Por Bruna Figur*
Os cabelos são uma das características que mais elevam a autoestima da humanidade. Quando a saúde capilar não está boa, o couro cabeludo irá apresentar sintomas indesejados como oleosidade, queda, caspa, feridas, entre outros. Além da aparência dos fios, que não será das melhores. Quando perceptível, é o momento de tratar o problema.
80% dos clientes dos salões de beleza apresentam algum tipo de anomalia no couro cabeludo, sendo que em 90% dos casos, elas têm cura, e em casos crônicos, existem tratamentos. As enfermidades dos cabelos incluem alterações adquiridas ou congênitas que afetam quantitativa e ou qualitativamente.
Homens, mulheres e até crianças podem apresentar a anomalia, pois ela é o reflexo do modelo de vida, da alimentação, da quantidade de água que bebemos diariamente, da prática de exercícios físicos, da saúde emocional, dos hormônios, do uso de alguns medicamentos ou do pós-cirúrgico. Ou seja, qualquer desequilíbrio pode afetar a saúde capilar, e no Salão Evoria é possível encontrar ajuda para equilibrar esse processo, em uma experiência incrível com cuidado especial e relaxante.
Um profissional qualificado poderá identificar qual o tratamento ideal. No Evoria o cliente vai passar por uma consulta de acolhimento, onde serão identificados os pontos que estão agravando a saúde do couro cabeludo e escolher o tratamento personalizado para o alívio dos sintomas, incluindo a indicação de algumas mudanças de hábitos para um melhor resultado, originando na beleza capilar.
O tratamento também proporciona a melhora da circulação sanguínea, acelerando o crescimento dos fios, desenvolvendo a imunidade do couro cabeludo, com reposição hídrica, nutrientes, proteína e aminoácidos para a fibra capilar.
Os produtos utilizados podem impactar no resultado do tratamento, já que tudo depende de uma junção de produtos com ativos naturais e alta tecnologia em equipamentos com profissional qualificado para essa transformação.
É bom lembrar que cada organismo tem uma reação. Então haverá casos em que com dois meses de tratamento o paciente estará curado, mas em outros casos esse acompanhamento será contínuo.
*Bruna Figur é terapeuta capilar e empresária