A Central de Regulação de Cuiabá realizará dois mutirões em Cuiabá entre março e abril deste ano. A meta do mutirão é realizar 100 tomografias por dia, a fim de zerar a fila deste tipo de exame no município. O mutirão atenderá a pacientes inscritos no Sistema de Regulação (SISREG) antes de 2024.
Poderão participar do mutirão apenas pacientes com exames agendados na Central de Regulação. O mutirão ocorre todos os dias de semana e nos sábados e domingos. Ao todo, existem 859 pacientes agendados e avisados dos exames até o momento. A iniciativa do mutirão partiu da Central de Regulação em reunião com a diretoria do Hospital São Benedito.
A primeira etapa do mutirão ocorre no Hospital Municipal São Benedito e começou nesta segunda-feira (18) das 7h até às 22 h e vai até o dia 29 de março. A segunda etapa na mesma unidade vai do dia 1 de abril até o dia 21 de abril.
O mutirão também ocorrerá também Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), o antigo pronto-socorro, e começará no dia 20 de março e segue até o dia 3 de abril, das 7h até às 22h.
“É uma ação que foi discutida com o secretário-adjunto, Paulo Rós, e que estruturamos com o objetivo de zerar a fila desse tipo de exame em Cuiabá, após reunião com os gestores das duas unidades, decidimos que estas seriam as melhores datas para receber os pacientes”, explicou Andrea Bianchi Linhares, Coordenadora Técnica de Regulação.
Segundo o Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós, a medida mostra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro em reduzir a fila de exames na capital mato-grossense, um município que recebe pacientes de todos os lugares do estado.
“É mais uma força-tarefa que estamos realizando para dar celeridade ao processo de realização de exames em Cuiabá, este trabalho será essencial para que a gente possa seguir melhorando o atendimento aos usuários do SUS, que já evoluiu muito deste que assumimos firmando o compromisso que é o compromisso da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou Rós.