Os alunos aprenderão sobre Barra de Access e aplicarão a técnica nas aulas Projeto de Vida
Os adolescentes ainda são um dos mais afetados com síndromes psicológicas como depressão, estresse e ansiedade, e como resultado muitos acabam abandonando a escola. Com o objetivo de trabalhar o psicossocial, o Projeto EduConsciência oferecerá um treinamento utilizando as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) com ênfase nas Barras de Access para os alunos da Escola André Avelino Ribeiro.
A capacitação será no dia 26 de julho e oferecida aos adolescentes do Ensino Médio de até 15 anos de idade. As trocas de barras serão aplicadas pelos próprios alunos, uma vez durante a semana, na disciplina Projeto de Vida. “A Barra de Access é uma terapia que, por meio da abordagem em 32 pontos na cabeça, promove a diminuição dos níveis de estresse, alívio dos sintomas de transtornos como síndrome do pânico, déficit de atenção, ansiedade, depressão, alivia os traumas, melhora o sono e os índices escolares”, aponta a Facilitadora do Projeto, Cláudia Magnani.
O curso será ministrado utilizando metodologias ativas de aprendizagem, onde os participantes serão protagonistas e agente principal responsável pelo seu aprendizado. Durante as aulas, os jovens aplicarão a técnica uns nos outros e ainda poderão levar o aprendizado para casa. Esse inter-relacionamento auxilia no rendimento escolar e bem-estar, tornando a escola um espaço de transformação.
Além de cuidado e autocuidado, o curso oferecerá aos alunos uma certificação internacional de Barra de Access, possibilitando-os a aplicarem as técnicas aprendidas na sua comunidade, gerando renda a esses adolescentes que muitas vezes se encontram em vulnerabilidade. “Lembrando que o curso de Barra de Access tem o valor tabelado no Brasil, porém, como é um trabalho social, o treinamento será oferecido gratuitamente”, afirma a Facilitadora.
O Projeto EduConsciência surge em novembro de 2019 e faz parte de um trabalho de responsabilidade social exercido pela 1º Vice-Presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Negócios de Várzea Grande (BPW Várzea Grande), Cláudia Magnani. Cláudia é Mestre em Química, Professora de Projeto de Vida, Terapeuta Sistêmica e Facilitadora de Barras de Access.
A ação visa o bem-estar, saúde, educação, inclusão, acolhimento, empoderamento e empreendedorismo juvenil. As escolas e instituições que desejam aderir ao Projeto, devem entrar em contato com a Facilitadora Cláudia Magnani pelo (65) 9 8119-7609 para mais informações ou procurar algum Facilitador do Access disponível na sua cidade.
Com assessoria