Emissoras paranaenses se unem em ação inédita pelo Outubro Rosa e beneficiam hospital de referência

Parceria inédita levou o evento beneficente a uma cobertura nacional, reforçando a importância da prevenção ao câncer de mama.

Com uma parceria inédita no mercado paranaense, o Grupo Massa e a TV Evangelizar uniram forças para ampliar o alcance e o impacto do Outubro Rosa, alcançando milhões de pessoas em rede nacional e promovendo um marco histórico no mercado de comunicação e mídia brasileiro.

A jornada de conteúdo e mídia durou cerca de 60 dias, unindo a força das TVs, rádios, plataformas digitais e eventos em diversas cidades. A campanha, realizada em prol do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, teve como propósito arrecadar recursos para fortalecer o trabalho da instituição e incentivar o cuidado com a saúde da mulher.

Nesta edição, o projeto ganhou novo formato e proporções grandiosas de impacto. O Outubro Rosa transformou-se em um programa especial de TV ao vivo, com três horas de duração, transmitido simultaneamente pela Rede Massa | SBT e pela TV Evangelizar, levando informação, emoção e solidariedade a milhões de lares em todo o Brasil.

Além da exibição televisiva, o especial também contou com uma cobertura digital multiplataforma, reforçando a presença do projeto no ambiente online e fortalecendo a conexão com o público.

Enquanto a transmissão principal acontecia, uma live de bastidores trouxe uma nova dimensão ao evento. Com apresentação simultânea em 7 canais de YouTube, unidno Rede Massa, Massa FM e TV Evangelizar, o público pôde acompanhar de perto os preparativos, entrevistas exclusivas e momentos descontraídos dos artistas e convidados.

Mobilização além das telas

A força do Outubro Rosa foi além da TV, ele se estendeu para todo o estado por meio das regionais da Rede Massa | SBT, que promoveram uma série de ativações locais voltadas à conscientização e ao engajamento. De Foz do Iguaçu / Santa Terezinha de Itaipu a Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava, as equipes mobilizaram comunidades, empresas e instituições parceiras, transformando o movimento em uma corrente de solidariedade.

Com uma cobertura ampla e participativa, cada regional levou a mensagem do Outubro Rosa Grupo Massa às ruas, conectando o público a histórias e reforçando o impacto positivo da comunicação em prol da saúde e do bem-estar.

Na véspera da transmissão especial, o Coquetel e Jantar Solene reuniu parceiros, patrocinadores e apresentadores em um momento de celebração, reconhecimento e conexão.

A noite foi marcada por boas conversas, agradecimentos e homenagens a todos que contribuíram para tornar o projeto possível, reforçando o espírito de união que guia o Outubro Rosa Grupo Massa.

Sinergia e propóstio

A sinergia entre os dois grupos reforçou um propósito em comum: a função democrática e social de informar com ética, mobilizar a sociedade e promover causas que transformem a realidade das pessoas.

Ao comentar sobre a parceria e nova edição do projeto, Ratinho celebrou a ampliação da campanha com a TV Evangelizar: “É o nono ano que a gente está fazendo isso (Outubro Rosa Grupo Massa)  e dessa vez a gente reforçou o time, agora com a TV Evangelizar. Com um dos Padres mais populares e queridos do Brasil (Reginaldo Manzotti), junto, fazendo uma baita campanha para conscientizar as pessoas.”

O Presidente do Grupo Massa, Gabriel Massa, ressaltou o valor simbólico e social dessa campanha, que arrecadou R$ 100 mil para o hospital: “O Outubro Rosa sempre foi uma das campanhas mais emocionantes do nosso calendário. E neste ano, somar forças nessa parceria inédita com a TV Evangelizar e com o Padre Reginaldo Manzotti mostra a força da colaboração em prol de uma causa que salva-vidas. Essa união deixa uma mensagem importante sobre o que a comunicação pode construir quando há propósito e sensibilidade.”

Já o Diretor-Geral da TV e Rádio Evangelizar, José de Melo, destacou a importância dessa união entre grandes veículos de comunicação e o impacto positivo da iniciativa. “Aproveito, em nome do Padre Reginaldo Manzotti e de toda a diretoria da Obra Evangelizar, para agradecer a parceria com o Grupo Massa, com a família Massa, por esse trabalho maravilhoso […] Estamos juntos por um bem maior: sensibilizar as pessoas, as famílias, as mulheres, para que tenham essa preocupação em buscar a prevenção.”

Em reconhecimento ao impacto das ações do Outubro Rosa, Fernando de Oliveira, Diretor-executivo administrativo do Hospital Erasto Gaertner, destacou a relevância da campanha. “A importância é imensa, a capilaridade que a Rede Massa e a TV Evangelizar tem, traz para nós a possibilidade de chegar onde não chegamos. Mostrando o que fazemos, o que entregamos e o que podemos fazer pela sociedade.”

A parceria também simbolizou uma nova forma colaborativa de fazer comunicação, com propósito e alcance. Como destaca o Vice-Presidente de Comunicação do Grupo Massa, Luiz Benite: “Estivemos dentro de milhões de lares do Brasil, levando esta mensagem de prevenção ao câncer de mama. Unidos, dois grandes grupos de comunicação — Grupo Massa e TV Evangelizar — em uma causa tão importante. Um evento marcante neste novo modelo.”

Para o Diretor de Projetos e Negócios Digitais do Grupo Massa, Alexandre Rocha, a união entre os dois grupos representou um marco importante na trajetória da campanha. “O desafio proposto pelo Grupo Massa na Sª edição foi cumprido com a participação do público em toda uma jornada que iniciou em cada regional e concluiu em uma transmissão nacional, levando a mensagem principal de propósito, emoção e prevenção.”

O poder e o impacto de uma campanha multiplataforma

A união entre o Grupo Massa e a TV Evangelizar consolidou uma das maiores campanhas de conscientização já realizadas, ampliando o alcance e o impacto do Outubro Rosa 2025 em múltiplas plataformas.

Na televisão, a Rede Massa | SBT alcançou mais de 85 mil telespectadores apenas na Grande Curitiba, segundo dados da *Kantar IBOPE Media.

Através da TV Evangelizar, o conteúdo chegou a mais de 1.500 municípios em todo o país, com sinal entregue para mais de 60 milhões de pessoas, o equivalente a 30% da população brasileira.

No ambiente digital, a mobilização também ganhou força. Os conteúdos nas redes sociais da Rede Massa e Massa FM somaram mais de 2 milhões de visualizações, enquanto os canais do grupo no YouTube, reuniram mais de 4 mil visualizações.

Durante o projeto, foram produzidos mais de 357 publicações e mais de 10 matérias no portal Massa.com.br, além da ativação das 85 rádios da Massa FM, do Pará ao Rio Grande do Sul.

Somaram-se ainda mais de 730 inserções comerciais e institucionais nas emissoras de rádio e TV do grupo, reforçando o compromisso com a conscientização e o apoio ao Hospital Erasto Gaertner.

O resultado é a prova da força de uma comunicação integrada, capaz de unir propósito, alcance e solidariedade em uma única mensagem: a de que informar também é cuida

Fonte: Kantar IBOPE Media