Curso Superior em Teatro forma 22 novos profissionais para fortalecer setor cênico

O curso foi ofertado em Cáceres e é resultado da parceria entre Unemat e MT Escola de Teatro

Preparados pelos melhores professores, vinte e dois formandos do Curso Superior de Tecnologia em Teatro entram no mercado de trabalho para fortalecer e qualificar o setor cênico no estado. Os diplomados pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), participaram de cerimônia de Colação de Grau na última sexta-feira (20.09), no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária de Cáceres (221 km de Cuiabá).

Para o diretor artístico da MT Escola, Flávio Ferreira, este é um momento muito especial para o teatro brasileiro e mato-grossense. “Essa formatura é fruto de um esforço coletivo, onde a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e a Unemat acreditaram num projeto coletivo, não só do Teatro, mas da cultura de Mato Grosso”, destaca.

“Nossa Universidade formou, de forma pioneira, populações indígenas e permitiu que o Ensino Superior chegasse a regiões não atendidas no Estado. Levem para a vida de vocês a defesa da Universidade pública, ela possibilita a formação gratuita e de qualidade”, discursou o reitor em exercício da Unemat, Alexandre Porto.

A graduação de ensino superior em teatro do estado é credenciada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o curso é oferecido pela MT Escola de Teatro, polo de formação que funciona no Cine Teatro Cuiabá. Vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a escola é gerida pela Associação Cultural Cena Onze em parceria com a Unemat.

Na graduação, o estudante escolhe uma das áreas de ênfase, na qual deseja se especializar: atuação, direção, dramaturgia e produção cultural.

Sobre a MT Escola

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, uma parceria firmada entre a Associação Cultural Cena Onze, Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Governo do Estado de Mato Grosso. O modelo artístico-pedagógico da MT Escola de Teatro valoriza a multiplicidade das interfaces entre os campos do fazer e do refletir cênico.

Crédito das fotos: Leo Galle