Mato Grosso terá uma mulher no atletismo nas Olimpíadas depois de 28 anos

Lissandra Campos, de 22 anos, vai integrar o Time Brasil de atletismo nas olimpíadas

Foram 28 anos de espera até Mato Grosso ter uma outra mulher representante no atletismo nos Jogos Olímpicos. Lissandra Campos, de 22 anos, foi convocada e vai integrar o Time Brasil em Paris 2024.

A atleta é natural de Nossa Senhora do Livramento. Ela garantiu presença em Paris após obter pontuação suficiente nos rankings da World Athletics.

Lissandra segue um legado. Maria Aparecida, natural de São José dos Quatro Marcos, foi a última mulher mato-grossense do atletismo em uma edição de olimpíada. O feito foi em Atlanta 1996, nos Estados Unidos, no salto triplo. Há 10 anos, Cida, como é conhecida, treina a joia do atletismo de Mato Grosso.

“Na verdade é um sentimento de dever cumprido, ver o projeto tendo continuidade depois de tantos anos. Eu poder passar o bastão pra Lissandra é muito gratificante. E nós vencemos uma batalha, mas os objetivos continuam. Quando um atleta chega nos Jogos Olímpicos, o foco é subir no pódio”, destacou Cida.

“Tem hora que eu penso: caraca, eu estou indo para as Olimpíadas, depois da Cida e ela que está me treinando”, disse Lissandra.

Recordista sul-americana sub-23, medalhista de ouro no último Sul-Americano Indoor de Atletismo, detentora do recorde brasileiro sub-23 do salto em distância, e prata no Ibero-Americano, Lissandra vai chegar em Paris no melhor momento da carreira.

“Eu sei que estou pronta para fazer marcas melhores das que eu tenho obtido. Eu vou lá dar o meu melhor, eu sei que posso chegar e fazer um ótimo salto”, finalizou.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris está marcado para dia 26 de julho.

Fonte: PNB Online