
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), entrega no próximo domingo (12), a obra de reforma do novo Centro Médico Infantil (CMI) Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, antigo pronto socorro de Cuiabá. A unidade será o primeiro hospital voltado exclusivamente ao atendimento pediátrico da capital.
Acompanhado do governador Mauro Mendes (União Brasil), da secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, e da primeira-dama e vereadora Samantha Iris, o prefeito Abilio Brunini vistoriou os últimos ajustes na obra do novo Centro Médico Infantil (CMI), instalada em uma área anexa ao antigo Hospital e Pronto-Socorro Municipal, na Avenida General Valle.
Com investimento de R$ 11,2 milhões, o CMI foi planejado para oferecer uma estrutura moderna e funcional, incluindo salas vermelha, amarela e verde, conforme os protocolos de classificação de risco. O espaço contará ainda com consultórios médicos, laboratório, farmácia, salas de exames, posto de enfermagem e área de observação.
O projeto também prioriza o acolhimento e o conforto, com ambientes lúdicos, climatizados e totalmente acessíveis, pensados para garantir bem-estar às crianças e aos seus acompanhantes.
Durante a inspeção, o prefeito destacou que o hospital representa um avanço histórico na rede municipal de saúde infantil.
“O CMI Antonny é um marco para Cuiabá. Essa unidade trará um atendimento especializado e acolhedor às nossas crianças. Após a conclusão da obra, nosso objetivo é iniciar os atendimentos ainda neste ano”, afirmou Brunini.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), parabenizou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), pela entrega do no Centro Médico Infantil (CMI).
“No novo CMI, as nossas crianças serão atendidas com mais dignidade. Será um espaço para que as mães levem seus filhos e recebam um atendimento de qualidade. Em casos de intercorrências, a estrutura está muito bem projetada e executada. Essa obra, iniciada ainda na nossa gestão, está sendo brilhantemente finalizada pelo prefeito Abilio. Tenho a certeza de que será um grande equipamento publico para atender as famílias da Baixada Cuiabana”, destacou o governador.
A secretária Danielle Carmona ressaltou que o novo hospital integra o plano de reorganização e fortalecimento da rede pública de saúde.
“Estamos modernizando os serviços e ampliando a capacidade de atendimento. O CMI será referência em pediatria e ajudará a reduzir a demanda sobre o HMC e outras unidades de urgência”, explicou.
Quem é Antonny?
Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, de 12 anos, que faleceu em março deste ano em decorrência de complicações de um aneurisma cerebral. Era apaixonado por futebol e sonhava em se tornar jogador profissional, o garoto emocionou a cidade com sua história. (FE)
Fonte: Prefeitura de Cuiabá