Final de concurso que promove a carne de MT para o mundo será no Palácio Paiaguás nesta segunda (7)

Reality show vai eleger o corte bovino que represente os valores da cadeia produtiva da pecuária de Mato Grosso

O último episódio do reality show MT Steak será na segunda-feira (07.08), será no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a partir das 20 horas. O concurso promovido pelo Instituto Mato Grosso da Carne (IMAC) vai eleger um corte bovino inovador, que representará os valores da cadeia produtiva da pecuária mato-grossense no Brasil e no mundo. O grande campeão será conhecido na data.

O concurso MT Steak, criado pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), surgiu da necessidade de um melhor posicionamento da carne de Mato Grosso para os consumidores brasileiros e compradores de outros países.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, afirma que o programa é uma iniciativa importante para a divulgação da carne mato-grossense.

“Somos os maiores produtores de proteína bovina do país e nada mais justo um corte que represente a qualidade dos produtos do nosso Estado. Da mesma forma que a carne uruguaia e argentina e suas ‘parrillas’ são famosas, o MT Steak vai trazer esse corte que represente o que há de melhor da nossa pecuária e ganhe o país”, destaca.

O programa é comandado pelo chef e especialista em churrasco Bruno Salomão no Canal Sabor & Arte, a partir de 21h30 (horário de Brasília). O programa é transmitido pelos canais do Grupo Band: Canal Sabor & Arte, Band News, Agro Mais, Terra Viva e pelo YouTube e no site imac.agr.br e nas redes sociais oficiais da instituição.

São cinco finalistas: André Vitaliano, Zigomar de Oliveira Bastos, Paulo Sérgio da Cruz, Waldez Miranda e Leonardo França da Silva. Um deles terá o corte escolhido e vai faturar R$ 50 mil como prêmio, além de possivelmente ter seu corte produzido pela indústria frigorífica e receber o símbolo MT Steak.

“O Imac tem a missão de promover a carne de Mato Grosso e o MT Steak é o nosso grande programa de comunicação, encontrar um corte que represente todas essas características do estado de Mato Grosso, em relação à sua qualidade, sustentabilidade e vocação em atingir novos mercados”, ressaltou o presidente do Imac, Caio Penido.

Com assessoria