
A marca referência em saudabilidade traz dicas nutricionais para incentivar bons hábitos de forma econômica
O grupo de alimentos e bebidas está entre os que mais sofre com o aumento da inflação. Com isso, manter uma alimentação balanceada e acessível tem sido um grande desafio. A boa notícia é que existem formas de reaproveitar os alimentos, o que contribui para conter gastos excessivos nos supermercados. A Jasmine Alimentos, referência em alimentação saudável no Brasil, selecionou 5 dicas para economizar.
- Ao fazer compras, prepare uma lista de tudo o que precisa, evitando levar alimentos perecíveis que acabarão estragando na geladeira – Além disso, lembre-se de que folhas e talos podem ser usados em refogados, farofas, recheios etc. Os legumes, por exemplo, podem ser consumidos com casca, pois não há risco de maior contaminantes nas mesmas, como ocorre nos alimentos convencionais; fazer uso dos alimentos em sua integralidade, aproveitando as sobras é um ato que auxilia tanto na redução do lixo orgânico, como na conquista de benefícios nutricionais.
- Priorize os alimentos como frutas, verduras e legumes preferencialmente da safra – Com o solo e o clima favoráveis para colheita, os alimentos da safra são importantes fontes de nutrientes para a saúde. Ao optar por frutas, verduras e legumes da estação, o ciclo sustentável se mantém, com o incentivo da cadeia produtiva e a diminuição dos preços dos alimentos, sendo uma iniciativa vantajosa em todos os sentidos.
- Não desperdice os alimentos, reaproveite as sobras – Sabe aquele frango assado do almoço de domingo? Desfie, misture com creme de ricota e coloque como recheio do wrap. Sobrou muito arroz? Complemente com brócolis, cenoura, cheiro verde e queijo para um arroz de forno nutritivo. Além disso, também é possível congelar as sobras para serem utilizadas em um segundo momento.
- Mantenha os alimentos refrigerados – Congelar a marmita é uma alternativa excelente para quem tem uma rotina mais corrida, além de favorecer o consumo de alimentos e preparações saudáveis, visto que a chance de consumir algo fora da rotina é menor quando já se tem as refeições preparadas. Lembre-se que é muito melhor consumir uma comida congelada feita por você, com um pouco menos de nutrientes (comparada à versão feita na hora), do que optar por uma refeição delivery.
- Use a criatividade – As preparações frias podem ser boas opções para a marmita, como salada de quinoa com legumes e frango desfiado, lanche natural com pão, patê de atum e hortaliças, entre outras opções.
Conheça o portfólio completo da jasmine em www.loja.jasminealimentos.com
Sobre a Jasmine Alimentos
Com 35 anos de história, Jasmine Alimentos é pioneira na fabricação de produtos saudáveis, sendo a primeira empresa a produzir granolas no Brasil. Na categoria, a marca apresenta linha premium low carb incluindo a surpreendente variação salgada, além de granolas mini em porções individuais com proposta on-the-go.
Seu portfólio premiado nacionalmente é clean label, isto é, livre de excessos e sem a lupa frontal nas embalagens, além de versátil e inclusivo com opções integrais, orgânicas, zero açúcar, sem glúten e sem lactose.
A marca atua com carbono neutro por compensação e mantém parcerias para a coleta de 100% dos resíduos gerados. Desde 2022, pertence à M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos.
Mais informações: www.jasminealimentos.com