Evento beneficente reuniu 300 pessoas na capital mato-grossense e gerou recursos para a reforma do ITC
Da união de forças em prol da saúde e da vida, notícias positivas. Resultado do Boi do Bem, realizado no domingo (7) na capital mato-grossense, R$ 55 mil serão utilizados na ampliação da sala de espera dos pacientes que fazem tratamento oncológico no Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá (ITC). A ação beneficente reuniu 300 pessoas no Haras Twin Brothers, cujas instalações foram cedidas gratuitamente à Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc), Clínica Oncomed-MT e Grupo de Apoio aos Pacientes de Câncer (Gapcan), promotoras do evento.
“Foi uma alegria vermos tantas famílias reunidas com um só propósito: garantir a continuidade do tratamento daqueles que vivem a intensa luta contra o câncer”, declara a oncologista clínica Cristina Guimarães Inocêncio, que é presidente do Gapcan. No cardápio do almoço, boi no rolete, arroz, vinagrete, farofa e mandioca. O Boi do Bem recebeu apoio da várias instituições privadas. A programação contou com bingo e leilão, atividades que alegraram o domingo dos participantes. O tom da festa foi dado pela banda de rock Endorphina, formada por profissionais de saúde.
A compra dos materiais necessários para a obra começará a ser realizada já nesta semana. “Nossa agenda em prol da saúde terá outras atividades ainda este ano. Realizaremos, em novembro, nosso tradicional Bifão Solidário. Em 2021 ele ocorreu em sistema drive-trhu, mas este ano nossa meta é retomar o formato presencial, que é bem mais alegre e festivo”, adianta a médica.
Sobre o ITC – Instituição fundada em 1995, o Instituto de Tumores e Cuidados Paliativos de Cuiabá tem sede anexa ao Hospital Geral Universitário de Cuiabá (HGU) e atende, exclusivamente, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade realiza, em média, 2 mil consultas, 700 quimioterapias e 60 cirurgias oncológicas por mês. O ITC acolhe pacientes oncológicos de todas as regiões de Mato Grosso.
Com assessoria