Em celebração ao ‘Outubro Rosa’, campanha anual de prevenção ao câncer de mama, pacientes em tratamento contra a doença subirão o Morro de Santo Antôno neste domingo (1º). O evento é promovido pelo Grupo Life – Curadas para Curar, idealizado por uma paciente em tratamento oncológico que reuniu outra mulheres também em tratamento contra o câncer no projeto, Tâmara Gomes. Inspiração para a subida surgiu a partir do desafio vencido no ano passado por um homem que luta contra a doença.
Hoje, o grupo conta com quase 100 mulheres assistidas pelo projeto, que visa fornecer apoio psicilógico e emocional a quem está sob tratamento. As atividades incluem rodas de conversa, palestras sobre prevenção e tratamento do câncer e um encontro mensal com café da manhã para troca de experiências entre as pacientes e a equipe médica multiprofissional. Todas as atividades desenvolvidas pelo grupo são filantrópicas, contando apenas com alguns patrocinadores das áreas médica e jurídica.
SUBIDA DO MORRO
O próposito da caminhada ao Morro de Santo Antônio é falar sobre superação, conforme os ogranizadores, sobre como a jornada da paciente oncológica é difícil, mas possível, como destacam. A ideia surgiu após o paciente César Lima, portador de câncer de mama metastático há 8 anos, ter realizado a subida juntamente com sua família, amigos e equipe médica em maio de 2022.
“Seremos contagiados com a energia da natureza e o mover de Deus ao ver o nascer do Sol. Teremos a oportunidade de presenciar e descobrir que a vida é cheia de surpresas maravilhosas. Será um dia de superação a todas as mulheres junto com sua família poder estarem subindo o Morro”, incentivou a organização.
O encontro para a subida está agendado para 3h30 de domingo, ao pé do morro, para acompanhar o nascer do sol no pico.
Da assessoria