Embaixadora do universo da beleza

Como Fernanda Sanches trilhou o sucesso como empreendedora no segmento de produtos para estética e beleza

Como diz a tradicional frase de palestras motivacionais, sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. E a farmacêutica bioquímica Fernanda Sanches seguiu à risca esse mantra para se tornar uma das principais empreendedoras do segmento de produtos para estética e beleza no Brasil.

Aos 15 anos começou a trabalhar como recepcionista em grandes eventos como Salão do Automóvel, UD, Couromoda, entre outras feiras empresariais, que exigiam uma preocupação de estar sempre com a pele perfeita e o corpo saudável. “Por eu ser uma pessoa muito curiosa, comecei a pesquisar como eram feitos os cosméticos, maquiagens e perfumes. Foi quando completei 18 anos, ingressei na faculdade e me formei aos 21 anos como farmacêutica bioquímica. Na sequência fiz pós-graduação em homeopatia, vários cursos de extensão em manipulação de cosméticos e MBA em marketing em vendas”, enumera.

No ano 2000, Fernanda começou a empreender no mundo da beleza e lançou duas marcas, a Cosmobeauty — focada em produtos para profissionais da estética e cujo nome provém da junção de Cosmo (universo) e Beauty (beleza) — e a Biomarine, voltada para o público geral. “São 23 anos de muita inovação e abrangência, com lançamentos de última geração que colocam as marcas como referência em tratamentos estéticos em todo território nacional”, garante.

A Cosmobeauty está em processo de expansão neste ano e já inaugurou diversas lojas-conceito, uma em Brasília (DF) e outra em São Luiz (MA). “Cada dia mais a marca vem se solidificando no mercado e ampliando a sua visibilidade. Queremos entregar o melhor produto de forma rápida e gerar experimentação cada vez maior para o nosso cliente. Todas as nossas lojas-conceito dispõem de Centro de Treinamento Educacional Cosmobeauty. A Cosmobeauty Academy é uma ferramenta de acesso ao profissional que promove cursos de extensão e aprimoramento. Para 2024, já temos outras lojas conceitos com contrato assinado”, comemora.

Ao longo desses 23 anos de história, a empresa recebeu importantes premiações no segmento, como:

  • Tricampeã do prêmio Les Nouvelles Categoria Empresarial Inovação e Tecnologia em Produtos;
  • Prêmio Estética Business Awards como melhor produto facial e corporal;
  • Prêmio Nacional de Inovação Estética Beauty Fair.

Em breve, a empresa vai promover o Cosmo Estética 2024, evento de maior prestígio do setor de estética do País, que será realizado no dia 12 de abril, no Espaço  Amcham Brasil, em São Paulo. A expectativa é reunir os melhores profissionais do setor e levar aos presentes as últimas inovações do ramo e reunir  esteticistas, cosmetólogos, biomédicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, dermatologistas, cirurgiões plásticos, dentistas e empresários. “Será uma oportunidade de realizar networking com profissionais que estão em constante evolução e de atualizar os conhecimentos”, afirma.

A programação do evento inclui demonstração no palco de novos procedimentos estéticos, divulgação de novos ativos cientificamente comprovados, dissecação de cadáver em transmissão ao vivo realizada pelo CTA (Centro Técnico de Anatomia) e outros. Para mais informações, acesse:  Cosmo estética – Maior Evento de Estética do Brasil (cosmoestetica.com.br)

Sobre a Cosmobeauty

Presente há mais de 23 anos no mercado, a empresa apresenta de forma constante ao mercado de beleza lançamentos na área da cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, a Cosmobeauty, que está em expansão, visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar os tratamentos realizados nas clínicas, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Todas as lojas-conceito dispõem de Centro de Treinamento Educacional Cosmobeauty Academy, que promove cursos de extensão e aprimoramento para os profissionais da área.

Ao longo desses 23 anos de história, a empresa recebeu importantes premiações no segmento, como: Tricampeã do prêmio Les Nouvelles Categoria Empresarial Inovação e Tecnologia em Produtos; Prêmio Estética Business Awards como melhor produto facial e corporal;  Prêmio Nacional de Inovação Estética Beauty Fair.

Acesse https://www.cosmobeauty.com.br

Sobre a Dra. Fernanda Sanches 

É farmacêutica bioquímica e especialista em cosmetologia. Possui pós-graduação em homeopatia, diversos cursos de extensão em manipulação de cosméticos e MBA em marketing e vendas. No ano 2000, Fernanda começou a empreender no mundo da beleza e lançou duas marcas, a Cosmobeauty — focada em produtos para profissionais da estética e cujo nome provém da junção de Cosmo (universo) e Beauty (beleza) — e a Biomarine, voltada para o público geral.