Presidente da SBOT-MT, Vitor Spalatti, esteve presente no evento
Dia 19 de setembro é comemorado o Dia do Ortopedista e a data foi celebrada com uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, conduzida pelo médico ortopedista deputado Luiz Antônio Teixeira Jr., mais conhecido como Dr. Luizinho (PP). O presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, regional Mato Grosso (SBOT-MT), Dr. Vitor Spalatti, esteve presente, juntamente com representante da SBOT de cada estado, além de membros da SBOT Nacional.
O ortopedista é o responsável por diagnosticar e tratar de lesões e disfunções do sistema locomotor, ou seja, nos músculos e ossos das mãos, braços, coluna, pernas, pés, quadril, e etc, tudo isso com o intuito de melhorar nossa qualidade de vida e bem-estar, assim como todos os profissionais da saúde.
“Ficamos muito honrados com a homenagem, que mostra a união da nossa classe e destaca a importância desse especialista. Então, é importante que se escolha muito bem o profissional que o irá acompanhar nesse momento, buscando por alguém que seja associado SBOT, garantindo credibilidade e segurança”, destaca Spalatti.
A data escolhida coincide com a da fundação da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em 19 de setembro de 1935. A SBOT comemora seus 87 anos, sempre com a missão de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.
A SBOT tornou-se a maior instituição de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e uma das maiores do mundo. O Exame para Obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) e o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia transformaram-se em referências mundiais, pelo em número de participantes, alto padrão de organização e rigor científico.
Sobre a SBOT
A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia. A SBOT promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.
Com assessoria