Há pouco mais de um ano, o que começou como um hobby para Ivanilson Gonçalves de Souza, de 62 anos, se transformou em um ato de amor e ajuda ao próximo. Aposentado após anos de trabalho como bancário, Ivanilson decidiu unir sua paixão pelo ciclismo a uma causa muito especial, arrecadar doações para o Hospital de Câncer.
Em uma jornada de 14 dias, Ivanilson percorreu 2.100 quilômetros de bicicleta, passando por várias cidades do interior de São Paulo até chegar à capital de Mato Grosso, sua terra natal. Carregando uma faixa com a mensagem “Ciclista pelo amor na luta contra o câncer”, ele busca sensibilizar a população sobre a importância de ajudar os pacientes em tratamento oncológico.
Ivanilson, mais conhecido como Nino, fez paradas em diferentes cidades durante sua viagem. Além de conscientizar sobre a importância das doações, ele afirma que sua viagem tem um profundo significado espiritual. “Esse é um momento de conexão com Deus. Durante as pedaladas, reservo momentos para orar, refletir e agradecer. É uma oportunidade de autoconhecimento, onde penso na vida, na família e em tudo que conquistei”, compartilha o ciclista.
Na oportunidade, Nino agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura de Cuiabá. “Fui muito bem recebido, até mais do que eu pensava. Encontrei pessoas sensíveis a causa, entenderam o meu propósito e me ofereceram o local para atrair ainda mais doações”, comentou.
O secretário municipal de Comunicação, Fausto Olini, disse que a causa do Ivanilson vem ao encontro da principal missão da gestão, sempre pautada na humanização. “É uma causa muito justa. Sabemos que muitas pessoas hoje estão enfrentando casos de câncer na família ou conhecidos. Nada mais justo que nos solidarizar a esse projeto. Cada um, da sua maneira e possibilidade, pode fazer também a sua doação”, compartilhou o secretário.
Natural de Cuiabá e atualmente residente em São Paulo, Ivanilson conta que começou a pedalar, participando de rotas como o Caminho da Fé. “Conheci o Hospital de Câncer em Barretos, e isso me motivou ainda mais a ajudar. A ideia do projeto é conscientizar as pessoas para serem doadoras e apoiar a luta contra o câncer”, diz ele.
Ao longo do percurso, Ivanilson relata que foi bem recebido por onde passou e que, apesar de não ter contado com apoio financeiro direto, muitas pessoas demonstraram interesse em ajudar, seja com doações ou orações. “As doações vão diretamente para o Hospital de Câncer, eu não tenho acesso a elas. Apenas incentivo as pessoas a contribuírem”, explica.
Para Ivanilson, cada pedalada é uma forma de agradecer pela saúde e pela oportunidade de fazer a diferença na vida de outros. “Pedalar em prol dos pacientes do Hospital do Câncer é minha maneira de retribuir e ajudar aqueles que estão lutando pela vida”, finaliza.
“Sua missão de pedalar por amor e fé a inspira todos que o encontram em seu caminho”, concluiu Fausto.
Para doar, com apenas alguns toques, com qualquer quantia, o Hospital de Câncer tem o pix 24672792000109.
Por assessoria