”A Marfrig abraçou VG”, dizem moradores durante projeto no Alameda

Com foco no fortalecimento de vínculos e na valorização dos talentos locais, a ação mobilizou dezenas de moradores ao longo do dia em uma programação colaborativa. Café da manhã com práticas de autocuidado, rodas de planejamento coletivo e uma sessão de cinema gratuita, no salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, fizeram parte das atividades – todas conduzidas com protagonismo da própria comunidade.

“A avaliação foi muito positiva. Acredito que estamos alcançando o objetivo, que é criar uma conexão real com a comunidade. Ideias boas saíram dessa reunião”, destacou Magnum Max, gerente de Recursos Humanos da Marfrig.

Durante o encontro, os moradores definiram como prioridade a transformação de uma das salas da igreja em uma sala de leitura comunitária e espaço para cursos e encontros, além da revitalização da área externa, com instalação de brinquedos e bancos.

“Eles querem um espaço de convivência e acolhimento. Um lugar para as crianças brincarem e para os adultos se reunirem. Isso é criar redes vivas”, explicou Felipe Denz, facilitador do Instituto Elos.

A atuação da Marfrig e da BRF na iniciativa reforça o compromisso das empresas com os territórios onde mantêm operações. Em Várzea Grande, ambas são importantes empregadoras e vêm ampliando sua presença por meio de ações de impacto social. “É gratificante estarmos juntos nesse momento, construindo esse elo social. Queremos ir além da produção e nos conectar com as pessoas”, afirmou Reinaldo Souza, gerente comercial da BRF.

Segundo os moradores presentes, essa conexão vai além do apoio institucional. “A Marfrig abraçou a nossa comunidade, abraçou Várzea Grande. A gente sente que não está mais sozinho”, disse Maria Trindade, moradora do bairro há 20 anos.

A coordenadora da igreja e moradora há 40 anos, Sônia Maria Oliveira, também destacou a importância da iniciativa: “Graças a Deus, nossa comunidade foi contemplada com brinquedos, biblioteca e mutirão. A Marfrig abraçou a nossa realidade, e isso é uma motivação a mais para nossas crianças.”

Ao final do encontro, ficou definido que o plano de ação será elaborado nesta semana e que a execução das melhorias ocorrerá em setembro. A comunidade se comprometeu a mobilizar vizinhos e lideranças locais, enquanto os parceiros institucionais apoiarão com estrutura, materiais e suporte técnico, para fazer esse sonho virar realidade por meio de uma grande ação coletiva.

 

Outras iniciativas da Marfrig em Várzea Grande

Além da parceria com o Instituto Elos no bairro Alameda, a Marfrig desenvolve outras ações sociais no município, como: capacitação profissional de colaboradores, campanhas de saúde – como vacinação –, apoio a projetos culturais e esportivos, além de parcerias com escolas técnicas.

Com Assessoria