Pais e filho correm juntos pela primeira vez com cadeira adaptada para trilha no Circuito Sesc de Corrida – etapa Pantanal

Corrida realizada no Parque Sesc Baía das Pedras, no Pantanal mato-grossense, reuniu 400 pessoas

A família de Amanda Arruda, 28 anos, viveu um dia inesquecível, que vai além da prática de exercício físico, no Circuito Sesc de Corridas – etapa Pantanal, realizado no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé (MT). Pela primeira vez, ela correu com o marido, Geraldo, e o filho mais novo, Gael, de 6 anos, e isso foi possível com a cadeira adaptada para a trilha oferecida pela prova que reuniu cerca de 400 pessoas.

“Gael foi diagnosticado este ano com atrofia muscular espinhal e não anda. Por isso, foi só amor poder correr com ele. E uma felicidade pra mim como mãe, por ele estar sempre presente em nossa vida, participando em todos os eventos. Faço tudo pelo Gael, para integrar e pra ele saber que tem capacidade para fazer várias atividades”, disse a estudante do curso de técnico em enfermagem, que também levou os outros dois filhos para a corrida, Nicolas de 11 anos e Nycolle de 8 anos.

Com apenas 25 minutos, Suellen Souza, de 31 anos, foi a vencedora na categoria feminina na prova de 5 km. Professora de Educação Física, atleta e influenciadora digital, ela poderá aproveitar o prêmio de uma diária no Hotel Sesc Porto Cercado. “Já participei de outras etapas da Corrida do Sesc, mas esta é a primeira no Pantanal e estou feliz com o resultado. Foi maravilhoso e revigorante correr aqui, com essa paisagem tão bonita”, disse

Com 63 anos, o operador de máquinas José Eduardo Donda esteve em mais uma edição da corrida, mas essa foi diferente, pois há 2 meses fez uma cirurgia de hérnia umbilical. “Eu sou muito ativo, faço academia, ando de bicicleta, pedalo. Participei de todas as corridas e o que mais gosto é estar na natureza, com o verde é muito melhor, né? A respiração, tudo melhora”, ressalta.

De acordo com a gerente-geral do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália, a etapa que ocorre no bioma é diferente pela oportunidade do contato com a natureza. “A prova é um estímulo à prática de atividade física, que resulta em bem-estar e qualidade de vida. O Polo Socioambiental, iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, tem essa missão ao longo de todo ano com cada comerciário, assim como o público geral, que pode se beneficiar de tantas opções oferecidas nas unidades”, completa.

Circuito Sesc de Corrida

O Circuito Sesc de Corridas reuniu mais de 130 mil pessoas em 130 provas por todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é promover a prática de atividades físicas, incentivando iniciantes e proporcionando lazer para toda a família.