2ª edição do Food Service Experience acontece nesta terça (22)

Os efeitos do período pandêmico ainda exercem forte impacto na Economia. Passados quase um ano do período crítico, alguns setores buscam se recuperar, principalmente o de alimentação fora do lar. Ciente disso o Sebrae/MT em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) realiza amanhã (terça, 22) o Food Service Experience, que é maior evento de inovação e tendências para negócios em alimentação de Mato Grosso. Uma oportunidade para empresários do setor conhecerem tendências, acessar conteúdos e fazer networking.

Cerca de 100 empresários do setor de alimentação fora do lar, são esperados na segunda edição do Food Service Experience. De acordo com Beatriz Jardim do Sebrae/MT e gestora do projeto, ainda existem muitos desafios para quem oferece esse serviço. “Os maiores desafios tem sido o aumento dos preços dos alimentos de bebidas nos últimos meses, entender que o consumidor mudou, bem como suas necessidades mudaram e ainda que é importante que as ações e estratégias do estabelecimento estejam voltadas a essas novas necessidades de consumo”, pontua Beatriz.

Além disso, a gestora também pontua que é fundamental focar no cliente e investir em serviços mais ágeis sem perder a qualidade e a experiência. Pois, esse cliente precisa ser retido, então mais do que nunca as novas tendências de vendas e marketing digital são essenciais para chegar até esse cliente e mantê-lo fiel ao serviço ofertado.

Lorena Bezerra, que é presidente da Abrasel/MT, destaca que a exemplo do Sebrae, a Associação também trabalha para fomentar empresas principalmente as que atuam no ramo de alimentação fora do lar. “A parceria com o Sebrae/MT vem ao encontro de tudo que a Abrasel acredita. É um momento no qual precisamos estar antenados, renovando as informações porque foram anos muito difíceis. Parece que a pandemia passou faz tempo, mas não faz tanto tempo assim.

Para a Abrasel/MT, um dos maiores desafio do setor no Estado está é a falta de mão de obra e equilíbrio de caixa. “As empresas estão tendo que focar muito em reter os talentos e por isso precisa criar mecanismos para envolver as pessoas dentro da sua empresa. Para isso é importante o envolvimento do poder público, e instituições, pois a falta de mão de obra barra às vezes o crescimento de uma empresa.

Esta é a segunda edição do Food Service Experience, o primeiro aconteceu em 2021 e contou com uma programação repleta de temas e cases para inspirar e trazer conhecimento aos empresários do setor de alimentação fora do lar. De acordo a gestora do projeto Beatriz Jardim, o ponto alto do evento serão as palestras, “Nossos palestrantes vão abordar temas como marketing e branding, Automação e tecnologia, desafios do setor para os próximos anos, percepções do novo consumidor, tendências para realizar um delivery de sucesso e vendas”, destaca Beatriz.

O evento acontece nesta terça-feira (22), no Centro de Eventos do Pantanal, e conta com um espaço anexo com alguns expositores parceiros, um ambiente que possibilitará networking entre os participantes. As vagas são limitadas com inscrições gratuitas e podem ser feitas via Sympla, apenas para empresas com CNPJ do setor de alimentos e bebidas, através do link: https://bit.ly/3xGB8UJ .

Palestrantes:

Simone Galante – “Inovar a partir do consumidor: O que nos inspira e desafia?”

Bruno Sindicic – Olga Ri: Marca e tecnologia no mercado de delivery

Vanessa Huguinin – “Branding gastronômico – Como criar um posicionamento de marca assertivo para negócios gastronômicos”

Felipe Lo Sardo – “A tecnologia como aliada nas vendas e relacionamento com o consumidor – Case Goomer”

FOOD SERVICE EXPERIENCE

Data: terça-feira, 22 de novembro

Horário: 15h às 20h

Credenciamento: 14h20

Local: Centro de eventos do Pantanal