Se você busca por uma oportunidade para dar aquele upgrade em sua vida profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) ainda está com 533 vagas de cursos técnicos abertas em todo o estado.
Entre as oportunidades estão cursos como: Eletrotécnica, Segurança do trabalho, Eletromecânica e Automação Industrial, totalizando 196 vagas presenciais no período noturno. Outros cursos como: Salgadeiro Master, Mestre de obras, Operador de Computador, Assistente Administrativo com Informática, Cozinheiro, totalizando 337 oportunidades presenciais nos períodos matutino e vespertino.
As formações têm duração média de 18 a 24 meses para pessoas com ensino médio completo ou cursando, sendo executadas pelo Senai cuidadosamente elaboradas para promover o desenvolvimento de habilidades técnicas, vivências e experiências práticas que preparam o aluno para os desafios do mercado de trabalho. Os cursos são realizados em 11 cidades de Mato Grosso, onde estão localizadas as unidades Senai no estado.
Mais informações sobre os cursos: 0800 777 9737 ou pelo site www.senaimt.ind.br.
Mais empregos
Uma pesquisa de acompanhamento de egressos, realizada pelo Senai em 2021-2023, apontou uma taxa de ocupação dos profissionais formados pela instituição de 84,4% dos ex-alunos de cursos profissionais de nível médio da entidade estão empregados, ou seja, oito em cada 10 pessoas que saem da instituição estão no mercado de trabalho. O número representa um aumento em relação ao índice de 76,3% registrado no estudo anterior, de 2020-2022.
“A formação técnica é uma ferramenta muito importante para ampliar a qualificação entre os jovens e adultos no Brasil. A possibilidade de trabalho formal e o tempo em que a pessoa que possui o curso técnico fica no emprego é superior porque a formação dá uma base fundamental. Fortalecer a educação técnica é trabalhar para construir uma força de trabalho mais capacitada”, aponta a gerente executiva de Educação Profissional e Superior do Senai MT, Jocely Nogueira.
Fonte: Senai-MT | Com assessoria