Nutren Senior® expande participação na categoria de suplementação e lança cápsulas com foco no público 50+

O lançamento reforça a presença da marca no mercado de suplementos alimentares e de vitaminas, que é um dos mais promissores da indústria de alimentos e deve movimentar R$ 11 bilhões em 2025

Nutren Senior®, a marca de suplementos mais vendida e líder de mercado¹, acaba de anunciar mais uma expansão em seu portfólio: a chegada do multivitamínico em cápsulas Nutren Senior AZ®, destinado ao público 50+. O suplemento é composto por altas concentrações de vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde do adulto 50+, auxiliando na manutenção da energia², imunidade³ e dos ossos4, além de conter ômega 3. Trazendo mais uma opção de formato para o portfólio focado na jornada de envelhecimento saudável.   

O lançamento reforça a presença da marca no mercado de suplementos alimentares e de vitaminas, que é um dos mais promissores da indústria de alimentos: cresce acima de 7,5% ao ano, desde 2015, e deve movimentar R$ 11 bilhões em 2025, segundo estudo da consultoria Future Market Insights. A tendência de crescimento no consumo de suplementos está alinhada ao aumento da expectativa de vida da população brasileira – a média é de 77 anos, de acordo com levantamentos do IBGE – além de uma crescente consciência sobre o envelhecimento saudável. 

O lançamento de versões em cápsulas combina a praticidade do formato mais consumido com fórmulas especialmente criadas para atender às necessidades específicas das pessoas com mais de 50 anos. Isso resulta em diversos benefícios concentrados em um único produto, facilitando assim a rotina de autocuidado das pessoas”, afirma Lara Miranda, gerente de Marketing de Nestlé Health Science. 

A novidade pode ser encontrada em farmácias e e-commerce, com o preço sugerido de R$ 89,90. O mais recente lançamento integra o portfólio de Nutren Senior®, que conta com diferentes soluções nutricionais, como as versões em pó, nos sabores mix de frutas, chocolate, café com leite, sem sabor; versões sem lactose, nos sabores baunilha, chocolate e sem sabor; versão premium, no sabor baunilha e atuação 6 em 1 (imunidade, energia, ossos, articulação, visão e músculos); e versões prontas para beber, nos sabores baunilha, chocolate e mix de frutas. 

¹ IQVIA DDD YTD Setembro 2024 – Suplementos adultos em pó e líquido com proteínas, vitaminas e minerais.
² As vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, biotina e o cobre, ferro e manganês auxiliam no metabolismo energético.
³ As vitaminas A, B6, B12, C, D, ácido fólico e o cobre, ferro, zinco e selênio auxiliam no funcionamento do sistema imune.
4A Vit K, Manganês e o Zinco auxiliam na manutenção dos ossos. 

Foco no bem-estar 

Além do lançamento das cápsulas, Nutren Senior® também tem, cada vez mais, investido em ações voltadas para público 50+, seguindo a sua missão que vai além da nutrição, com propósito de transformar o olhar da sociedade perante o envelhecimento. Recentemente, a marca lançou o Guia Pró Idade, um conteúdo de letramento online, gratuito e interativo, com o intuito de incentivar tanto pessoas maduras, como gerações mais novas a estabelecer uma relação harmoniosa com o envelhecimento, romper com estereótipos e combater o etarismo.  

O guia é uma ferramenta poderosa, auxiliando pessoas das mais variadas idades a se preparem para um envelhecimento sadio, além de reforçar que o público sênior não deve se limitar à crença de “estar velho demais” para realizar atividades e sonhos. A cartilha está disponível no link  https://www.nutren.com.br/senior/guiaproidade 

Sobre a Nestlé    

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.