Hospital da Visão do Lions quer zerar fila e fazer transplantes

Após o recesso de final de ano, o Instituto Lions da Visão (ILV), em Cuiabá, retorna os atendimentos aos pacientes carentes e necessitados nesta terça-feira (14)

“Médicos e funcionários do ILV, devidamente descansados e com a bateria recarregada para o ano que se inicia, voltam a atender normalmente as consultas e cirurgias agendadas previamente”, informa comunicado do Hospital do Olho do Lions.

O informe diz que os profissionais da unidade estão “confiantes nas promessas do novo prefeito municipal, Abílio Brunini, de normalizar os repasses financeiros atrasados” da unidade.

Criado há mais de vinte anos e sob uma nova direção, o ILV vem crescendo ano a ano, passando de pequeno número de pessoas atendidas diariamente para um volume acentuado de pacientes que recebem tratamento gratuito, principalmente as cirurgias de cataratas e de pterígios, as de maior incidência.

Depois de ficar longos anos em um apertado espaço no Bairro Baú, o ILV passou para suas novas e modernas instalações nos altos da Avenida do CPA, bem ao lado o Hospital de Câncer de Cuiabá.

O plano da nova direção da instituição é, dentro em breve zerar a fila de procura por atendimento oftalmológico e, em seguida, fazer o procedimento de transplante de córnea em suas dependências, especialmente para pessoas carentes voltarem a enxergar.

Por assessoria