
Ao todo, mais de 40 cães de rua foram adotados por lojas da bandeira Fort Atacadista, ganhando cuidados, carinho e até crachá
No Dia Mundial dos Animais de Rua, celebrado nesta sexta-feira (04), o Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, reforça seu compromisso com o cuidado e o bem-estar dos animais com o programa “Cãolaborador”. Atualmente, a iniciativa beneficia 44 cães que foram retirados das ruas e hoje vivem nas lojas da bandeira Fort Atacadista, com direito a crachá, abrigo, cuidados veterinários, além de receberem carinho de funcionários e clientes.
Os “cãolaboradores” do Grupo Pereira contribuem para um clima de trabalho mais descontraído e agradável entre os colaboradores e interagem de maneira carinhosa com os clientes. Além disso, esses animais desempenham um papel importante na segurança das lojas, especialmente durante o período noturno, auxiliando na vigilância do local.
Na loja Fort Atacadista Chapada, na saída para Chapada dos Guimarães, em Cuiabá, existem cinco “cãolaboradores”. Segundo o gerente, Ivan Mariano, eles geralmente andam durante o dia pela região e ao final da tarde voltam para a loja, onde recebem ração e cuidados.
Atualmente, no Brasil, existem mais lares com cães e gatos do que com crianças de até 14 anos. E 61% dos tutores consideram seus cães e gatos como membros da família, exigindo atenção e cuidados, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Por outro lado, há uma população de milhões de animais abandonados nas ruas no país, que vivem em condições precárias.
Ações de adoção e apoio a organizações que cuidam de animais estão entre os compromissos do Grupo Pereira. Desde 2019, a empresa realiza doações a ONGs que atuam na proteção e cuidado dos animais. Em cada abertura de uma nova loja, um valor de até R$ 3.000, que seria utilizado para fogos de artifício, é convertido em doações para uma ONG da causa animal local. Ao longo dos últimos anos, o grupo já destinou mais de R$ 120 mil.
Por assessoria