Planejamento alimentar nas férias escolares para a saúde infantil

Com a chegada das férias escolares de julho, bebês e crianças passam a maior parte do tempo em casa, e os pais precisam redobrar os cuidados para manter a alimentação adequada dos filhos. Nesse período, a falta de planejamento pode levar a escolhas alimentares pouco saudáveis devido à rotina corrida dos responsáveis.

Segundo o Atlas Mundial da Obesidade 2023, até um terço das crianças e adolescentes no Brasil poderá desenvolver obesidade até 2035.  Em partes, devido às quantidades excessivas de açúcar e sal presentes nos produtos das grandes empresas do setor alimentício.

Para que os pequenos continuem se alimentando de forma saudável durante as férias escolares, a Papapá, empresa especializada em alimentos naturais para bebês e crianças, com opções orgânicas e práticas, elaborou uma lista com produtos nutritivos e saudáveis. Essa seleção proporciona aos pais a tranquilidade necessária para lidar com o dia a dia sem se preocupar com a alimentação dos filhos. Confira abaixo os itens recomendados:

Papinha de Fruta Orgânica Morango e Maçã: Indicada para bebês a partir de 6 meses de idade, elaborada com ingredientes cuidadosamente selecionados, frutas cultivadas de forma orgânica, livre de conservantes artificiais e açúcar adicionado, o produto oferece uma introdução alimentar saudável, nutritiva e saborosa aos pequenos.

A linha Papinhas de Carne, com dois sabores disponíveis -Carne, Arroz e Legumes, e Frango, Grão de Bico e Vegetais – é indicada para bebês a partir de 6 meses de idade e abrange quatro dos principais grupos alimentares. Feita com ingredientes naturais e sem adição de sal, açúcar, conservantes, corantes, aromatizantes e glúten, oferece uma opção completa e nutritiva.

Já os Biscoitinhos para Fase da Dentição: disponíveis nos sabores de Abóbora e Maçã e Vegetais são ideais para o período de nascimento dos primeiros dentes. Eles auxiliam no processo de “coçar” a gengiva quando os dentinhos estão nascendo. A textura do produto é sólida por fora, para que os bebês possam segurar com as próprias mãos. Indicada para bebês a partir de 7 meses de idade.

E o Biscotti que chega ao mercado com o objetivo de oferecer uma alternativa saudável à tradicional bolacha frequentemente oferecida aos bebês, que geralmente contém alto teor de açúcar. Destinado a crianças a partir dos 10 meses de idade, o Biscotti é feito exclusivamente com cereais selecionados, sem adição de açúcar e corantes. Está disponível em três versões: banana e cacau, maçã e canela, e laranja e cenoura.

A marca também oferece opções de lanchinhos saudáveis, entre eles os Palitinhos de Vegetais, nos sabores tomate e manjericão, beterraba e grão-de-bico, cenoura e grão-de-bico. Indicada para bebês a partir de 8 meses de idade.

PapaPasta, uma linha de massas especialmente criada pela Papapá, com tamanhos adequados para os pequenos e tempo de preparo mais rápido que os demais, sendo ideal para as crianças em idade de introdução alimentar. Indicada para bebês a partir de 8 meses de idade.

Portanto, o planejamento alimentar durante as férias escolares é essencial para garantir que as crianças recebam uma dieta balanceada, contribuindo para um desenvolvimento saudável e prevenindo problemas futuros de saúde. A Papapá não busca substituir as refeições feitas em casa, que são fundamentais para a introdução alimentar das crianças, mas sim ser uma opção prática e saudável para algumas ocasiões do dia a dia.

Para saber mais, acesse: https://loja.papapa.com.br