A varejista amplia seu apoio à campanha com sutiãs desenvolvidos para mulheres mastectomizadas, distribuição de cartazes e cartilhas do governo estadual em suas lojas e doação para o Instituto Protea
Como uma marca que sempre esteve ao lado das mulheres, Marisa participa ativamente da campanha Outubro Rosa, reforçando seu compromisso com a saúde e o bem-estar feminino. Neste ano, a varejista continua a parceria de longa data com o Instituto Protea, para fortalecer a conscientização sobre o câncer de mama e ajudar mulheres em todo o Brasil a prevenir e tratar a doença.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres no Brasil. Em apoio à causa, Marisa realizará uma doação ao Instituto Protea, uma ONG sem fins lucrativos dedicada a reduzir a mortalidade do câncer de mama e promover o acesso a tratamentos de qualidade para mulheres de baixa renda. A parceria, que teve início em 2019, busca fazer a diferença na vida de muitas mulheres em situação de vulnerabilidade que precisam se tratar.
Durante o mês de outubro, também estarão de volta os “Sutiãs do Recomeço”, uma linha criada especialmente para mulheres que passaram pela mastectomia. Marisa foi pioneira nessa causa no Brasil, sendo a primeira marca a desenvolver esse sutiã após o recebimento de uma carta, em 2018, contando a dificuldade que uma cliente enfrentava para encontrar um sutiã adequado após a cirurgia. Sensível à questão, Marisa desenvolveu o sutiã que, além de oferecer conforto e funcionalidade, ajuda a restaurar a autoestima de mulheres que enfrentam esse desafio.
“Essa iniciativa surgiu do nosso compromisso em ouvir e entender as necessidades das nossas clientes. Estamos orgulhosos de ter sido pioneiros na criação de um sutiã específico para mulheres mastectomizadas, que simboliza muito mais que uma peça de roupa; é um símbolo de recomeço e empoderamento feminino,” comenta Karla Longo, Diretora de Marketing da Marisa. Os sutiãs estarão disponíveis nas lojas e no e-commerce da Marisa, nas cores rosa e preto.
As lojas do estado de São Paulo serão pontos de distribuição de cartilhas e cartazes sobre o câncer de mama e a importância de prevenção e realização da mamografia. Os materiais trazem informações sobre a rede de acolhimento, além de orientações sobre prevenção, tratamento e acesso aos serviços de saúde e assistência jurídica disponíveis no sistema público estadual. A iniciativa faz parte do Movimento SP por Todas, criado pelo Governo de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para as mulheres.
“A nossa meta é impactar o maior número de mulheres possível, ajudando não só a prevenir o câncer de mama, mas também a apoiar aquelas que já enfrentaram a doença. Queremos ser uma força positiva tanto na saúde, quanto na autoestima das mulheres,” conclui Karla Longo.
Marisa convida todas as consumidoras a participarem dessa corrente de conscientização e prevenção durante o Outubro Rosa.
Sobre a Marisa
Há mais de 75 anos, a Marisa é referência em apresentar moda brasileira de forma acessível, para todos os estilos, e em oferecer serviços que aproximam seu público à marca, através de um cuidado único e de mulher para mulher. Uma das principais varejistas de moda do país, segue uma estratégia omnichannel, contando com lojas físicas e canais digitais, e cumpre seu propósito de fortalecer a autoestima da mulher, apoiando a realização de seus sonhos e conquistas. A Marisa atende a mulher versátil com seus múltiplos estilos, qualidade, preço e diversidade de itens para todas as ocasiões, ofertando também o acesso a crédito e serviços. Comprometida com a frente ESG na moda, a marca investe em iniciativas socioambientais e foca na ampliação de boas práticas de diversidade e inclusão para os públicos interno e externo.
Sobre o SP por Todas
Lançado pelo Governo do Estado no início do ano, o movimento SP por Todas tem como objetivo intensificar os esforços na proteção das mulheres e no combate à violência, ampliando o alcance das políticas públicas e garantindo suporte efetivo para as vítimas.
Confira no Portal da Mulher Paulista (https://www.portaldamulherpaulista.sp.gov.br/) as políticas públicas estruturadas e entregues para que as mulheres de São Paulo estejam seguras, saudáveis e conquistem sua liberdade financeira.