Agosto Dourado: campanha de Philips Avent apoia mães a amamentarem onde e quando quiserem

Idealizada em parceria com a iD\TBWA, marca exibe painéis digitais em São Paulo com imagens reais de mães que amamentaram naqueles lugares

O mês de agosto traz uma importante reflexão sobre a importância do aleitamento materno. Nomeada de Agosto Dourado, a campanha de conscientização mostra a importância do leite humano para a saúde dos bebês. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses e que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade.

Para celebrar a data, a Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, apresenta uma nova campanha que visa apoiar mães a amamentarem onde e quando quiserem, como previsto em lei.

Para conscientizar a população e enfrentar o estigma relacionado à amamentação em público, a marca espalhou painéis digitais pela cidade de São Paulo mostrando imagens reais de mães que amamentaram naqueles lugares, incentivando outras mulheres a publicarem nas redes sociais suas próprias fotos e lembrando a todos desse direito. As peças também serão compartilhadas nas redes sociais da Philips Avent.

“Nosso desejo é que, ao ver a imagem de uma mãe amamentando naquele local, outras mulheres sintam-se confortáveis em fazer o mesmo, trazendo a reflexão de que a amamentação é um ato natural, que não deve ser visto com nenhum tipo de restrição, conforme previsto em lei.”, explica Flávia Almeida, head de marketing da Philips Personal Health.

A ação, desenvolvida em parceria com a agência iD\TBWA, conta ainda com conteúdos comerciais no Instagram realizados pelas influenciadoras @fernandacintra.s, @miisendomae e @laisbritoc. As criadoras de conteúdo postaram suas fotos amamentando e convidaram suas seguidoras a fazerem o mesmo, criando uma rede de representatividade e apoio à amamentação em público, encorajando mais pessoas a exercerem esse direito.

“Unimos criatividade e dados para lançar uma campanha com um propósito muito importante. Porque amamentar é um ato de amor e deve ser compartilhado, seja nas redes sociais ou nas ruas.” Gabriel Silva – Diretor de Criação Associado da iD\TBWA.

Para sustentar a ação, a marca ainda contará com conteúdos informativos de suas especialistas em seu perfil no Instagram, abordando o tema através de diferentes espectros e considerando suas áreas de atuação: Flávia Puccini é fonaudióloga e consultora de amamentação, Vanessa Mouawad é pediatra e Rafaela Magarinos é psicóloga. Já no TikTok, Philips Avent publicou vídeos relacionados à amamentação em público de forma descontraída, levando a mensagem da campanha ao público da rede social com naturalidade e bom humor.