saúde Denver e juntos lutaram por nós. Hoje nosso sonho é uma realidade. Eles talvez não tenham dimensão do quanto mudaram a vida de centenas de trabalhadores e trabalhadoras da assistência social de Cuiabá. Temos muito que celebrar e agradecer esse apoio”.
Além da presença dos presidentes dos sindicatos e diretores, mais de cem servidores e familiares celebraram a conquista. Estiveram presentes como convidados de honra os vereadores Luís Claudio (MDB) e Adevair Cabral (Solidariedade). A nova lei, que trata sobre a carga horária foi sancionada em 24 de junho deste ano, pelo chefe do Executivo Municipal, em alteração a Lei Nº 369 de dezembro de 2014, e teve apoio fundamental dos dois Vereadores desde o início do diálogo da categoria com a prefeitura municipal.
Com Assessoria