
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães inicia um importante projeto de aproximação com a população: as Sessões Itinerantes, que levarão não apenas as reuniões da Casa de Leis às comunidades rurais, mas também uma série de serviços essenciais de cidadania e assistência social.
A iniciativa, proposta pelo presidente da Câmara, vereador Zé Otávio (PL), com o apoio dos demais parlamentares, tem como objetivo fortalecer o diálogo entre os vereadores e a população, garantindo que mais cidadãos participem das decisões que impactam o município.
Além dos debates legislativos, os moradores terão acesso gratuito a diversos atendimentos e serviços, oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, a Casa Solidária e voluntários. Entre eles:
Recadastramento social
1- Confecção de identidade
2-Orientação sobre emissão do CAFS (Cadastro de Atividades Econômicas da Agricultura Familiar)
3-Linha de crédito para pequenos produtores
4-Atendimento de saúde – aferição de pressão arterial e teste de glicemia
5-Atendimento oftalmológico
6-Corte de cabelo masculino e feminino
7-Distribuição de mudas
8-Bazar solidário
Primeira Sessão Itinerante
A primeira edição será realizada na Comunidade João Carro, no dia 21 de março, às 9h30, na Escola Professor Jacondino Bezerra.
Calendário das Sessões Itinerantes 2025:
João Carro – 21 de março (sexta-feira)
Praia Rica – 23 de maio
Água Fria – 11 de julho
Jangada Roncador – 19 de setembro
Rio da Casca – 19 de novembro
A Câmara Municipal convida todos os moradores a participarem dessa ação, que busca fortalecer a cidadania e garantir que os serviços públicos cheguem a quem mais precisa.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Nesta terça-feira (18), haverá uma sessão extraordinária, a partir das 9h30 para votação das contas da gestão do prefeito Osmar Froner (União)
Por assessoria